Lua dos Prados (Mês de Junho)






  • A Lua dos Labirintos Humanos

Esta lua representa o momento onde o ser humano deve lidar com seus atos e escolhas. É uma lua para a reflexão, o encontro de si mesmo dentro dos labirintos do seu espírito. Encontrar os Deuses e Deusas que moram dentro de si!

Esta lua é propícia para rituais de harmonização espiritual, aliança com os Deuses, especialmente com a vaidosa Afrodite, a maternal Deméter e a ousada Ártemis. Para se integrar com Afrodite, deve-se aguardar a fase cheia da Lua e preparar uma infusão com pétalas de rosa cor-de-rosa. Toma-se um banho mágico com esta infusão, ao anoitecer, e mirar-se nu(a) no espelho.

Para o ritual com Deméter ou Ártemis, deve-se preparar um alimento ritualístico (qualquer um) e durante o preparo deve-se dedicar cada um dos ingredientes à Deusa. Ao final, ofereça a comida à natureza, deixando em um jardim bem bonito, ou floresta.

Usar cores roxas, incensos de almíscar, velas brancas e roxas, também são favoráveis durante a Lua dos Prados. Alguns dias do mês de junho são marcados como especiais em várias culturas, escolha um deles para fazer o ritual que mais lhe aprouver:

1-2 de junho - Em Roma, Dia de Carna, deusa da sobrevivência física, das portas e fechaduras. Syn, a deusa nórdica da inclusão e exclusão, é semelhante
2 de junho - O Shapatu, ou Sabbat, de Ishtar na Babilônia.
6 de junho - Bendídia de Bendis, deusa lunar da Trácia. Na Grécia, bolos eram deixados em encruzilhadas como oferenda a Ártemis.
14 de junho - Aniversário das Musas
16 de junho - Noite da Lágrima, Festa das Águas do Nilo, no Egito, celebrando a deusa Ísis e seus lamentos.
17 de junho - Em Roma, Ludi Piscatari, ou festival dos pescadores.
21 de junho - Solstício de Verão. Na Inglaterra, Dia de Cerridwen e seu caldeirão. Na Irlanda, dia dedicado à deusa fada Aine de Knockaine. Dia de Todas as Heras, ou mulheres sábias. Dia do Homem Verde na Europa.
24 de junho - Dia das lanternas em Sais, no Egito, uma celebração a Ísis e Neith.
25 de junho - Na Índia, Teej, um festival para mulheres e garotas em honra a Parvati.
27 de junho - Na Grécia, a Arretophorria, um festival de ninfas em honra à Donzela e às deusas Amazonas.
Fim de julho na Grécia: Panathenaea, em honra a Pallas Atena.



Assista este interessante vídeo do nosso canal