Lua do Crescimento (Mês de Abril)




  • A Lua das Vozes do Mundo
É chegada a hora de saber interpretar o que a sua clarividência de bruxa está lhe mostrando e a lua do crescimento fará com que isso aconteça. É a hora de ouvir as "vozes do mundo"!

Esse processo pode ser um pouco doloroso, pois nem sempre ouvimos aquilo que nos agrada. Mas a verdadeira sabedoria está em lidar serenamente com as adversidades que se apresentam, com plena consciência de que elas vão ser superadas no momento certo.

Para entrar em sintonia com essa lua, trabalhe sua tranqüilidade interior. Ao longo de todo mês consuma chás, verduras e temperos calmantes, à base de melissa, erva-cidreira, camomila, manjericão, alface ou folhas de maracujá e abra seu coração para este momento, sem qualquer temor. 

Todas as noites do mês de Abril, antes de dormir, repita as seguintes palavras:

"É o poder da Deusa que me comanda
 e só a ti eu amo e sirvo, minha Senhora e minha Deusa.
Dai-me sabedoria para reconhecer o mal e afaste-me dele!"

Veja abaixo uma lista com os Deuses celebrados neste mês, em várias culturas e povos diferentes:

1° de abril - Festival de Kali na Índia, Fortuna Virilis de Vênus em Roma, Dia de Hathor no Egito.
4 de abril - A Megalésia de Cibele, ou Magna Mater, na Frígia e em Roma, celebrando a chegada de deusa seu templo romano. Festival de sete dias.
5 de abril - Festival da Boa Sorte em Roma; a deusa Fortuna.
8 de abril - Hana Matsuri, ou Festival das Flores, no Japão; honra aos ancestrais e decoração dos santuários. A Mounichia de Ártemis na Grécia; um dia para os bolos da Lua.
11 de abril - Na Armênia, dia de Anahit, deusa do amor e da Lua.
12-19 de abril - Cereália, ou retorno de Perséfone, em Roma, honrando a Ceres e a sua filha.
15 de abril - Festival de Bast no Egito
22 de abril - Festival de Ishtar na Babilônia.
28 de abril-3 de maio - O festival de três dias de Flora e Vênus, ou a Florália, em Roma; deusa de sexualidade e das flores de Primavera.
O quinto dia da Lua Crescente é o festival da Artemísia na China. Na China, a Lua Cheia é também conhecida como Lua Pestilenta; Chung K'uei, o grande caçador espiritual de demônios, é homenageado.


DIGITE O QUE VOCÊ QUER SABER



VEJA TAMBÉM ESSAS INTERESSANTES POSTAGENS