Ritual de passagem para o nível intermediário. Para bruxos(as) solitários(as)





ATENÇÃO: somente faça este ritual quando sentir que já é um(a) bruxo(a), que seus poderes estão aumentando e que os seus feitiços e práticas se concretizam.

Muitos bruxos e bruxas decidem fazer este ritual durante o Imbolc, pois este Sabbat simboliza o início da primavera e a renovação da vida.

  • Objetos
1 Cálice de vinho
4 Velas (1 amarela para o ar, 1 azul para a água, 1 verde para a terra, 1 vermelha para o fogo)
1 Incenso de sândalo
1 Roupa roxa para a cerimônia
1 Toalha roxa para o altar
1 Giz de qualquer cor


  • Ritual
Em uma noite de Lua Cheia, numa sala ou quarto com bastante espaço, no meio do quarto, monte um altar com a toalha roxa, todos os seus instrumentos mágicos, o seu livro das sombras e os objetos ou imagens que você utiliza para representarem o Deus Pai e a Deusa Mãe.

Faça um círculo mágico no chão, bem grande, com o giz, e dentro dele um pentagrama. O altar deve ficar no centro do pentagrama e você também.

Em cada ponta do pentagrama, coloque uma vela acesa utilizando a cor correta em cada elemento (amarela para o ar, azul para a água, verde para a terra, vermelha para o fogo). Na ponta que simboliza o homem coloque o incenso e acenda-o.

Fique de pé no centro no pentagrama, diante do altar, e segurando o cálice de vinho e o seu livro das sombras, diga as seguintes palavras:

"Ouçam poderosos Deuses, espíritos e demônios,
por esta lua, por esta terra, e por meu espírito,
elevo-me diante de Vós!
Que meu sangue, minha alma, minha mente e meus poderes,
sejam agora um só com o Deus Pai e a Deusa Mãe.
Meus inimigos não me vêem, os espíritos me ouvem, a natureza me completa.
Sou agora, um(a) bruxo(a)
E só a Vós, Deus Pai e Deusa Mãe, pertenço!"

Coloque o livro das sombras sobre o altar e segure o cálice de vinho com as duas mãos. Erga os braços segurando o cálice e diga as seguintes palavras:
"Para atingir este grau sublime, é necessário fé e purificação,
consagro este vinho com o poder do Deus Pai e da Deusa Mãe 
e através dele, firmo minha aliança com os Deuses."

Beba o vinho e com os olhos fechados permaneça em silêncio por alguns instantes. Sinta o poder dos Deuses que agora está em você. Abra os olhos, coloque o cálice sobre o altar e com as mãos erguidas sussurre as seguintes palavras (ninguém pode ouvi-las, MUITO CUIDADO):

Meu nome é (diga o seu nome mágico)
Diante de Ti, terrível Deus Cornífero, apresento-me.
Deusa Mãe, dona da terra e do mar, eu sou (diga o seu nome mágico) o(a) bruxo(a)!

Agora eu sou conhecida por Vós como filho(a) das artes ocultas.

Feito isto, desfaça o círculo mágico e deixe as velas que estavam no pentagrama sobre o altar. Elas devem queimar até o fim naturalmente.

Quando as velas derreterem, guarde a cera em um vidro e deixe-o em local seguro. Esta cera das velas usadas no seu ritual de passagem serão utilizadas em outro ritual futuro, o de passagem para o nível mais alto da magia.


Assista este interessante vídeo do nosso canal