Pesquisa

Para encontrar rapidamente algo específico no blog, digite na caixa de diálogo abaixo a palavra ou frase que deseja encontrar e clique em "search"

Translate

O Livro de São Cipriano Capa Preta

Menu
  • Amolecimento do corpo;
  • Sensação de febre;
  • Mal-estar geral;
  • Dor de cabeça.
Agonias
Salvação do Pecador

  • É o sol mais claro que a lua.
  • São as duas tábuas de Moises onde Nosso Senhor pôs os seus sagrados pés.
  • São as três pessoas da Santíssima Trindade e toda a família da cristandade.
  • São os quatro evangelistas: João, Marcos, Mateus e Lucas.
  • São as cinco chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo, que tanto sofreu para quebrar as suas forças, Lúcifer!
  • São os seis círios bentos que iluminaram em torno à sepultura de Nosso Senhor Jesus Cristo, e que iluminaram a mim para me livrar das astúcias de Lúcifer, o deus dos infernos.
  • São os sete Sacramentos da Eucaristia, porque sem eles ninguém tem salvação.
A Cruz de São Bartolomeu
Sobre a arte de fazer ouro
A Semente do Feto
O Trevo de quatro folhas
O Vidro Encantado
A Virtude do Azevinho
O Ovo Clarividente
Ferraduras e Desgraça
Sinais de Bom Agouro
Sinais de Mau Agouro
Proteções contra Mau Agouro
Magias de São Cipriano
Magia para viver sempre feliz
Magias para que o ano lhe seja favorável

  • Ao se levantar, deve fazer o possível para encontrar primeiramente uma pessoa do mesmo sexo e idade diferente.
  • Se sair à rua deve se dar o mesmo, somente com idade maior que a sua.
  • No primeiro negócio ou contrato que fizer, deve evitar que seja fiado, ou realizado com unia pessoa pobre.
  • Deve evitar toda e qualquer questão nesse dia.
  • Um negociante deve entrar em sua loja com o pé direito, para que os seus negócios corram bem.
  • Casamento efetuado no ano bom é de muito bons auspícios e, bem assim, os batizados e trás festas.
  • Regressar de alguma viagem nesse dia é de bom sinal.
  • Quem se confessa nesse dia, tem indulgência plena.
  • A meia-noite do dia 31 de dezembro, para o l.o de janeiro, os cadáveres dos justos saem da sepultura para passearem pelo campo santo de braço dado com as pessoas mortas, que se acham no mesmo cemitério.
  •  Essa mesma hora é de muito perigo para os grandes pecadores, cuja maior parte morre sem ver o novo dia.
  • Tantas felicitações que se recebem nesse dia, e tantos inimigos sinceros e dedicados se podem contar.
  • Não joguem nesse dia, nem que tenha convicção de ganho.
  • Procure não sofrer nenhum ferimento nesse dia.
Magia para se tornar invisível
Magia para enriquecer
Magia para fazer duas pessoas brigarem.
Magia para mulher enfeitiçar o homem
Magia para ganhar no jogo
Magia para ver pessoas ausentes
Significado dos Sonhos
Segredos da Quiromancia
Os sinais nas mãos
Divisão Astrológica da Mão

As linhas do Destino

Significado das cartas de Copas
Significado das cartas de Espadas
Significado das cartas de Ouros
Significado das cartas de Paus
Como tirar a sorte nas cartas

Significado dos sonhos
******


A Oração Milagrosa da Cabra Preta foi o que tornou São Cipriano conhecido e temido durante sua vida. Segundo algumas lendas foi ensinada a ele pelo próprio satanás. Com ela obtem-se a amarração de homem ou mulher assim como dinheiro, vitória sobre os vitória sobre os obstáculos.. endo uma reza brava, deve-se acender uma vela em homenagem ao diabo e com uma faca apontando para a chama deve-se dizer com bastante energia, a seguinte oração:

"Cabra Preta milagrosa, que pelo monte subiu, trazei-me (Nome da mulher/homem que deseja), que de minha mão sumiu. (Nome da mulher/homem que deseja), assim como o galo canta, o burro rincha, o sino toca e a cabra berra, assim tu hás de andar atrás de mim.
Assim como Caifás, Satanás, Ferrabrás e o Maioral do Inferno, que fazem todos dominar, fazei (Nome da mulher/homem que deseja) se dominar, para me trazer cordeiro, preso debaixo do meu pé esquerdo.
(Nome da mulher/homem que deseja) , dinheiro na tina e na minha mão não há de faltar; com sede, tu, nem eu, não haveremos de acabar; de tiro e faca, nem tu, nem eu, não há de nos pega r; meus inimigos não hão de me enxergar.
A luta vencerei, com os poderes da Cabra Preta milagrosa. Fulano, com dois eu te vejo, com três eu te prendo, com Caifás, Satanás, Ferrabrás."

******

São Cipriano dedicou muitos manuscritos a orações para diversos fins. Seu estilo de reza era único, feita quase sem respirar como se estivesse dando ordens e repreendendo alguém, por este motivo seu estilo ficou conhecido como Reza Brava. Cipriano orava com tanta energia que por muitas vezes terminava exausto suas execuçãos.

Para se saber se a moléstia é natural ou sobrenatural, deve-se dizer esta oração em
latim, para que sem entender o que é dito o enfermo não interfira no resultado:
"Praecipitur in Nomine Jesus, ut desinat nocere aegroto, statim cesse delirium, et illuo ordinate discurrat. Si cadat, ut mortuus, et sine mora surget ad praeceptu. Exortistae factu in Nomine Jesus. Si in pondere assicitur, ut a multis himinibus elevaret non aliqua parte corporis si dolor, vel tumor, et ad signo Crucis, vel imposito praecepto in nomine Jesus cessat. Si side causa velit sibi morte inserre, se praecipite dure. Quando imaginationi, se praesentat res inhonestae contra Imagines Christi, et Sanctorum, et si eorem tempore sentiant in capit, ut plumbum, ut aguam frigidam, vel ferrumignitem, et hoc fugit ad signum Crucis vel incovato Nomine Jesu. Quando Sacramenta, Reliquias, et res sacros edit ; quando nulla praecedente tribulation, desperat, se dilacerat. Quando subito patenti lumen aufertur, et subito restitutur ; quando diurno tempora nihil vidit, et nocturno bene vidit et sine fuce lugit epistolam: si subito siat surdus, te postae bene audiat, non solun materialia, sed spiritualia. Si per septem, vel novem dies mihil, vel parum comelens fortis est, et pinguis, sicut antea. Si loquitur de Mysteris ultra suas capacitatem, quando nun custat de illius sanctitite. Quando ventus vehemens discurrit per totum corpus ad mudum formicarum; quando elevatur corpus contra volutatem patientes, et non apparet a quo leventur. Clamores, scissio vestium, arrota-tines dentium, quando potiens non est stultus : vel quando honro natura debilis non potest teneri a multis. Quando haber liguem tumidam, et ni gram, quando audiuntur rugitus leonum, balatus ovium, latra tus canun, porco-rum grumitus, et similium. Si vairepraeter naturam vident, et audiunt, si homines maximo odio perseuntur ; si praecipitis se exponunt, se oculos horribiles habent, remanent, sensibus destituti. Quando corpu talibenedicti, quando ab Aeclesia fugit, et aguam benedictan non consentit: quando iratos se ostendune contra Ministros superdonentes Relíquias capiti (eti occulte). Quando Imagines Cristi, et virginis Mariae nolunt inspicere sed conspuunt, quando verba sacra nolun, profere, vel si proferant, illa corrumpunt, et balbat cienter student prefere. Cum superposita capiti manu sacra ad lactionem Evangeliorum conturbatum aegrotus, cum plusquam solitum palpitaverit, sensus occupantum, gattaes sudoris destuunt, anxietates senta; stridores usque xxx ad Caelum mittit, sed posernit, vel similia facit. Amém”.



Se depois de proferir esta oração, o religioso entender que é demônio ou alma perdida que está mortificando o enfermo, deve proferir o seguinte Preceito:

“Eu como criatura de Deus feita à sua semelhança e remida com o seu santíssimo sangue, vos ponho preceito, demônio ou demônios, para que cessem os vossos delírios, para que esta criatura não seja jamais por vós atormentada com as vossas fúrias infernais".

