Ritual para comemorar o Imbolc





O Imbolc marca o início da primavera, por isso este é um Sabbat que comemora a chegada do sol e a vida que se renovará com a sua chegada. É um momento de purificação e renascimento.
Tradicionalmente o ritual do Imbolc é comemorado com muita luz, por isso os bruxos e bruxas acendem velas, lanternas e fogueiras. Algumas pessoas decoram seus lares com luzes natalinas brancas para simbolizar a chegada do sol.
Este é um momento propício para rituais de iniciação, renovação e união (seja de covens ou casais em casamento).


  • Objetos

Varinha mágica
Livro das sombras
Altar de cor clara (de preferência amarelo ou laranja)
Muitas velas de cores claras
Athame
Caldeirão
Sementes de sua preferência (milho, trigo, arroz, etc.)
Água
Terra (não pode ser de cemitério)
Papel branco e caneta
Comidas ritualísticas (bolos, vinhos, ou outras)

  • O ritual

Monte um altar de cor clara, bem alegre e festivo. Coloque no centro do altar o caldeirão e ao lado o athame. Coloque no altar as comidas ritualísticas, o livro das sombras, as velas, as sementes (deixe um punhado separado para usar no ritual), uma garrafa com água, um pouco de terra em um recipiente (em um potinho médio) e as comidas ritualísticas.

Após montar o seu altar, consagre os objetos e alimentos, em seguida, segure o athame e faça um círculo mágico. Escreva no papel os pedidos que deseja de todo coração (podem ser quantos você quiser) e coloque a folha de papel, com os pedidos escritos, aberta (sem dobrar) dentro do caldeirão.

Pegue a terra e coloque no caldeirão sobre a folha de papel, dizendo as seguintes palavras:

"Deusa Mãe que na terra se faz viva,
meus desejos são as tuas sementes."

Pegue a garrafa de água e despeje no caldeirão, molhando a terra e o papel. Diga as seguintes palavras enquanto despeja a água:

"Oh água que traz vida à terra,
fertilize meus desejos!"

Pegue um punhado de sementes e jogue no caldeirão. Segure o athame com as duas mãos e toque no feitiço dentro do caldeirão, pense no poder do Deus Pai neste momento. Depois, desfaça o círculo mágico e leve o caldeirão para um jardim ou local onde você possa enterrar o feitiço.

Cave um buraco no chão e enterre o feitiço que está dentro do caldeirão (a terra molhada, as sementes e a folha de papel com seus desejos), após enterrar diga as seguintes palavras:

"Athame, falo do Deus.
Caldeirão, útero da Deusa.
O falo toca o útero e a semente é gerada.
Eis meus desejos agora fecundados,
na terra serão plantados e crescerão.
Que se realizem!"

Feito isto, pode retornar para junto do altar, ouvir e cantar música, comer os bolos e beber o vinho ou suco. É hora de celebrar!


Assista este interessante vídeo do nosso canal