A energia da primeira letra de um nome. A Pedra Fundamental.





Para a bruxaria palavras são sementes, ou seja, tudo que é dito fará nascer e crescer alguma coisa. As letras são a base de tudo que é dito, o alicerce destas sementes.
Para o ocultismo, cada letra emite um som que gera energia e a junção das letras para formar uma palavra gera uma energia única para cada denominação.
Por isso, o nome dado a uma pessoa é algo carregado de energia, que influencia diretamente a personalidade e o destino de cada indivíduo, sendo a primeira letra chamada de Pedra Fundamental (ou alicerce), pois ela carrega toda a carga de energia do nome.

A pedra fundamental indica que aquele nome carrega aptidões, reações, defeitos e características que influenciarão o indivíduo portador daquela primeira letra em seu nome. É um elemento fundamental e bastante útil na análise numerológica, além disso, exerce grande influência no plano material e determina o destino da pessoa.

LETRAS AJS: ALICERCE =1
LETRAS BKT: ALICERCE =2
LETRAS CLU: ALICERCE =3
LETRAS DMV: ALICERCE =4
LETRAS ENW: ALICERCE =5
LETRAS FOX: ALICERCE =6
LETRAS GPY: ALICERCE =7
LETRAS HQZ: ALICERCE =8
LETRAS IR: ALICERCE =9

Letra Inicial A

Corresponde ao alicerce número 1 - Mostra que o indivíduo tem uma personalidade ativa e decidida, cheio de energia e sempre pronto a se lançar em alguma aventura. Uma vida sem desafios, para esta pessoa, não tem a menor graça. É um líder nato e influencia os outros com seu entusiasmo. Tem tendências ao egoísmo e egocentrismo, o que pode tornar a pessoa teimosa. Este alicerce indica que a pessoa foi construída sobre as qualidades de individualidade, independência, criatividade, progressividade, liderança, invenção, estimulação, vontade firme, determinação, originalidade e coragem. Deve ter cuidado para não se tornar teimoso, egoísta e autoritário.

Letra Inicial B

Corresponde ao alicerce número 2 - Indica uma pessoa que sabe o que quer e sempre alcança seus objetivos. Embora viva em busca de prazeres, é muito preocupado com a segurança financeira. Tem hábitos enraizados, uma memória excelente e adora dividir suas experiências com alguém, de preferência com seu amor. Seu aprendizado é lento, mas profundo: depois que aprende nunca mais esquece. Pode ser teimoso e ciumento. Este alicerce indica uma pessoa de natureza amorosa e cooperativa, além de diplomático, generoso, agradável, receptivo, analítico, paciente, amigável, atencioso, sensível, estudioso e emocional. Pode ser excessivamente sensível e emotivo, além de envergonhado e inclinado ao mal-humor e ao enfado, mas estas características podem ser controladas.

Letra Inicial C

Corresponde ao alicerce número 3 – Indica um indivíduo criativo, amável e expressivo, além de ser uma pessoa cheia de charme e com uma dose incrível de curiosidade. Tem dificuldade em se concentrar no que está fazendo e não consegue guardar suas idéias só para si: precisa compartilhar tudo com os outros. Adora festas e está sempre de bom humor. Pode tornar-se nervoso, inquieto e fofoqueiro, pois tem tendência a fantasiar a realidade. Seu alicerce é o da felicidade, do riso, imaginação, trabalho artístico, charme, amor, amizade, intelecto, despreocupação, sentimentalismo e auto-expressão. Há inclinação, no entanto, para ser crítico, ciumento, lamuriento, convencido, superficial, indeciso e intolerante.

Letra Inicial D

Corresponde ao alicerce número 4 – Indica um indivíduo atencioso, ligado à família e com um grande senso maternal. Gosta de se sentir útil e necessário e costuma assumir mais responsabilidades do que pode. Sua palavra é uma só e dificilmente volta atrás. Muito ocupado, está sempre fazendo alguma coisa e dificilmente tem uma hora livre para o lazer. O perigo é se tornar dependente e infantil demais, "sempre pendurado nos outros". Seu alicerce está fundado nas qualidades da paciência, confiança, persistência, organização, lógica, devoção e na facilidade para a concentração. É uma pessoa de natureza prática, trabalhadora, construtora, que gosta da rotina e do sistema. Pode tornar-se recalcada, melancólica, se auto punir, ser rude e inflexível.