"Pois o nome do Senhor é forte e poderoso, por quem eu vos cito e notifico que vos ausenteis deste lugar para fora. Eu vos ligo eternamente no lugar que Deus Nosso Senhor vos destinar; porque com o nome de Jesus vos piso e rebato e vos aborreço mesmo do meu pensamento para fora. O Senhor seja comigo e com todos nós, ausentes e presentes, para que tu, demônio, não possas jamais atormentar as criaturas do Senhor. Fugi, partes contrárias, que venceu o leão de Judá e a raça de David".

"Amarro-vos com as cadeias de São Pedro e com a toalha que o santo rosto de Jesus Cristo, para que jamais possais atormentar os viventes".

(Faça-se o ato de contrição).

Deve-se repetir muitas vezes com todas as suas forças, principalmente às mulheres grávidas, para que não aconteça algum vômito com os fortes ataques que os demônios causam nesta ocasião.


Brava para Fechar o Corpo

Se as orações foram ditas e pronunciadas como se preceituou e se, passando três dias, o doente ainda se encontra possesso, trata-se, é claro, "de uma morada aberta", que logo deverá ser fechada. Afirma São Cipriano, que é de tanta virtude esta oração, que de todos os enfermos a quem a lia tirava um cabelo da cabeça e o lançava dentro de um vidro de água, para com esta água lavar as chagas dos doentes, cujas moléstias eram incuráveis pela medicina; lançando-lhe uma gota e dizendo: "Eu Cipriano, te curo em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém".
Arranja-se uma chave de aço, em ponto pequeno, e deita-se-lhe a bênção da forma seguinte:

"O Senhor lance sobre si a sua santíssima bênção e o seu santíssimo poder para que te dê a virtude eficaz, para que toda a morada ou porta onde entra o Satanás por ti seja fechada, jamais o demônio ou seus aliados por ela possam entrar, pois abençoada seja em nome do Pai, do Filho, e do Espírito Santo. Amém".

Deita-se água benta em cruz sobre a chave.

A chave deve estar sobre o peito do enfermo, como se se estivesse a fechar uma porta, proferindo as seguintes palavras:

"Deus Onipotente, que do seio do eterno Pai viestes ao mundo para a salvação dos homens, dignai-vos, pois, Senhor, de pôr preceito ao demônio ou demônios, para que eles não tenham mais o poder e atrevimento de entrar nesta morada. Seja fechada a sua porta assim como Pedro fecha as portas do céu às almas que lá querem entrar sem que primeiro expiem as suas culpas".

O religioso finge que está a fechar uma porta no peito do enfermo:

"Dignai-vos, Senhor, permitir que Pedro venha do céu à terra fechar a morada onde os malditos demônios querem entrar quando muito bem lhes parece.

"Pois eu, (o nome de quem profere a oração), em vosso santíssimo nome ponho preceito a esses espíritos do mal, desde hoje para o futuro não possam mais fazer morada no corpo de (nome do doente), que lhe será fechada esta porta perpetuamente, assim como lhe é fechada a do reino dos espíritos puros. Amém".

Terminada esta oração, escreva-se em um papel o nome de Satanás, queima-se o papel e pronunciam-se as seguintes palavras:

"Desapareça, Satanás, como pó de estrada e o fumo das chaminés".



Também conhecida como a Oração de São Cipriano, é usada para desfazer toda a qualidade de feitiçaria e conjurações das pessoas mal intencionadas e  espíritos malignos ou amarrações que tenham feito homens ou mulheres, ou para rezar em uma casa que se desconfie estar possessa pelo mal ou, finalmente, para tudo que diz respeito a moléstias sobrenaturais. Nesta oração diz-se muitas vezes: "Eu desligo tudo quanto está ligado":

“Eu (Nome do Feiticeiro), servo de Deus, a quem amo de todo o meu coração, corpo e alma, pesa-me por vos não amar desde o dia em que me destes o ser”.

“Porém, vós, meu Deus e meu Senhor, de todo o meu coração, os benefícios que de vós estou recebendo, pois, agora, ó Deus das criaturas, dai-me força e fé para que eu possa desligar tudo quanto tenho ligado para o que invocarei sempre o vosso santíssimo nome. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, Amém.”

"Vós que viveis e reinais por todos os séculos dos séculos. Amém".

"É certo. Nosso Deus, que agora sou vosso servo, dizendo-vos: Deus forte e poderoso, que morais no grande cume que é o céu, onde existe o Deus forte e santo, louvado sejais para sempre!” "Vós que vistes as malícias deste vosso servo Cipriano! E tais malícias pelas quais eu fui metido debaixo do poder do diabo, mas eu não conhecia vosso santo nome, ligava as mulheres, ligava as nuvens do céu, ligava as águas do mar para que os pescadores não pudessem navegar ara pescarem o peixe para sustento dos homens, pois eu pelas minhas malícias, minhas grandes maldades, ligava as mulheres prenhas para que não pudessem parir, e todas estas coisas eu fazia em nome do demônio. Agora, meu Deus o torno a invocar para que sejam desfeitas e desligadas as bruxarias e feitiçarias da máquina ou do corpo desta criatura (nome). Pois vos chamo, ó Deus poderoso, para que rompas todos os ligamentos dos homens e das mulheres. Caia a chuva sobre a face da terra para que de seu fruto, as mulheres tenham seus filhos; livre de qualquer ligamento que lhe tenha feito, desligue o mar para que os pescadores possam pescar. Livre de qualquer perigo, desligue tido quanto está ligado nesta criatura do Senhor; seja desatada, desligada de qualquer forma que o esteja ; eu a desligo, desalfineto, rasgo, calço e desfaço tudo, monecro ou monecra que esteja em algum poço ou levada, para secar esta criatura (nome), pois todo o maldito diabo e tudo seja livre do mal e de todos os males ou malfeitos, feitiços, encantamentos ou superstições, artes diabólicas. O Senhor tudo destruiu e aniquilou: o Deus dos altos céus seja glorificado no céu e na terra, assim como por Manoel, que é o nome de Deus poderoso. Assim como a pedra seca se abriu e lançou água de que beberam os filhos de Israel, assim o Senhor muito poderoso, com a mão cheia de graça, livre este vosso servo (nome) de todos os malefícios, feitiços, ligamentos, encantos e em tudo que seja feito pelo diabo ou seus servos, e assim que tiver esta oração sobre si e a trouxer consigo ou tiver em casa, seja com ela diante do paraíso terreal do qual saíram quatro rios, cinqüenta e seis tigres eufrates, pelos quais mandastes deitar água a todo e mundo por cujos vos suplico. Senhor meu Jesus Cristo, filho de Maria Santíssima, a quem entristecer ou maltratar pelo maldito maligno espírito nenhum encantamento nem malfeitos não façam nem movam coisa alguma contra este vosso servo (nome), mas todas as coisas aqui mencionadas sejam obtidas e anuladas, para o qual eu invoco se as setenta e duas línguas que estão repartidas por todo o mundo e qualquer dos seus contrários, sejam aniquiladas as suas pesquisas pelos anjos, seja absoluto este vosso servo (nome) com toda a sua casa e coisas que nela estão, sejam aniquilados as suas pesquisas pelos anjos, seja absoluto este vosso servo (nome) com toda a sua casa e coisas que nela estão, sejam todos livres de todos os malefícios e feitiços pelo nome de Deus Pai que nasceu sobre Jerusalém, por todos os mais anjos santos e por todos os que servem diante do paraíso ou na presença do alto Deus Pai Todo Poderoso, para que maldito diabo não tenha poder de empecer a pessoa alguma. Qualquer pessoa que esta oração trouxer consigo, ou lhe for lida, ou onde estiver algum sinal do diabo, de dia ou de noite, por Deus, Jacques e Jacob, o inimigo maldito seja expulso para fora; invoco a comunhão dos Santos Apóstolos, de Nosso Senhor Jesus Cristo, São Paulo, pelas orações das religiosas, pela empresa formosura de Eva, pelo sacrifício de Abel, por Deus unido a Jesus, seu Eterno Pai, pela castidade dos fiéis, pela bondade deles, pela fé em Abrahão, pela obediência de Nossa Senhora quando ela livrou a Deus, pela oração de Madalena, pela paciência de Moisés, sirva a oração de São José para desfazer os encantamentos, Santos e Anjos. valei-me ; pelo sacrifício de São Jonas, pelas lágrimas de Jeremias, pela oração de Zacarias, pela profecia e por aqueles que não dormem de noite e estão sonhando com Deus Nosso Senhor Jesus Cristo, pelo profeta Daniel, pelas palavras dos Santos Evangelistas, pela coroa que deu a Moisés em língua de fogo, pelos sermões que fizeram os apóstolos, pelo nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo, pelo seu santo batismo, pela voz que foi ouvida do Pai Eterno, dizendo: "Este é meu filho escolhido e meu amado; deve-me muito apreço porque toda a gente o teme e porque fez abrandar o mar e fez dar frutos à terra", pelos milagres dos anjos que juntos a ele estão, pelas virtudes dos Apóstolos, pela vinda do Espírito Santo que baixou sobre eles, pelas virtudes e, nomes que nesta oração, estão pelo louvor de Deus que fez todas as coisas pelo , pelo filho , pelo Espírito Santo, (nome), se te está feita alguma feitiçaria nos cabelos da cabeça, roupa do corpo, ou da cama, ou no calçado, ou em algodão, seda, linho, ou lã, ou em cabelos de cristão, ou de mouro ou de herejes, ou em osso de criatura humana, de aves ou de outro animal; ou em madeira, ou em livros, ou em sepulturas de cristão, ou em sepulturas de mouros, ou em fonte ou ponte, ou altar, ou rio, ou em casa, ou em paredes de cal, ou em campo, ou em lugares solitários, ou dentro das igrejas, ou repartimentos de rios, em casa feita de cera ou mármore, ou em figuras feitas de fazenda, ou em sapo ou saramantiga, ou bicha ou em bicho do mar ou do rio ou do lameiro, ou em comidas ou bebidas, ou em terra do pé esquerdo ou direito, ou em outra qualquer coisa em que se possa fazer feitiços".

