Ritual de passagem para o alto nível





O bruxo, ou a bruxa, só pode fazer a passagem para o mais alto nível da magia quando tiver sido iniciado há 3 anos e 3 dias.

Ao longo desse tempo, o bruxo, ou a bruxa, deve ter se dedicado aos deuses, praticado a magia e estudado a bruxaria. Só assim é possível considerar-se um bruxo de alto nível e apresentar-se diante dos Deuses para sua nova e última consagração. É um compromisso de grande responsabilidade, pois simboliza a decisão irrevogável de ser um bruxo, ou bruxa, pelo resto da vida!

Ao atingir o alto nível da magia, o homem torna-se sacerdote supremo e a mulher sacerdotisa suprema. Isto significa que são capazes de realizarem alta magia, feitiços complexos, invocações e expulsões de espíritos, manipulações de mentes e corpos, hipnotizar animais, etc. Todas essas habilidades desenvolvem-se após o ritual de passagem para o alto nível da magia, com a prática habitual da bruxaria.

Este ritual deve ser feito preferencialmente durante o Litha, mas pode ser realizado em qualquer época do ano também.

  • Objetos

Sua corda de bruxa utilizada no seu ritual de iniciação (clique aqui para rever o ritual)
Cera das velas utilizadas no seu ritual de passagem para o nível intermediário da magia (clique aqui para rever o ritual)
1 roupa preta para a cerimônia
1 caldeirão de bruxa, consagrado e já usado por você para fazer feitiços
1 cálice de vinho tinto. Utilize o seu cálide de bruxa e não uma taça comum
4 velas roxas
1 incenso de sândalo
1 incenso de mirra (caso não encontre este incenso pode fazer o ritual sem ele)
1 incenso de jacinto (caso não encontre este incenso pode fazer o ritual sem ele)

  • Ritual

Em um local onde você tenha contato com a natureza, ou possa vê-la de uma janela, vista-se com a roupa da cerimônia e amarre a sua corda de bruxa na cintura. Acenda as quatro velas e coloque-as no
chão, uma de cada lado do seu corpo, ou seja, uma à sua frente, uma às suas costas, uma do seu lado direito e outra do seu lado esquerdo.

ATENÇÃO: COLOQUE AS VELAS A UMA DISTÂNCIA SEGURA DO SEU CORPO, PARA EVITAR ACIDENTES. O IDEAL É MANTÊ-LAS A UM METRO DE DISTÂNCIA.

Coloque o caldeirão no chão e dentro dele ponha a cera que você utilizou no seu ritual de passagem para o nível intermediário da magia. Sente-se no chão, mas não cruze as pernas nem os braços, e diante do caldeirão inicie o ritual dizendo:

Óh Deus Pai, óh Deusa Mãe,
por duas vezes me consagrei a vós,
por três anos me dediquei a vós,
recebam-me agora como vossa(ou vosso) sacerdotisa (ou sacerdote)!

Acenda os incensos e coloque dentro do caldeirão,após isso sussurre (ninguém pode ouvir estas palavras) três vezes o seguinte:

A Deusa está em tudo, em cada forma de vida e beleza,
o Deus está em tudo, em cada força da natureza.
Eu sou parte dessa vida, os Deuses estão em mim.
É o poder dos Deuses que me comanda,
eu sou (diga seu nome mágico) a(o) bruxa(o)!

Pegue o cálice de vinho e erga-o para o céu, abençoe-o em pensamento e beba um gole. Depois jogue com força o vinho dentro do caldeirão e sussurre as palavras mágicas novamente, com cuidado para ninguém ouvir o que você diz:

A Deusa está em tudo, em cada forma de vida e beleza,
o Deus está em tudo, em cada força da natureza.
Eu sou parte dessa vida, os Deuses estão em mim.
É o poder dos Deuses que me comanda,
eu sou (diga seu nome mágico) a(o) bruxa(o)!

Erga-se do chão e fique de pé com os braços abertos em direção ao céu, feche os olhos e inspire fundo, mentalizando as forças da natureza, a harmonia da vida e o poder dos Deuses. Feito isto, consagra-se como bruxa(o), dizendo:

Por três vezes me apresentei aos Deuses,
por três vezes me consagrei um(a) bruxo(a),
esta aliança não pode mais ser rompida.
Agora sou sacerdote(sacerdotisa),
meus poderes usarei para o bem,
protegerei a vida e a natureza,
serei dono(a) da alta magia!

Encerre o ritual colocando as velas ao redor do caldeirão e deixando-as queimar até o final. Quando as velas se apagarem, enterre-as junto com os restos da cera e do incenso que estavam no caldeirão.


CURIOSIDADE SOBRE ESTE RITUAL: Este ritual foi-me ensinado por uma amiga inglesa, que vem de uma família de bruxas com pelo menos uns oitenta anos de tradição, já que a bisavó dela era bruxa. O fato é que a minha amiga disse-me que na família dela há uma crença de que se, durante o ritual, os incensos e a cera do caldeirão queimarem completamente, após ser jogado o vinho sobre eles, é sinal de que aquela pessoa será uma grande bruxa(ou bruxo), com poderes realmente notáveis.


Veja também esta interessante postagem