Letra Inicial E

Corresponde ao alicerce número 5 – Indica um indivíduo inteligente e comunicativo, que tem uma grande necessidade de falar mas nem sempre diz tudo o que pensa. Movido pela razão, só fica bravo quando é desmentido ou contrariado. É um indivíduo pensativo e com dificuldade de se concentrar no que está fazendo. Profissionalmente pode tornar-se um ótimo escritor , advogado ou professor. Seu alicerce está edificado sobre o desejo de mudança e variedade, suas qualidades são a curiosidade, a audácia, a compreensão, e o vanguardismo. Além disso, é um bom julgador, é persuasivo e gosta de liberdade. Seus defeitos podem ser a irresponsabilidade, a imprudência, a inconstância e o protelamento.

Letra Inicial F

Corresponde ao alicerce número 6 –Indica um indivíduo romântico, divertido e cheio de amor para dar. Necessita que todos lhe queiram bem e não economiza gentilezas e simpatia. Adora ser o centro das atenções e, da vida, quer apenas o melhor: dinheiro, poder, sucesso... mas é sensível demais e abre o coração facilmente. Quanto ao lado negativo, pode ser um indivíduo autoritário e egoísta. Este alicerce é o da responsabilidade, devoção, firmeza, harmonia e equilíbrio, compreensão, simpatia, justiça, caráter doméstico, amor, serviço e habilidade de aconselhar. Tende também a impor os seus princípios ao outros, a ser preocupado em excesso, intrometido, convencido e ciumento.

Letra Inicial G

Corresponde ao alicerce número 7 – Indica que você é sério e honesto no trabalho, e busca a perfeição em tudo o que faz, aborrecendo-se quando as coisas não saem como queria. Pensa muito antes de agir, mas quando decide é capaz de mergulhar de cabeça no que está fazendo e esquecer da vida. Assuntos ligados a saúde são os seus preferidos, e poderia muito bem trabalhar nessa área. Cuidado com a impaciência, que pode levá-lo a um stress facilmente. O seu alicerce é construído sobre análise mental, introspecção, perseverança, espiritualidade, estabilidade, qualidade, intuição, perfeição, fé, sensibilidade, discrição, necessidade de estar só, e aversão a confusões. Você é ainda propenso a ser melancólico, crítico, reservado, sarcástico e repressivo, se não se acautelar.

Letra Inicial H

Corresponde ao alicerce número 8 – Indica um indivíduo bastante ligado a dinheiro e posição, cuja personalidade cresce quando se vê diante de um desafio. É uma pessoa segura de si, que resolve tudo imediatamente, sem demoras. É ainda um indivíduo soberbo, devido o excesso de auto-confiança, o que o transforma em uma pessoa meio solitária, pouco chegada a brincadeiras e um tanto quanto distante e severa. Seu alicerce traz qualidades como eficiência, liderança, prática, julgamento, autoconfiança, inteligência, fé, poder, direção e controle, determinação e atitude comercial. Como fraqueza pode ser exageradamente materialista, descuidado, intrigante, valentão, além de reclamar atenção.

Letra Inicial I

Corresponde ao alicerce número 9 – Indica um indivíduo carinhoso, sensual e muito fiel, que tem necessidade de demonstrar seu amor a todo instante e espera que a pessoa amada faça o mesmo. Super protetor e muito prático, está sempre disposto a resolver os problemas dos amigos mais chegados. Costuma ficar bravo quando aqueles não aceitam sua ajuda ou conselhos. Está sempre preocupado com dinheiro, por ser uma pessoa bastante materialista. Pode tornar-se uma pessoa muito teimosa, possessiva e dependente. Seu alicerce indica um indivíduo fundado no amor, simpatia, piedade, generosidade, compreensão, romance, emocionalismo, talento artístico, magnetismo. É liberal, caridoso e tem uma ampla visão de tudo, podendo ser também super emotivo, não prático, volúvel, descuidado e um sonhador sem objetivos.