"Todas estas coisas sejam desfeitas e desligadas dês-te servo (nome) do Senhor, tanto as que eu, Cipriano, tenho feito, com as que têm feito, essas bruxas servas do demônio; isto tudo volte ao seu próprio ser que dantes tinha ou em sua própria figura, ou em a que Deus criou".

"Santo Agostinho e todos os santos e santas, por santo nome, que façam que todas as criaturas sejam livres do mal do demônio. Amém".

******
São Cipriano legou à história a fama de ser um eximio necromante. Não são poucas as histórias em que desvendou crimes e disputas familiares na antiga antióquia por meio da evocação de alguma pessoa morta. Segundo ele todas as enfermidades que afligem os homens são causadas por algum espírito imundo. Da mesma forma muitas das boas coisas que acontecem, segundo ele só são possíveis por meio dos espíritos tementes a Deus



Que são os fantasmas? São visões que aparecem a certos indivíduos fracos de espírito e crentes de que vêm a este mundo as almas daqueles que já deixaram de existir em carne-e-osso.

Pois os fantasmas aparecem só aos crentes nos seres espirituais e não aos incrédulos, porque nisso nada aproveitam, ou antes pelo contrário, recebem maldições.

Ah! Que será daquele que assim obrar, infeliz deste mundo, que não tratou senão de escarnecer aos servos do Senhor, que vêm a este mundo buscar alívio e encontrar penas? Dobram-se-lhes os tormentos!

Ah! Que será de vós no dia que fordes sentenciados Se não tiveres bons amigos que tenham pedido por pós ao Juízo supremo, se não tiverdes amigos, sereis punidos com todo o rigor da justiça.

Cultivai, procurai bons amigos para que naquele dia tremendo eles roguem ao Criador por vós; fazei como faz o lavrador, que para colher na safra muito fruto, deita na terra boas sementes.

Notai bem, nestas palavras, que não são obra do bico da pena, mas sim inspiradas do fundo do coração!

Quando vos aparecer uma visão, não a esconjureis, porque então ela vos amaldiçoará, vos dificultará todos os vossos negócios, e tudo vos correrá mal; porém, quando sentirdes uma visão, recorrei à esta oração:

"Sai, alma cristã, deste mundo, em nome de Deus. Pai Todo Poderoso, que te criou; em nome de Jesus, do Espírito Santo, que copiosamente te comunicou. Aparta-te deste corpo ou lugar em que estás, porque Deus te recebe no seu Reino; Jesus, ouve a minha oração e sê meu amparo, como és amparos dos santos, anjos c arcanjos; dos tronos e dominações; dos querubins e serafins; dos profetas, dos Santos Apóstolos e dos Evangelistas; dos santos Mártires, Confessores, Monges, Religiosos e Eremitas; das Santas Virgens de Deus, o qual se digne dar-te lugar de descanso, e gozes da paz eterna na cidade santa da celestial Sião, onde o louves por todos os séculos. Amém"

No fim desta oração reza-se o Credo ou o ato de Contrição, depois disto, logo aliviareis aquela pobre alma que busca a paz.

Mas acautelai-vos, se porventura, o fantasma que virdes for em figura de animal, é certo que não se trate de nenhuma alma penada e sim do próprio demônio, e deveis conjurá-lo e fazer-lhe uma cruz t. Isso porque os demônios eram anjos e não têm forma humana, daí eles adotaram formas de animais. Feliz da criatura que é perseguida pelos espíritos, porque é certo que essa pessoa é uma boa criatura, que os espíritos a perseguem para que ela ore ao. Senhor por eles, que é digna de ser ouvida pelo Criador. É por esta razão que algumas pessoas têm o poder de ver fantasmas e outras não.

Também há muitos espíritos que não adotam a forma de um fantasma, mas aparecem nas casas dos seus parentes, fazendo barulho, arrastando cadeiras, mesas e outros objetos; com isso provocam uma verdadeira catástrofe na família, catástrofe que poderia ser evitada, se eles fossem um pouco esclarecidos e orassem intercedendo por aquela alma sem luz.

Notai bem, estas palavras e consagrai-as no vosso coração, é a única forma que dispomos para ajudar nossos irmãos mortos e que necessitam da nossa ajuda, traduzida numa oração, ou mesmo numa missa.




São muitos os espíritos que nos cercam. Algumas vezes, são tímidos e não se atrevem a nos incomodar. Outras vezes penetram nosso corpo provocando distúrbios gravíssimos. Há pessoas que ficam como loucas quando isso acontece. Algumas são tomadas pelo próprio demônio, que as maltrata rudemente. Para a exorção dos espíritos maus que invadem as criaturas, usa-se a seguinte oração:

"Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Por ordem de Deus Todo Poderoso deixe este corpo que pertence a um ser humano honesto e leal e volte para o reino do além. Se precisa de alguma coisa do mundo dos vivos, faça-me saber que eu prometo rezar para que isso seja conseguido".

O espírito deixará o corpo e o doente não será mais importunado. Se o espírito necessitar de alguma coisa ele o dirá e o homem que prometeu terá que cumprir sua promessa mandando rezar uma missa pelo descanso dessa alma.


Para entrar em contato com aqueles que já se foram deve-se cavar a terra de seus túmulos com as próprias mãos e de lá tirar dois ossos que devem ser carregados sobre o peito como uma cruz. No mesmo dia deve-se asssistir a missa da meia-noite e ao fim da mesma bradar que os mortos levatem de seus túmulos.

Deve-se então voltar ao cemitério, tomar um punhado de terra que se ache bem perto de um caixão qualquer e voltar correndo para a porta da igreja e ali deixar os dois ossos em cruz clamando novamente que os morto saiam de seus túmulos. Então afaste-se e conte 100 passos andando de costas e derrubando a terra sobre o chão. Os 100 passos nãochegaram ao fim sem antes o espírito do morto se manifestar.


O quebranto é uma espécie de influência má causada pelo mau olhado, tanto de uma pessoa viva como de um espírito obsessor. Há pessoas vivas ou mortas que por inveja ou por despeito, nos prejudicam apenas com o desejo. São influências que se irradiam como ondas  e transmitidas através do olhar. Os sintomas do quebranto:


Para se curar o quebranto, que também pode ser evitado pela presença de um objeto vermelho ou uma figa, usa-se a seguinte oração, com a seguinte prática:

Apanha-se um prato com água e nele deixa-se cair uma gota de óleo, enquanto se reza três vezes a Ave-Maria. Se o quebranto for forte, a gota de óleo esparramará ràpidamente. Se não for, ficará inteira. Em seguida pede-se a pessoa que tem o quebranto que tome três goles de água contida no prato. Com o que ficou, deixa-se pingar três gotas sobre a cabeça do doente.

