O espírito do lobo





Há uma lenda antiga na Inglaterra que diz que as bruxas transformavam-se em cães ou lobos para atacar ou proteger pessoas.

Uma dessas lendas conta a história de um ladrão que tentou roubar uma casa no ano de 1808. Ao andar em torno da casa o ladrão viu uma janela aberta e pulou para dentro. Mal começou a andar pela casa, ele ouviu um cão rosnando atrás de si e ao virar-se, havia um imenso lobo cinza de olhos amarelos rosnando.

O ladrão fugiu aos gritos e foi preso por um policial na esquina seguinte. Ao ser interrogado, o homem confirmou que estava tentando furtar algum objeto de valor, mas que o morador criava um lobo de estimação.

A policia foi até o local para verificar e todos os vizinhos afirmaram que nunca ouviram ou viram qualquer animal na casa e que lá morava apenas uma velha viúva. Os policiais revistaram a casa inteira e não encontraram nenhum vestígio de qualquer animal, pois a velha senhora não possuíam bichos de estimação.

Contudo, a polícia viu alguns objetos de bruxaria e um livro escrito em uma linguagem estranha e com um alfabeto desconhecido. Assim, a lenda do lobo protetor se espalhou rapidamente e até hoje, muitas bruxas e bruxos invocam-no para se proteger ou atacar alguém.


INVOCANDO O ESPÍRITO DO LOBO


Ouça espírito do lobo 
você que vagueia pelas terras selvagens, 
que persegue suas vítimas nas sombras silenciosas,
que corre e salta entre as árvores cobertas de musgo
Seja meu protetor e dê-me sua força primitiva!

Que os seus olhos do mal me mostrem tudo, 
que meus inimigos sitam a tua presença e fujam de mim,
que tu me acompanhes incansavelmente
e me defenda do mal.

Revele-se das sombras ocultas e ataque os meus inimigos 
espírito feroz,
espírito assassino,
espírito ardiloso e astucioso.

Tu me acompanharás e me protegerás.



Assista este interessante vídeo do nosso canal