Letra Inicial J

Corresponde ao alicerce número 1 – Indica um indivíduo que joga de igual para igual com qualquer pessoa. Não se sente melhor nem pior que ninguém e tem uma cabeça bastante aberta. É muito ativo e nunca fica parado, pois possui muita agilidade mental e física. Aprecia passar o tempo lendo (adora estudar), não perde uma oportunidade de viajar e tem uma paixão pela vida de dar inveja a qualquer um. É muito severo ao julgar as outras pessoas e, às vezes, diz algumas palavras duras sem piedade. O seu alicerce indica que este indivíduo foi construído sobre as qualidades da individualidade, independência, criatividade, progressividade, liderança, invenção, estimulação, vontade firme, determinação, originalidade e coragem. Pode tender a ser teimoso, egoísta e autoritário.

Letra Inicial K

Corresponde ao alicerce número 2 – Indica um indivíduo com muito poder, independente, decidido e com um magnetismo invejável, contudo, não aprecia anunciar suas qualidades. É discreto e gosta de ficar quieto, observando e tirando suas próprias conclusões, sem se preocupar com a opinião alheia. Possui grande sensualidade e magnetismo, sabendo explorar estas características muito bem. É ciumento e possessivo. Este alicerce indica um indivíduo de natureza amorosa e cooperativa, é ainda um seguidor, diplomático, generoso, agradável, receptivo, analítico, paciente, amigável, atencioso, sensível, estudioso e emocional. Pode ser também supersensível, emotivo em excesso, envergonhado e inclinado ao mal-humor e ao enfado.

Letra Inicial L

Corresponde ao alicerce número 3 – Indica um indivíduo individualista, egoísta e usa as pessoas sem se importar com as consequências. É possessivo e dominador, sendo autoritário em suas relações amorosas. É manipulador e sabe convencer as pessoas a realizarem seus desejos. É inseguro e não consegue tomar decisões sozinho, o nervosismo pode levar à depressão facilmente. A insegurança pode gerar um mal entendido para as outras pessoas, que podem interpretar essa relutância em tomar decisões como preguiça ou burrice. Este alicerce fundamenta a felicidade, o riso, imaginação, trabalho artístico, charme, amor, amizade, intelecto, despreocupação, sentimentalismo e auto-expressão. Há inclinação, no entanto, para ser crítico, ciumento, lamuriento, convencido, superficial, indeciso e intolerante.

Letra Inicial M

Corresponde ao alicerce número 4 – Indica um indivíduo emotivo e muito ligado à família. Ás vezes exagera em seus cuidados e corre o risco de sufocar aqueles que ama. Tem muita energia e precisa manter as mãos e a cabeça sempre ocupadas com alguma coisa. Nas relações de amor ou de amizade, quando se machuca, recolhe-se para dentro de si mesmo, retraindo-se, só conseguindo voltar ao seu estado normal após um pedido de perdão. Este alicerce está fundado nas qualidades da paciência, confiança, persistência, organização, lógica, devoção e na facilidade para a concentração. É também um indivíduo de natureza prática, um trabalhador, um construtor, que gosta da rotina e do sistema. Possui tendência natural a ser recalcado, melancólico, se auto punir, rude e inflexível.

Letra Inicial N

Corresponde ao alicerce número 5 – Indica um indivíduo criativo, dinâmico e inteligente. É um trabalhador incansável, disciplinado e sempre disposto a colaborar com os outros, sem nenhuma outra intenção a não ser a de ajudar. Prático, consegue executar tarefas cansativas e monótonas, que a maioria das pessoas detestaria assumir. Odeia ser interrompido quando está trabalhando. É muito crítico com você mesmo e com os outros. Este alicerce está edificado sobre um desejo de mudança e variedade, com as qualidades da curiosidade, audácia, compreensão, além de um caráter progressista. É bom julgador, persuasivo e gosta de liberdade. Pode ainda ser irresponsável, imprudente, inconstante e protelador.

Letra Inicial O

Corresponde ao alicerce número 6 – Indica um indivíduo que adora ficar em casa, rodeado pela família, onde se sente um rei. Assume qualquer responsabilidade, resolve todos os problemas, se emociona com todas as situações, mas se alguém o magoar é capaz de ficar dias em silêncio, sofrendo com sua mágoa. Não é um indivíduo vingativo, mas é rancoroso. É manipulador e um pouco autoritário. Este alicerce é o da responsabilidade, devoção, firmeza, harmonia e equilíbrio, compreensão, simpatia, justiça, caráter doméstico, amor, serviço e habilidade de aconselhar. Tende também a impor os seus princípios, a ser preocupado em excesso, intrometido, convencido e ciumento.

