Lua de Gelo (Mês de Fevereiro)






  • A Lua da busca do conhecimento

Em sua grande maioria, os bruxos do passado foram pessoas do povo, que não tiveram acesso a uma educação formal, mas contaram com os benefícios de uma sabedoria ancestral e uma intuição aguçadíssimas. 

Hoje, que podemos nos aventurar pelas sendas dos conhecimentos antes reservados à elite, temos o dever de aproveitar essa oportunidade para aprimorar nossa cultura. Em fevereiro, a lua da busca do conhecimento favorece o estudo. É um momento para ler e adquirir novas informações, ampliando seus horizontes. 

É assim que você vai cumprir um dever para com seus antepassados bruxos, que sofreram por não poderem penetrar num mundo praticamente exclusivo da elite da época.

Ao longo do mês de fevereiro, sempre que possível, prepare um chá com folhas frescas de Artemísia (de preferência, plantadas e colhidas por você mesmo), erva que estimula o intelecto e favorece o aprendizado. Enquanto saboreia o chá, dedique-se à leitura ou ao estudo. Dê preferência às obras que falem sobre bruxas e bruxaria, mesmo que sejam apenas ficção, pois isso estimulará você a sentir prazer na leitura.

Se você é dessas pessoas que não gosta de ler, faça um esforço! Ainda que no começo o desafio pareça grande demais, insista. Invoque a poderosa deusa Atena, senhora do conhecimento, para que ela ajude você nesse aprendizado. Aos poucos, sua mente se tornará mais ágil e você começará a aprender com muito mais facilidade. Se você necessita de um estudo mais específico, orientado para um objetivo determinado, algo ligado ao seu trabalho por exemplo , aproveite o mês de fevereiro para colocar esse projeto em prática e mergulhar nos livros.

Ore e celebre com os Deuses desse período, eis abaixo a lista de alguns Deuses antigos e suas datas de comemoração:

1-3 de fevereiro - Os Mistérios Elusianos Menores na Grécia Antiga; uma celebração da Filha que retorna: Deméter e Perséfone, Ceres e Prosérpina.
7 de fevereiro - Dia de Selene e outras deusas da Lua.
9 de fevereiro - A Procissão de Chingay, o Ano Novo de Singapura, o qual é uma celebração a Kuan Yin e a promessa de primavera vindoura.
12 de fevereiro - Festival de Diana, Divina Caçadora (a grega Ártemis) em Roma
13-18 de fevereiro - Em Roma, a Parentália e a Ferália, um festival de purificação em honra às Deusas Mania e Vesta; devotas aos ancestrais, à paz e ao amor.
14-15 de fevereiro - Em Roma, a Lupercia, quando as mulheres pediam a Juno-Lúpia por filhos. Também honravam o deus Fauno, um aspecto de Pã.
14-21 de fevereiro - Festival do Amor de Afrodite, em Roma.
17 de fevereiro - Fornacália, ou festa dos Fornos, em Roma
20 de fevereiro - em Roma, o dia de Tácita (a deusa silenciosa), que protege contra calúnias.
21 de fevereiro - Festival das Lanternas na China e em Taiwan. Também é uma celebração a Kuan Yin; Lua Cheia.
22 de fevereiro - em Roma, a Carista, um dia de paz e harmonias em família.


DIGITE O QUE VOCÊ QUER SABER




VEJA TAMBÉM ESSAS INTERESSANTES POSTAGENS