E com isso o quebranto cessará.



Há agonias lentas que maltratam os doentes mais do que a própria doença. Sabe-se que o doente não tem cura. E talvez pela quantidade de pecados que carrega dentro d'alma tem uma agonia lenta e terrível. Vão sofrendo dia a dia e não conseguem morrer em paz. Isso é provocado por artes de espíritos imundos o que atormenta os doentes, para que não tenham calma nem sossego para fazerem uma confissão em paz e assim redimirem seus pecados. Para evitar que se percam pela dor e pelo desespero, faz-se a seguinte oração a São José:

"São José, Pai de Jesus Cristo, esposo de Maria, fazei com que os pecados deste pobre doente sejam perdoados, e já que ele não pode se salvar para esta vida, que ao menos se salve para a Vida Eterna. Que sua agonia seja breve e seu descanso seja eterno. Que os espíritos que o atormentam sejam expulsos para o reino das trevas, para que este pobre infeliz possa fazer uma boa confissão e receba os últimos sacramentos".

Quem morre em pecado longe da fé cristã torna-se um espírito imundo que vagará pela terra para desencaminhar outras pessoas. Mas existem sortes de virtudes envidas a terra pelo céu que podem salvar o pecador. São elas:


******

Segue uma série de receitas e conselhos encontrados nos manuscritos de São Cipriano sobre como usar as coisas deste mundo para ganhar poder sobre seus próxímos o futuro e todas as coisas na terra.

cruzdesaobartolomeu.jpg
No grande "Agiológio", relíquia medieval, encontram-se os apontamentos sobre a Vida e Milagres de São Bartolomeu e ali se ensina como fazer a cruz desses santos e também a maneira correta de usá-las.

Arranja-se um pedaço de pau de cedro e dele cortam-se três pequenos pedaços, sendo que um deles deve ser mais comprido do que os outros, para que formem direito os braços de uma cruz. Em seguida cobrem-se os pedaços de cedro com alecrim, arruda, aipo, colocando-se em cada braço, em cima e embaixo da parte mais comprida, uma pequena maçã de cipreste. Durante três dias a cruz deve permanecer mergulhada em água benta, findo os quais a mesma é retirada e, no mesmo dia, ao dar meia-noite, pronuncia-se junto a cruz a seguinte oração:

"Cruz de São Bartolomeu e São Cipriano, a virtude da água em que estiveste, e a madeira de que és formada, que me livre das tentações do espírito do mal e tragam sobre mim a graça de que gozam os bem-aventurados".

A cruz pode ser trazida dentro de um saquinho de seda preta benzida, ou mesmo andar unida ao corpo, presa ao pescoço por um cordão de seda preta. A pessoa que a trouxer deve fazer o mais possível por ocultá-la a toda a gente; e quando desconfiar que alguém lhe lançou "mau olhado", deve na ocasião em que se deitar, beijar três vezes a cruz e dizer a oração acima.

Ao levantar deve também beijar três vezes a cruz e rezar em seguida um Pai-Nosso e uma Ave-Maria.



Certo dia, São Cipriano assim falou a seus discípulos:

"Também, meus filhos e irmãos, fui escravo do ouro e pondo a trabalhar o meu grande poder oculto, descobri os mistérios da ALQUIMIA. Nem tudo posso vos revelar, pois sabeis bem o que seja quebrar um voto, porém, muito vos posso indicar. "A Alquimia é a mais misteriosa das ciências. Se não sois pacientes jamais a dominareis. Ela se entrega aos poucos; é caprichosa, tem dias, parece muito com as mulheres e o mar. Somente quando dominares os mistérios da Kabala, o grande livro de Papus, os versos de ouro de Pitágoras, os mistérios de Eleusis, é que, então, vós podereis iniciar nos segredos da Alquimia. Ela é ciência e é mágica. Surgiu no Egito, nos estudos profundos de Hermes Trimegista. Os caldeus a estudaram, os gregos a desenvolveram. Eu sei que se pode fazer ouro, com artifício humano e diabólico, juntando os elementos TRAPA e ECO, numa caldeira escura, que os magos chamam RRETA. É preciso conhecer os ingredientes simples, aplicando com a devida proporção "ATIVA E PASSIVA".

Bernardo Trevisano conseguiu, após muitos trabalhos e canseiras, fabricar ouro pela arte da ALQUIMIA. Os pós necessários à preparação do ouro são: ARGENTES VIVO, AZOUGUE e RESCH.


Ao bater a meia-noite, na noite de São João, colocar uma toalha debaixo de uma semente de feto, onde já deverá estar desenhado um signo-saimão, que deverá ser abençoado em nome do Padre, do Filho e do Espírito Santo, para que o demônio não possa entrar dentro do risco do desenho.

Depois, a própria pessoa deve entrar dentro do risco; mais pessoas podem entrar ao mesmo tempo dentro do risco se desejarem; então, ele deverá ser previamente traçado na largura precisa, para que caibam nele todas as pessoas que irão participar da cerimônia.

Deve-se dizer em voz alta (por todos os participantes) a Ladainha dos Santos. Depois, a semente deve ser repartida entre todos.

Cada pessoa deverá dizer estas palavras sobre a semente do feto:

"Semente do feto, que na noite de São João foste colhida à meia-noite em ponto. Foste obtida e caíste em cima de um signo-saimão, assim me servirás para toda a qualidade de encantos; e assim com Deus e em ponto divino de São João, o Pai, e em ponto humano de São João, o Primo, assim toda pessoa por quem tu fores tocada se encante comigo. Tudo isto será cumprido pelo poder do grande Deus Onipotente, porque eu, (citar o próprio nome), te cito e notifico que não me faltarás a isto pelo sangue derramado de Nosso Senhor Jesus Cristo e o poder e a virtude de Maria Santíssima sejam comigo e contigo. Amém"

No fim destas palavras diz-se um Credo-em-cruz sobre a semente, isto é, fazendo cruzes com a mão direita dobre a dita semente. Seta forma, fica a semente com todo o poder e virtude. Passa-se depois por uma pia de água benta.

Depois disso tudo, deve-se colocar a semente em um vidro deixando-o bem tapado. Em relação aos poderes os encantos, deve-se dizer que:

1. Toda criatura que obtiver esta semente, se tocar com ela em outra pessoa com má intenção, pecará mortalmente por se servir de um mistério divino para prejudicar outra pessoa.

2. Incorre na pena de excomunhão qualquer pessoa que toque outra com esta semente para atrapalhar seus negócios e encantar-lhe os seus trabalhos, para não lhe correrem bem.

3. Toda pessoa possuída pelo mal será curada se for tocada com a semente por outra pessoas com viva fé em Jesus Cristo.

4. A semente tem a virtude de curar qualquer enfermidade, se usada por pessoa com grande fé em Jesus Cristo.

5. A semente tem a virtude de nos defender do inimigo ou de suas astúcias.

6. A semente tem o poder oculto de fazer uma pessoa por quem se está apaixonado, ou interessado, corresponder. Proceder da seguinte forma: ao conversar com a pessoa querida, jogues sobre ela três grãos da semente do feto e ela corresponderá aos seus sentimentos.

Esta maravilhosa semente encerra encantos para tudo o que se seu possuidor desejar conseguir




O trevo de quatro folhas tem as mesmas prioridades mágicas que a semente do feto. Para usar sua magia, proceder da mesma forma como foi descrito quanto à semente do feto. Muda apenas a oração, que é a seguinte:

"Eu, criatura do Senhor, remida com o seu Santíssimo Sangue, que Jesus Cristo derramou na Cruz para nos livrar das fúrias de Satanás, tenho uma vivíssima fé nos poderes edificantes de Nosso Senhor Jesus Cristo. Mando ao demônio que se retire deste lugar para fora, e o prendo e amarro no mar coalhado, não perpetuamente, mas sim até que eu colha este trevo; e logo que eu o tenha colhido te desamarro da tua prisão. Tudo isto pelo poder e virtude de Nosso Senhor Jesus Cristo. Amém."

Se o demônio aparecer naquele momento em que for invocado, deve-se mandá-lo se ausentar e somente então pedir o que se deseja, e ele tudo fará para não ser preso. No fim de tudo isto bem executado, deve-se tomar posse do trevo, e fazer tudo o que se deseja, conforme está escrito acima.