Letra Inicial P

Corresponde ao alicerce número 7 – Indica um indivíduo que busca a paz a qualquer preço, nem que seja brigando. Não suporta pessoas briguentas e jamais tolera a presença delas. É um indivíduo amoroso, amigável e cortês. Está sempre sempre namorando, contudo, preserva sua liberdade e não admite que seu namorado(a) tente prendê-lo(a) ou proibi-lo(a) de fazer alguma coisa. É severo em seus julgamentos e críticas. Este alicerce é construído sobre análise mental, introspecção, perseverança, espiritualidade, estabilidade, qualidade, intuição, perfeição, fé, sensibilidade, discrição, necessidade de estar só e aversão a confusões. É propenso a ser melancólico, crítico, reservado, sarcástico e repressivo.

Letra Inicial Q

Corresponde ao alicerce número 8 – Indica um indivíduo de bom coração, que está sempre disposto a ajudar os menos favorecidos. Vive tentando encontrar soluções para os problemas que afligem a humanidade e sabe direitinho como agir quando está interessado em alguma coisa, pois costuma correr atrás do que quer. Em geral é movido pela intuição. É uma pessoa indecisa e inconstante, que não consegue fazer uma coisa de cada vez. O seu alicerce traz qualidades como eficiência, liderança, prática, julgamento, autoconfiança, inteligência, fé, poder, direção e controle, determinação e atitude comercial. Pode ser exageradamente materialista, descuidado, intrigante, valentão, além de reclamar atenção.

Letra Inicial R

Corresponde ao alicerce número 9 – Indica um indivíduo que pensar saber resolver os problemas dos outros melhor do que ninguém, acredita que sabe mais sobre a vida de uma pessoa do que ela própria. Entretanto, não consegue resolver seus próprios problemas e fica totalmente confuso, devido a sua impaciência e ansiedade. Este alicerce indica um indivíduo fundado no amor, simpatia, piedade, generosidade, compreensão, romance, emoção, talento artístico, magnetismo. É liberal, caridoso e tem uma ampla visão de tudo, podendo ser também exageradamente emotivo, não prático, volúvel, descuidado e um sonhador sem objetivos.

Letra Inicial S

Corresponde ao alicerce número 1 – Indica um indivíduo que sabe perfeitamente o que quer da vida e sempre consegue alcançar seus objetivos. Tem grande habilidade em envolver as pessoas que podem ajudá-lo a obter êxito em seus planos e pode recorrer ao drama e à dissimulação para convencer as outras pessoas a ajudá-lo. Possui uma sensualidade encantadora e sabe usá-la de forma carismática. Tem tendências a ser uma pessoa dominadora. Este alicerce indica um indivíduo que você foi construído sobre as qualidades de individualidade, independência, criatividade, progressividade, liderança, invenção, estimulação, vontade firme, determinação, originalidade e coragem. Pode tender a ser teimoso, egoísta e autoritário.

Letra Inicial T

Corresponde ao alicerce número 2 – Indica um indivíduo romântico, cheio de compaixão e que é capaz de passar a vida fazendo o bem para os outros. Possui uma aura de santidade caridosa. Consegue perdoar facilmente e muitas vezes, esquece o mal que já sofreu. Este alicerce indica um indivíduo que tem uma natureza amorosa e cooperativa. É um seguidor, diplomático, generoso, agradável, receptivo, analítico, paciente, amigável, atencioso, sensível, estudioso e emocional. Pode ser também supersensível, emotivo em excesso, envergonhado e inclinado ao mal-humor e ao enfado.

Letra Inicial U

Corresponde ao alicerce número 3 – Indica um indivíduo amigável, aberto, generoso, simpático, respeitado e fácil de se lidar. Prioriza o dinheiro, o tempo de trabalho e as preocupações. É uma pessoa egoísta. Este alicerce é o da felicidade, do riso, imaginação, trabalho artístico, charme, amor, amizade, intelecto, despreocupação, sentimentalismo e auto-expressão. Há inclinação, no entanto, para ser crítico, ciumento, lamuriento, convencido, superficial, indeciso e intolerante.

