Lua da Loba (Mês de Agosto)





Reza uma lenda antiga que no início da história da humanidade, certa vez, o Deus desceu à terra e assumiu a forma de um lobo. Ele sentia-se fraco e por isso queria ser um lobo para liderar uma matilha e restabelecer sua autoconfiança. Porém, durante uma caçada, ele foi gravemente ferido e a Deusa viu-se obrigada a descer à terra para salvar a vida do Deus-lobo.


Ele então pediu que a Deusa assumisse sua forma e liderasse a matilha, sendo uma líder sábia. Assim, a Deusa transformou-se em loba e ensinou a matilha muitas técnicas de sobrevivência.

Durante o mês de agosto, a bruxa e o bruxo estão sob a proteção da Deusa-loba, que simboliza maturidade para assumir uma vida sozinha (sem a companhia e o apoio do seu parceiro). A lua da loba potencializa a maturidade, a velhice, o conhecimento oriundo da experiência. Por isso, deve-se fazer rituais de meditação e passar um tempo com pessoas mais velhas e sábias.

Banhar-se com uma infusão de alfazema e mil-folhas, ervas que trazem força, ajudará a entrar em sintonia com a energia sutil da Lua da Loba. Eis abaixo a lista de alguns Deuses antigos e suas datas de comemoração:

1° de agosto - Festival do Pão Novo nas Regiões celtas. Entre os astecas, o festival de Xiuhtecuhtli, deus do calendário e do fogo espiritual.
1-3 de agosto - Festival das Dríades na Macedônia, um honra aos espíritos femininos da água e dos bosques.
6 de agosto - Festival de Thoth no Egito. Início do Mês dos Espíritos na China e em Singapura
7 de agosto - No Egito, a Quebra do Nilo, dedicado a Hathor.
12 de agosto - Bênção egípcia dos barcos.
13 e 15 de agosto - Diana dos Bosques e Hécate, a Mãe Escura da Lua nos primórdios de Roma
e da Grécia; Lua Cheia.
17 de agosto - Festa de Lua Cheia para Diana em Roma.
23 de agosto - Nemesea, o festival de Nêmesis (deusa do Destino) na Grécia. Em Roma, a Volcanália, festival para o deus Vulcano para proteção contra incêndios acidentais. Em Roma, a
Vertumnália, em honra a Vertúmnus, deus das mudanças sasonais.
25 de agosto - Em Roma, Opseconsiva, festival da colheita em honra à deusa Ops.
26 de agosto - Dia de Festa de Ilmatar ou Luonnotar, uma deusa finlandesa.
29 de agosto - Nascimento de Hathor e Dia do Ano Novo egípcio.
30 de agosto - Festival romano de Ação de Graça, conhecido como Charisteria.
31 de agosto - Festival hindu de Anant Chaturdasi, purificação das mulheres, em honra à deusa
Ananta.
25 de agosto - A Lua Crescente marca o festival de Gauri na Índia.A Lua Crescente mais próxima do Equinócio de Outono marcava a Citua, ou Festa da Lua, entre os incas.A Lua Cheia marcava o Festival do Porco, o qual honrava a grega Deméter e a nórtica Freya.


Assista este interessante vídeo do nosso canal












.

.