Prepare um vidro de pequeno 'tamanho, para que seja fácil levá-lo no Uso. Coloque o seguinte, no seu interior;

   1. ° — Espírito de sal amoníaco.
   2. ° — Pedra d'ara.
   3. ° — Alecrim.
   4. ° — Funcho.
   5. ° — Pedra mármore.
   6. ° — Semente de feto.
   7. ° — Semente de malvas.
   8. ° — Sementes de mostarda.
   9. ° — Sangue do dedo mindinho.
  10. ° — Sangue do dedo polegar (mão e pé).
  11. ° — Uma raiz de cabelo da parte genital (da pessoa que está preparando o vidro).
  12. ° — Esperma se for homem ou incômodo se for mulher.
  13. ° — Raspa das unhas dos pés e das unhas das mãos.
  14. ° — Raspa de um osso de defunto; se for da caveira melhor.

Estes ingredientes não devem ultrapassar a metade do vidro. Em seguida diga as palavras abaixo, fazendo um sinal da cruz com as mãos sobre o vidro, como se estivesse benzendo-o:

"Vidro sagrado, que pela minha própria mão foi preparado, o meu sangue está preso no seu interior. Toda a pessoa que o cheirar há de ficar por mim encantado. "ignoratus tuunz vos assignaturum meo".

Depois de tudo pronto, exatamente como já acabamos de explicar, guarda cuidadosamente o vidro e com ele poderá encantar quem bem desejar. E para quem lhe der a cheirar, ele se converterá em seu escravo e o seguirá até onde bem entenderes.

Este encanto tanto tem poder para o bem como para o mal, tudo depende do pensamento do seu portador: se for para o bem, sucede o bem; se for para o mal, sucede o mal.

A meia-noite, do dia 23 para o 24 de junho, (noite de São João), cortai o azevinho com faca de aço, e depois que o tiverdes cortado, abençoai-o em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo; depois de tudo isto levai-o junto do mar e passai-o pelas sete ondas do mar; e enquanto estais fazendo sempre cruzes com a mão direita sobre as ondas e o azevinho.

O azevinho poderá trazer muitos benefícios para quem o levar sempre consigo, conforme passamos enumerar:

I — Quem trouxer na sua companhia o azevinho, tem fortuna em todos os negócios que fizer e em tudo que diz respeito à felicidade do homem.

II — Quem trouxer consigo o azevinho e tocar com ele uma pessoa com a fé viva de que o há de seguir imediatamente, a dita pessoa segue para toda à parte a pessoa que o tocou.

Este segredo tem sido experimentado por milhares de pessoas e sempre se saíram vitoriosas.

III — O azevinho tem virtude para tudo que o possuidor desejar. Qualquer pessoa que possuir o azevinho e o tenha pendurado na loja, isto é, se for pessoa estabelecida, deve todos os dias de manhã, quando chegar à loja, proferir as seguintes palavras:

"Deus te salve azevinho, criado por Deus".

Desta forma a dita loja será muito afortunada. Tem sido por este sistema que muitos negociantes portugueses se têm enriquecido.




Esta prática deve ser feita na noite de São João, ou seja, de 23 para 24 de junho. A pessoa que quiser conhecer sua sorte, deverá, durante a fria noite de São João, deixar um Ovo de galinha dentro de um copo d'água, que deverá apanhar todo o sereno da noite. Pela manhã, quando a pessoa que o colocou for vê-lo, a sorte estará claramente descrita no interior do copo.  Se não conseguir de imediato, não fique aborrecido, achando que não foi atendido, ou porque o ritual falhou. É só uma questão de paciência para poder entender os sinais.


ferradura.jpgMuitas pessoas têm o hábito de trazer por trás das portas da sua casa, uma pequena ferradura dependurada. Dizem que dão sorte e a maioria dependura "uma ferradura qualquer" sem observar atentamente o tipo de ferradura que é, e julgam que qualquer uma faz o mesmo efeito, sem saber que tem que ser uma pequena ferradura de asno, caso contrário, ela apenas servirá como adorno e não ajudará o seu proprietário em nada.

Mas, para que o leitor se ilustre e fique sabendo o verdadeiro significado da ferradura relataremos uma pequena história.

Quando o bárbaro rei Herodes mandou degolar todos os meninos de até 2 anos, que se encontrassem em Belém e nos seus arredores, pois estava convencido que entre eles se encontrava o menino Jesus.

Mas eis que o anjo do Senhor apareceu em sonho a José e lhe disse:

"Levanta-te, toma o menino e sua mãe e foge para o Egito, e fica ali até que eu te avise, porque Herodes anda em busca do menino para mandar matar".

José obedeceu à ordem do anjo, com prontidão, partindo mesmo de noite,

com o menino e sua mãe para o Egito.

Mas, como a Virgem estivesse na impossibilidade de empreender ama tão longa e escabrosa viagem, José, seu esposo, foi procurar uma mula e Maria e o Menino montaram nela, encetando assim a jornada.

Em certo lugar, porém a mula, espantando-se derrubou-os. José, aflitíssimo, procurou um jumento e ordenou que Maria Santíssima e

o Menino Jesus montassem no mesmo. Chegaram até o Egito e José abençoou aquele pequeno animal. Eis porque quando encontrarem uma ferradura pequena, deve pegá-la, e guardá-la, pois elas são abençoadas.

Por isso que a ferradura passou a ser uma espécie de talismã da sorte, mas como puderam ver não é uma ferradura qualquer, deve ser uma pequena ferradura que tenha pertencido a um jumento. Para completar darei um pequeno glossário sobre as superstições que giram em torno da ferradura.

1. ° — Achar uma ferradura pequena é sinal de sorte para o resto da vida.
2. ° — Encontrando uma ferradura na rua, e que esteja virada para você, deverá, primeiramente, virá-la do lado oposto e depois erguê-la.
3. ° — Uma ferradura é também remédio para enxaquecas e cólicas; para isso deve colocá-la, em brasa, no leite que for bebido, quando sofrer de algum desses dois males.
4. ° — Se encontrar uma ferradura pequena deve erguê-la, pois é sinal de sorte para quem a acha: -se tiver cinco furos pregue-a atrás da porta da rua; se tiver seis furos, pregue-a atrás da porta da cozinha; -se tiver sete furos, pregue-a atrás da porta do quarto; -se tiver mais de sete furos, pregue-a atrás da porta do seu estabelecimento;
5. ° — Uma ferradura presa atrás da janela evita a entrada de ladrões.
6. ° — Se a ferradura encontrada foi de um cavalo, não apanhe, trará desgraça e infelicidade, porque derrubou Nossa Senhora e o menino Jesus.

******

Uma flor: casamento à vista. Se for casado, um novo filho.
Anel de prata: abundância efêmera; aliança, infidelidade do esposo ou da esposa.
Dinheiro: moeda é fortuna; nota de pequeno valor é oportunidade; uma nota de valor, dai esmola com ela, para que seja feliz.
Uma carta: felicidade; bilhete amoroso, (se for casado), prenúncio de felicidade na sua vida conjugal; se for solteiro ou solteira prestes a encontrar o grande amor da sua vida.
Um objeto de toucador: felicidade com o sexo oposto.
Um alfinete: vista boa até a velhice.
Um sapato velho: herança.
Um lenço: (se for homem) prenúncio de aventura amorosa, (sendo mulher) cuidado, avizinha-se um sedutor barato.
Um cão morto: felicidade.
Criança que chora no ventre materno terá sorte toda vida e talvez venha a ser profeta.
Burros que se põem a zurrar estão anunciando chuva.
Uma jóia : se souber quem é o dono entregue-a imediatamente, por muito valiosa que ela seja, caso contrário lhe trará desgraça.



Uma cobra : traição.
Se um cão uivar é desgraça certa, doença na casa ou no vizinho.

Se a coruja pousar sobre qualquer casa à meia-noite, nela morrerá alguém em breve.
Se qualquer gato miar consecutivamente, pegue ele ao colo, do contrário poderá lhe suceder uma desgraça.
Pombos que fogem do pombal: sinal de que uma desgraça logo atingirá a casa.

Cachorro que urina na porta da casa : sinal de desventura para a família que aí mora.


