Primeiros Passos na Bruxaria





A bruxaria existe de várias formas e seguindo várias linhas. A melhor maneira de entrar em contato com o mundo da bruxaria é através da Wicca, pelo menos no começo, pois esta é a religião pagã oficial (por assim dizer) das bruxas. 

Evite religiões que sacrificam animais ou fazem magia negra, isto não é para quem está começando pois há invocação de espíritos malignos que podem destruir você. A magia negra é para bruxas de muita experiência, aliás, as bruxas de verdade não fazem isto por causa da Lei dos Três.

Inicie seu aprendizado pela wicca, lendo livros sobre wicca e bruxas solitárias em iniciação. Conheça os Deuses e as Deusas para iniciar. Aqui no blog você encontrará muitas informações sobre vários temas, leia com atenção e também leia livros e revistas especializadas.

  • A Base da Bruxaria

O princípio básico da bruxaria é a natureza. Conhecer e dominar seus elementos, especialmente a energia, é fundamental para se tornar uma bruxa. É muito simples entender a natureza, por exemplo, quando você corta uma cebola ela te faz chorar (claro, devido a reações bioquímicas), por isso na bruxaria a cebola está associada a separação, perda e lágrimas.

A igreja católica associou a ideia de pecado à maçã, mas esta fruta para as bruxas (muito antes de existirem católicos ou cristãos) já era utilizada para feitiços do amor. Esta fruta é doce, bonita e desejada por todos. Quem não gosta de comer maça? Por isso, a maçã é utilizada como instrumento de atração e desejo.

Percebeu como é simples a bruxaria?

  • Explorar a magia

A magia não é uma maneira Hocus Pocus de dobrar as leis da natureza para atender às suas necessidades. A magia é para aumentar e canalizar a energia que está dentro de você, seja para trazer harmonia ou gerar o caos. 

Não podemos negar a existência de bruxos da morte (praticantes de magia negra), pois eles são grandes conhecedores da canalização de energias e as usam para o mal. Isto não quer dizer que eles são imunes às consequências (Lei dos Três), entretanto, escolheram praticar este tipo de magia.

Seja para a magia do bem ou do mal, a bruxa deve saber basicamente: 
  • Fazer círculos mágicos
  • Usar as energias dos Esbats (a lua é fundamental para as bruxas)
  • Ivocar Deuses e espíritos
  • Utilizar as energias dos elementais

Você também deve fazer alguns exercícios de meditação e visualização para aumentar a sua concentração e foco. Aprenda a tirar a força da terra, sol, lua e estrelas. Aprenda a ser calma e quieta, para ouvir a voz de Deus e da Deusa quando eles te chamam. 

Assim que você se sentir segura da sua escolha e tiver aprendido estes conceitos básicos da magia, faça seu ritual de iniciação. Ele é importantíssimo para que você se sinta uma bruxa.


Assista este interessante vídeo do nosso canal


DIGITE O QUE VOCÊ QUER SABER