Letra Inicial V

Corresponde ao alicerce número 4 – Indica um indivíduo com uma lucidez fora do comum e que sabe julgar o mundo e as pessoas de forma impressionante. É sábio e sempre diz a coisa certa., entretanto, é um pouco sonhador e desligado, desligando-se do mundo frequentemente, o que pode induzir os outros a achá-lo idiota. Prioriza a liberdade e a independência, por isso, costuma resolver sozinho seus problemas, sem pedir ajuda ou conselhos a ninguém. Não suporta receber ordens e muito menos dá-las. É um indivíduo teimoso. Este alicerce está fundado nas qualidades da paciência, confiança, persistência, organização, lógica, devoção, e na facilidade para a concentração. De natureza prática, é um trabalhador, um construtor, que gosta da rotina e do sistema. Pode ser recalcado, melancólico, se auto punir, rude e inflexível.

Letra Inicial W

Corresponde ao alicerce número 5 - Indica um indivíduo que ama ser reconhecido e elogiado por suas qualidades. Pode entrar em depressão violenta quando sente-se humilhado ou desrespeitado por alguém. Costuma guardar todos os seus sentimentos, sem expor a ninguém o que sente. Interage muito bem com crianças e fica totalmente à vontade para demonstrar todo o seu romantismo e sua criatividade. Possui excesso de vaidade. Este alicerce está edificado sobre um desejo de mudança e variedade, com as qualidades da curiosidade, audácia, compreensão, além de um caráter progressivo. É bom julgador, persuasivo e gosta de liberdade. Pode ainda ser irresponsável, imprudente, inconstante e protelador.

Letra Inicial X

Corresponde ao alicerce 6 – Indica um indivíduo cheio de talentos, que possui muita energia e um entusiasmo extremado, que deixa as pessoas atrapalhadas. É capaz de realizar múltiplas tarefas e projetos. Quando não consegue concluir todas as atividades que começou, ainda assim, envolve muitas pessoas no processo, devido o seu entusiasmo. Tem tendências a ser uma pessoa confusa e dispersa. Este alicerce é o da responsabilidade, devoção, firmeza, harmonia e equilíbrio, compreensão, simpatia, justiça, caráter doméstico, amor, serviço e habilidade de aconselhar. Tende também a impor os seus princípios, a ser preocupado em excesso, intrometido, convencido e ciumento.

Letra Inicial Y

Corresponde ao alicerce número 7 – Indica um indivíduo muito independente e que adora conquistar títulos, pessoas e fãs. É organizado, responsável e tem uma aptidão nata para ser líder, pois sabe comandar um grupo como ninguém. Possui um estilo particular de fazer as coisas, sem se preocupar com a opinião dos outros. É avarento quando se trata de dinheiro, por isso, é um ótimo poupador. Pode ter dificuldades em amar porque é esnobe e soberbo, acreditando que o romantismo é algo muito bobo. Este alicerce é construído sobre análise mental, introspecção, perseverança, espiritualidade, estabilidade, qualidade, intuição, perfeição, fé, sensibilidade, discrição, necessidade de estar só e aversão a confusões. É propenso a ser melancólico, crítico, reservado, sarcástico e repressivo.

Letra Inicial Z

Corresponde ao alicerce número 8 - Esta é a letra do destino. O indivíduo cujo nome começa com esta letra, tanto pode ser o maior sortudo como ter vários problemas na vida, mesmo que não faça nada para isso. Por outro lado, tem um ótimo coração, muita criatividade e bastante energia física. Gosta de manter uma certa privacidade e tem muitos segredos que não conta para ninguém. Sua personalidade muda bastante, dependendo da situação, e por isso, às vezes, as pessoas não conseguem entende-lo. Não confia nos outros com facilidade e duvida que a felicidade é algo possível. Este alicerce traz qualidades como eficiência, liderança, prática, julgamento, autoconfiança, inteligência, fé, poder, direção e controle, determinação e atitude comercial. Pode ser exageradamente materialista, descuidado, intrigante, valentão e reclamar atenção para si o tempo todo.



Assista este interessante vídeo do nosso canal