Deixar a vassoura de cabo para o chão evita feitiço.
Uma figa dependurada no pescoço, evita que más influências caiam sobre a gente.
Jogar sal no fogo abrevia a presença de uma visita indesejável.
Camisa no avesso evita feitiço.
Uma fita vermelha evita quebranto.
******

Se todos os feitiços de São Cipriano fossem colocados em um só livro muitas páginas seriam preenchidas. Aqui estão reunidas as magias mais úteis aos homens vulgares e a solução dos problemas e desejos comuns das pessoas.

Pega-se um sapo vivo e, numa sexta-feira, logo depois da lua cheia do mês de setembro, corta-se-lhe a cabeça e os pés e deixam-se esses pedaços de molho, por espaço de 21 dias, em óleo de sabugueiro. Guarda-se tudo isso em um vidro novo, que esteja sempre muito bem fechado, e oferece-o à meia-noite de uma lua nova, a uma pessoa morta que muito estimou. O resultado será que o espírito desse morto, incessantemente, velará por sua pessoa.



Para que tenha bom êxito durante todo o ano, deve observar o seguinte, em todo o Ano Bom.

Tudo o que aqui foi dito deve ser levado as últimas conseqüências, sim, porque "tudo que começa bem, termina bem, mas tudo que começa mal, termina mal".



Invisibilidade não é não ser visto, mas não ser visto por quem não se quer. Quem quiser ser ignorado por um senhor feroz ou um inimigo mortal deve matar um gato preto e enterra-lo no seu quintal, colocando uma fava em cada Olho, outra debaixo da cauda e outra em cada ouvido. Depois de tudo isto feito, deve-se cobri-lo de terra e vá regá-lo todas as noites, ao soar da meia-noite, com um pouco de água, até que as favas, que devem ter rebentado, estejam maduras, e quando estiverem nesse ponto, corte-as pelo pé.

Depois de cortadas, leve-as para casa e colocai uma de cada vez na boca. Quando perceber que estás invisível é porque a fava que acabas de pôr na boca, tem o poder de deixá-lo invisível e ela deve estar sempre consigo e toda a vez que quiser entrar num lugar sem ser percebido é só colocá-la na boca.

Poderá ocorrer, que toda a vez que for regar as favas, aparecer muitos fantasmas com o fim de assustá-lo, para não completar o seu intento. A razão disto é pura e simples: como esta é uma mágica que não precisa nenhum encantamento e nem a invocação de nenhum demônio, estes farão de tudo para que você desista e recorra a outros processos, que em troca de sua invisibilidade tem de lhes entregar a alma. Mas não se assuste se isso acontecer, eles não têm poder algum e para afugentá-los hasta fazer o sinal da cruz.




Para voltar à terra natal, rico e feliz, deve-se mandar fazer uma figa de azeviche exatamente como foi indicado na receita anterior, somente com a diferença de que o indivíduo deve conservar-se casto o máximo tempo que puder, ou no último extremo, só se ajuntara à mulher no fim de seis meses ou de três em três meses, se a sua saúde não permitir que deve levar mais longe o sacrifício.



Escreva o nome de uma das pessoas em um papel branco sem pauta, estique o referido bife sobre uma mesa ou na pia da sua cozinha, coloque o papel já contendo o referido nome sobre um bife cru. Enrolar o bife de maneira que o nome fique bem preso dentro do bife. Você deverá enrolar uma linha branca no bife de maneira que fique bem apertado,  proceda da mesma maneira fazendo a segunda etapa com o outro nome usando agora uma linha preta, em seguida despeje toda a pimenta em uma bacia ou tigela, coloque dois enrolados de carne dentro da bacia já contendo a pimenta, deixe por um espaço de três dias a serem contados, no dia seguinte. No término do mesmo dê um dos enrolados de carne para um cachorro e outro para um gato. A pimenta que ficar no recipiente jogue em um lugar próximo a casa das pessoas, de preferência na porta.



Despeje o leite de peito de uma mãe recém parida em uma vasilha, fique de cócoras sobre a mesa e lave suas partes intimas, após ter feito essa operação derrame o referido líquido em um copo, logo após coloque-o na geladeira quando surgir uma oportunidade você deverá dar para o seu marido beber juntamente com um pouco de café, o restante de a um animal que goste muito de você.



Manda-se fazer uma figa de azeviche, recomendando especialmente que a faça com uma faca nova e de aço fino.

Leva-se logo em seguida a figa ao mar, suspensa por uma fita de Santa Luzia e passa-se com ela três vezes, sete vezes ou vinte e uma vezes pelas espumas das ondas.

Enquanto assim está se procedendo reza-se três vezes o Credo, muito baixinho, quase imperceptível, e se oferece a Santa Luzia uma vela de quarta. O jogador deverá trazê-la ao pescoço, quando jogar, tendo porém, o cuidado de não se deixar cegar pela ambição, nem tampouco arrastar pela cobiça, a fim de tirar desta receita um resultado satisfatório.



Deve-se tomar um pouco de água de mar. Água azul de nove ondas, quando a lua estiver em quarto crescente. Coloca-se a água em uma bacia e chama-se a pessoa que se pretende ver. Faz-se isto à meia-noite, com duas velas de sebo acesas. Pronuncia-se nove vezes o nome da pessoa que se deseja ver e mais as seguintes palavras:

"Eu te conjuro (aqui pronuncia-se o nome da pessoa), para que apareças aqui, de corpo e alma, nesta bacia, pelo poder dos nove gênios que sem cessar navegam nas águas do oceano. Rogo, em nome de Adoanes, que te faça visível nesta água".

A pessoa retira-se de perto da bacia onde está a água, voltando cinco minutos bem contados, e verá quem deseja.



