Lua do lobo (Janeiro)




  • A Lua dos Antepassados

O contato com os antepassados é parte essencial na vida de um bruxo. Amorosos e sempre prontos a nos ajudar, nossos ancestrais mortos se dispõem a atender nossos pedidos e nos dão força nos momentos difíceis.

Para conseguir comunicar-se com os espíritos, é necessários utilizar velas e orações, além de preservar uma boa harmonia no ambiente.

No mês de janeiro esta comunicação atinge seu ápice de energia, sendo mais fácil interagir com aqueles já não estão vivos. 

Muitos bruxos invocam espíritos daqueles que não nasceram, ou que morreram ainda criança, para pedir proteção e felicidade. Também há aqueles que invocam espíritos conhecidos, de pessoas com grandes dons e talentos, para fazerem algo especial.

Nos mês de janeiro é comum que alguns espíritos visitem as casas, tanto para fazer o bem como para atormentar os vivos. Por isso, deve-se preparar alimentos especiais, com carinho e amor, e oferecer aos bons espíritos para que eles permaneçam na casa, protegendo e limpando o ambiente de todas as forças negativas.




Um ritual conhecido e muito popular entre as bruxas, para se comunicar com os espíritos, na  lua cheia de janeiro, é o seguinte:

Enche-se uma vasilha de vidro com água e coloca-se uma pedrinha (de preferência de jardim) dentro dela. A bruxa senta-se em algum local onde ela e a vasilha possam ser iluminadas pela lua, pois os raios lunares é que farão a magia!

Olhando fixamente para a pedra e pedindo aos espíritos que se comuniquem, a bruxa recebe uma mensagem, que pode vir na forma de um pensamento ou mesmo pelo som de uma voz distante. É comum fazer perguntas e obter respostas assim.

Eis abaixo a lista de alguns Deuses antigos e suas datas de comemoração:

1° de Janeiro - Celebração das Sete Divindades da Sorte na Japão e da Deusa Fortuna em Roma 2 de janeiro - Nascimento da Deusa Inanna na Antiga Suméria
5-6 de janeiro - Ritual Noturno em honra de Kore; celebrado no Koreion, Alexandria. O quinto dia do primeiro mês marcava o nascimento do deus chinês da riquesa, Tsai Shen ou T`sai-Shen
6 de janeiro - Dia Celta da Deusa Tríplice: Donzela, Mãe, Anciã.
10 de Janeiro - Dia de Freya, a Deusa Mãe Nórtica.
12 de janeiro - Besant Pachami, ou Dawat Puja, o Festival de Sarasvati na Índia; ou na Lua Crescente mais próxima. Em Roma, a Compitália, para celebrar os lares, ou deuses dos lares.
18 de janeiro - Teogamia de Hera, festival feminino celebrado todos os aspectos da Deusa
20 de janeiro - Na Bulgária, Baba De, ou Dia da Avó, em honra da deusa Baba Den, ou Bada Yaga, na China, dia do Deus da Cozinha.
24 de janeiro - Na Hungria, a Bênção da Vela das Mulheres Alegres, cerimônia de purificação honrando a deusa do fogo
27 de janeiro - Paganalia, dia da Mãe Terra em Roma A Lua Cheia de Janeiro honrava Ch'ang-O, a deusa chinesa dos quartos de dormir e protetora das crianças.O Ano na China começa no primeiro dia de Lua Crescente com o Sol em Aquário. Isto ocorre no período que vai de 21 de Janeiro a no máximo 19 de fevereiro.


Assista este interessante vídeo do nosso canal