******

Abacate - Ver abacates aos montes: amor sem esperança. Comê-los: alegria e felicidade. Maduros: Prosperidade. Verdes: contrariedades. Sorte: camelo.
Abacaxi- Encontro amoroso. Sorte: tigre.
Abandonar- Abandono é sempre indício de mudança de vida. Abandonar algo ou alguém: desejo de mudar. Ser abandonada(o): prosperidade. Abandonar vício: reconciliações. Sorte: avestruz.
Abdômen- Dores no abdômen: conquista de dinheiro. Pessoa casada sonhar com abdômen: infelicidade no amor. Sorte. avestruz.
Abelha - É sinal de prosperidade. Ser picada(o) por uma abelha: cuidado com inveja de colegas. Vê-las: lucros. Se uma mulher sonha estar sendo picada na face pode indicar ,gravidez. Sorte: borboleta.
Abismo- Vê-lo: você tem adversários poderosos. Sair de um: amor recuperado com dificuldades. Cair: cuidado, sérios obstáculos. O sonho com, abismo é sempre medo de alguma coisa. Sorte: touro.
Abóbora - Herança próxima. Lucros, inesperados. Sorte: porco.
Aborrecimento - Ser aborrecida(o) por inimigos: dificuldades financeiras. Parentes que aborrecem: infelicidade amorosa. Aborrecer alguém: fortuna considerável. Sorte: porco.
Aborto - Aviso de deslizes na vida. Insegurança nos planos e perigo de cometer faltas graves. Sorte: vaca.
Abraçar - Abraçar um desconhecido: novidades. Pais: paz doméstica. Marido ou esposa: cuidado com desavenças. Amigo: intrigas. Sorte: urso.
Abril- Dia 1º de Abril: viagem. Tapear antigos: perda de pessoa querida. Tapear parentes: bons tempos à frente. Sorte: vaca.
Abrir- Abrir portas e janelas: chance de enriquecer. Abrir algo: novidade amorosa. Sorte: águia.
Acácia - Vê-las: indica sucesso. Sentir seu perfume: manobras secretas de alguém. Sorte: coelho.
Acariciar - Uma criança: prazeres inocentes. Pessoa jovem: sensualidade. Pessoa velha: consolo. Sorte: gato.
Acampamento - Estar em um: sorte no lar. Amigos acampando: bons resultados nos negócios. Sorte: leão.
Acender- Geralmente o ato de acender algo em sonho tem ligação com sucesso e abundância. Se o sonho for carregado de alguma maldade significa insegurança. Sorte: leão.
Achar- Se for algo valioso significa obstáculos nos negócios; do contrário, é mudança importante. Sorte: veado.
Acidente - Com você mesma(o): herança. Com os outros: contrariedades. Se escapar ilesa(o): vencerá obstáculos. Sorte. elefante.
Ácido - Pode ser alvo de fofocas e intrigas. Sorte: cobra.
Aço - Se ele for brilhante: sucesso. Segurá-lo: segurança em sua posição social. Quebrá-lo: vitória em seus empreendimentos. Sorte: urso.
Aconselha - Receber conselhos: cuidado com falsas amizades. Dar conselhos: amizade de muitas pessoas. Sorte. coelho.
Açougue - Bons presságios. só é sinal de decepções se o açougue estiver vazio, sem carne ou pessoas. Sorte: vaca.
Açúcar - Você está segura(o) em suas decisões. Sorte: cachorro.
Acusação - Acusar alguém é sempre sinal de que queremos transferir responsabilidades. Ser acusada(o): intrigas. Sorte: camelo.
Adorar - A Deus: paz de espírito. Adorar uma mulher (homem): insensatez pela qual será castigada(o). Qualquer outra pessoa: cuidado com a parte financeira. Sorte: vaca.
Adultério - Prazeres de curta duração. Presenciar um: afronta que receberá. Praticá-lo: paixão violenta. Sorte: veado.
Advogado - Este sonho está sempre relacionado a problemas atuais e futuros. Sorte: gato.
Afilhado - Casamento próximo de irmão ou filho. Sorte: leão.
Afogamento - Ver pessoa afogada: alegria, triunfo. Afogar-se: pequenas perdas. Sorte: jacaré.
Agonia - Se for a própria: boa saúde e longevidade. Ver mulher agonizando: gravidez ou nascimento próximo. Ver a agonia de outra pessoa: um parente pensa em você. Sorte: camelo.
Agressão - Ganhará processo ou será vingada(o) de injustiça sofrida. Sorte: águia.
Agricultura - Ser um agricultor: prosperidade. Outra pessoa como agricultor: êxito que virá pelo esforço no trabalho. Sorte: gato.
Água - É o símbolo da vida. Quando clara e limpa indica sucesso e prosperidade. Água suja e turva: dificuldades que terá de vencer. Água inundando casa: mudança de domicílio. Beber água: poderá ter muitas vitórias sobre inimigos. Sorte: jacaré ou avestruz.
Águia - Voando: esperanças realizadas. Este sonho é sempre um alerta para que tenha cuidado em decisões. Sorte: aposte na águia e também na cobra.
Agulha - Se for de costura: alguém pode ferir o seu amor próprio. De tricô: mexericos e intrigas. Enfiar linha na agulha: realização de casamento. Sorte: cobra.
Ajoelhar-se - Diante de um homem: afronta. De uma mulher: insucesso amoroso. Ver gente se ajoelhando: poderão falar mal de você. Sorte: jacaré.
Álcool - Desgosto íntimo e aborrecimentos. Sorte: peru.
Alarme - Ouvir alarme: mudança de vida. Dar alarme: acelere seus planos nos profissionais. Alarme de incêndio: más notícias. Sorte: galo.
Alegria - Tranqüilidade passageira, se for alegria moderada. Excesso de alegria: má notícia. Sorte: cavalo.
Aleijado - Alguém aleijado; grande desapontamento. Você estar aleijada(o): dificuldades nos negócios. Sorte: camelo.
Alface - É sinal de boa saúde. Comê-la- desgostos. Sorte: pavão.
Alfaiate - Conversar com ele: prejuízos materiais. Vê-lo trabalhando: dificuldades. Experimentar roupa que ele confeccionou: alguém tenta ajudá-la(o). Sorte: macaco.
Alfinetes - Sofrerá ligeiros aborrecimentos, compensados por sucesso financeiro. Pode ainda significar pequenas contradições ou desgostos entre namorados. Sorte: cobra
Algemas - Sucesso amoroso. Sorte: cavalo. ,
Algodão - Em rama: não lhe. faltarão recursos. Tecido em algodão: afeto sincero, mas de curta duração. O algodão normalmente está relacionado à traição. Sorte: urso.
Alho- Discussão ou revelação de alguma segredo. É um sinal de que precisamos de repouso. Sorte: veado.
Aliança/Anel - Se estiver numa vitrine: casamento próximo. Ganhar um(a): amor correspondido. Achar: novos amores. Dar a alguém: amor não correspondido. Sorte: cobra.
Alimentos - De boa qualidade: felicidade. Oferecê-los a outra pessoa: recompensa. Se não estiverem com boa aparência podem significar obstáculos em família. Sorte: elefante.
Alma- Pode indicar que estamos apegadas(os) demais aos valores materiais. Sorte: elefante.
Altar- Estar orando diante de uni altar: conduta regular: Ver um altar: casamento feliz. Construí-lo: familiar ou amigo seguirá o sacerdócio. Derrubá-lo: desventuras. Sorte: gato.
Aluguel - Dever o aluguel: será perseguida(o). Pagar aluguel: cuidado com inimigos traiçoeiros. Sorte: cabra.
Amamentar - Para a mulher é sinal de gravidez próxima. Ver alguém amamentar: felicidade, sua generosidade será recompensada. Sorte: cabra.
Amante - Este sonho tem significação contrária: se for um encontro apaixonado ou bonito é sinal de discussões e problemas. Se for uma briga em sonho, deve-se esperar bons acontecimentos. Sorte: gato.
Amar - Se é você quem ama: pode sentir angústia. Ser amada(o): satisfações. Se for correspondida(o): você, tem rival. Sorte: gato.
Amarrado - Estar amarrada(o): obstáculos. Amarrar alguém: embaraço e perda de dinheiro. Sorte: cobra.
Ambulância - Noticias de pessoas distantes. Sorte: avestruz.
Ameaças - Forte atração e novas conquistas amorosas. Sorte: touro.
Ameixa - Felicidade. Comer ameixa: terá contrariedades. Comprar: vida tranqüila. Vender: ganhos financeiros. Sorte: cavalo.
Ametista - Receberá presente. Atingirá posição brilhante. Não perca grande oportunidade que surgirá. Sorte: tigre.
Amigão - Alegrias ou novidade com relação à pessoa vista em sonho. Sorte: cachorro.
Amor - Reviver em sonho um amor antigo: êxito em negócio com o sexo oposto. Amor proibido: segredinhos. Em geral tem relação com frustrações e sonhos não realizados. Sorte: gato.
Amoras - Inquietações, aborrecimentos ou desgostos. Maduras: paixão violenta. Sorte: elefante.
Amputação - Pode perder uma amizade valiosa. Tem relação também com a nossa vida erótica. Sorte: leão.
Amuleto - Um amuleto: cuidado com inveja. Usa um amuleto: mudança de vida. Comprar um: casamento. Vender um: infelicidade. Sorte: gato.
Anão - Ver um anão: pequenos aborrecimentos. Vários: perturbações, na saúde. Ser perseguida(O) ou agarrada(o) por um anão: herança valiosa. Sorte: peru.
Andar - Geralmente está ligado a progressos e traz muita sorte. Andar depressa: ansiedade. Devagar: dificuldades. Sorte: avestruz.
Andorinha -Vê-las voar: notícias de amigos afastados. Matá-las: obstáculos. Em ninho: felicidade. Sorte: pavão.
Animais - Calmos: seus desejos mais íntimos serão atendidos. Furiosos: será vítima de intrigas, mas triunfará. Sorte: aposte nos animais que aparecem no sonho.
Aniversário - Ser a(o) própria(o) aniversariante: boa saúde. Festejar o aniversário de outra pessoa: aborrecimentos. Sorte: carneiro.
Anjo - Proteção poderosa e boas noticias. Sorte: cabra.
Apagar - Apagar uma vela, um fogo: tempos difíceis virão. Sorte: leão.
Apaixonar-se- Apaixonar-se por alguém que sua consciência desaprova é sinal de que pode cometer erros e injustiças. Do contrário é sinal de sorte e conquista. Sorte: camelo.
Apanhar - Apanhar uma fruta ou objeto: conquistará promoção. apanhar de pessoa desconhecida: obstáculos financeiros. Conhecida: infortúnios. Sorte: cavalo.
Aparição- De um morto que seja parente, amigo ou amiga: dever a cumprir. Examine a expressão da pessoa; se for dolorosa: reze por ela; se ela estiver sorridente: pode pedir-lhe proteção ou favor especial. se a pessoa que aparecer-lhe falar: guarde com cuidado tudo o que disser e siga seus conselhos. Sorte: avestruz.
Apelido - Ter apelido: dinheiro em breve. Dar apelido a alguém: receberá presente. Sorte: macaco.
Apostar- Uma aposta alta: incertezas; baixa: fofocas. Ganhar: solução de problema sério. Perder: conquistas não merecidas. Ver alguém apostando: desejos. Sorte: persiga os números que viu no sonho.
Aprender - Aprender alguma coisa nova no trabalho: boa sorte. Outras pessoas que aprendem: dificuldades. Sorte: leão.
Ar - Se for puro: prosperidade, achado de coisas perdidas, viagens felizes, ganhará um processo ou algo parecido. Ar frio: problemas com amigos. Ar quente: suas paixões a(o) atormentam. Sorte: elefante.
Aranha - Seu sucesso dependerá do seu esforço. Cuidado no trato com mulher. Sorte: cobra.
Arco-Íris - Melhora espetacular em sua vida. Sorte: pavão.
Areia- Cuidado com mentiras. Sorte: porco.
Arma - Aviso de cautela nas amizades. Sorte: gato.
Armadilha - Ser alvo de armadilhas: mudança de vida. Prepará-la para alguém: inimizades; para animais ou pássaros: entrada de dinheiro. Sorte: águia.
Arrancar - Perda de Prestígio ou insucesso no amor. Sorte: leão.
Arroz - Você é uma pessoa prudente em tudo o que faz. Sorte: peru.
Artista- Cuidado para não se enganar com as pessoas. Sorte: gato.
Árvore - Sucesso nos negócios. Sorte: borboleta.
Asa- Ter asas: melhora de situação. Ver-se voando: ambição. Voar sem asas: esgotamento nervoso ou sucesso, de curta duração. Ver asas de pássaros: fuja de pessoas pessimistas ou maldosas. Sorte: borboleta.
Asilo - Um asilo: receberá dinheiro inesperado. Estar num asilo: sorte. Outras pessoas num asilo: encontrará objetos perdidos. Sorte: vaca.
Assalto - É preciso que você esteja mais atenta(o) as coisas do lar. Sorte: gato.
Assassinato - Ver um: mudança de residência. Ser a(o) assassina(o): desavença em família ou injustiça próxima. Sorte: cobra.
Assinar- Assinatura é a confirmação de realização de negócio ou velho sonho. Sorte. gato.
Automóvel- Desejo de viagens ou aventuras. Vontade de ter um automóvel. A maneira de dirigi-lo indica se você é uma pessoa disciplinada ou indisciplinada. Sorte: veado.
Aventura- Poderá ser enganada(o) e brigará em breve com a pessoa de quem está gostando. Insegurança em relação ao seu ambiente ou a uma pessoa. Sorte: touro.
Aves - Terá vantagens financeiras e receberá dinheiro não esperado. Pode ser ainda viagem maravilhosa. Sorte: pavão ou a ave que aparecer no sonho.
Avestruz - Acontecimento marcante e positivo relacionado a dinheiro. Sorte: avestruz.
Avião- Receberá noticia de parente ou amigo distante. Avião caindo: medo de acidente ou más notícias. Sorte: águia.
Avó(ô)- Sinal de proteção, desde que você sinta no olhar ou gesto dela(e) um certo afeto. Herança próxima. Sorte: coelho.
Azeitonas - Ganhos ou gravidez próxima. Sorte: borboleta.
Baile - Seus desejos de amor serão realizados. Sorte: borboleta.
Bagagem - Bagagem pesada: perda de dinheiro. Leve: receberá dinheiro atrasado. Perder a bagagem: brigas em família. Parentes com bagagem: cautela comercial. Sorte: jacaré.
Balança - Ver uma balança: suspeitas infundadas. Usá-la: será chamada(o) a testemunhar processo na justiça. Sorte: cabra.
Baleia - Receberá ajuda inesperada. Sorte: jacaré.
Banana - Madura: felicidade amorosa. Verde: inveja. Sorte: macaco.
Banco - Pode receber visita importante se for um banco de praça. Proposta interessante se for um banco (bancada) de trabalho. Depositar ou retirar dinheiro num banco: cuidado com perdas. Sorte: veado.
Bandeira - Carregar uma: honrarias. Uma bandeira em movimento: preocupação com a família. Várias bandeiras: triunfo sobre inimigos. Sorte: avestruz.
Bandeira - Ser atacada(o): fortuna assegurada. Se conseguir vencê-lo: triunfos. Não conseguindo: prejuízos. Mais de um bandido: você está sendo invejada(o). Sorte: gato.
Banho - Ciúme ou vontade de se livrar de alguma coisa velha ou suja. Sorte: jacaré.
Banquete - Estar em um banquete: os prazeres custarão caro. Desconhecidos num banquete: recursos abundantes. Sorte: águia.
Bar - Você perde seu tempo com coisas sem importância. Sorte: cavalo.
Baralho - jogar: alguém lhe fará uma revelação totalmente inesperada. o sonho com baralho indica que você deve tentar a sorte. Sorte. galo.
Barata - Problemas nervosos ou pessoa falsa próxima. Sorte: urso.
Barba- Domínio sobre as pessoas que a(o) cercam. Barba preta e comprida: segurança em negócios comerciais. Ruiva: ambição exagerada. Branca ou loira: casará com pessoa de grandes qualidades. Sorte: carneiro.
Barco - Momento difícil de passar. Atravessar um rio de barco: alegria e prosperidade se o tempo estiver bonito. Barco atracado: entrada de dinheiro. Em alto mar: precaução. O barco pode indicar mudança no modo de viver. Sorte: tigre.
Barriga- Sua própria barriga: saúde. Sentir dores: perturbações em negócios. Barriga inchada ou grande: sorte aumentada. Barriga de gravidez: amadurecimento. Ver barriga de outra pessoa: intrigas. Sorte: coelho.
Barro - Pisar: boa saúde. Estar suja(o) de barro: dificuldades. Geralmente este sonho demonstra que você se conforma fácil demais com as coisas. Sorte: porco.
Barulho - Perturbações e obstáculos. Sorte: cachorro.
Bater - Bater em alguém: embaraços. Bater em animal ou objetos: revolta, insatisfação. Bater com o carro: intrigas. Sorte: burro.
Batida- De automóvel: seja mais prudente em todos os setores, pois corre o risco de acidente, seja de carro mesmo, acidente comercial, financeiro ou amoroso. Sorte: vaca.
Batismo - Assistir a um batizado: sorte no jogo durante 8 dias. Ser batizada(o): dificuldades superadas. Sorte: avestruz.
Batom - Usar batom: você está cercada(o) por amizades falsas. Outras pessoas usando batom: traição profissional. Comprar batom: frivolidade. Homem com batom nos lábios: problema conjugal. Sorte: touro.
Baú - Um baú vazio: viagem. Cheio: planos cancelados. Baú de outra pessoa: volta de parente distante. Baú próprio: desejo concretizado. Sorte: urso.
Bêbado - Fuja das más companhias. Mude seus atos e vencerá. Sorte: Peru.
Bebê - Felicidade. Ser um bebê: você é amada(o) loucamente. Sorte: gato.
Beber- Em copo de cristal: cura de doença, bem-estar. Beber vinho: energia. Água: paz de espírito. álcool: esperanças enganadoras. Leite: aborrecimentos passageiros. De um modo geral é um sonho muito ligado a desejos íntimos e segredos. Sorte: peru.
Beija-Flor - Êxito rápido na vida. Sorte: cobra.
Beijo - Beijo dado ou recebido: acréscimo de afeto. Ver pessoas se beijando: amor não declarado. Beijo na face: sucesso amoroso. Na boca: você imprudente. Beijar um morto: não comente seus planos. Sorte: cobra.
Beleza - Ver coisas bonitas: espírito nobre e elevado. Ver pessoas bonitas: amor justificado. Ver-se bonita(o): sucesso no amor. Sorte: gato.
Benzer - Benzer alguém: saúde delicada para esta pessoa. Ser benzida(o): lucros. Sorte: elefante.
Berço - Se estiver vazio: desgostos passageiros. Com um bebê: discussões em família. Com dois ou muitos bebês: espere gravidez em família. Se o quarto estiver escuro é sinal de problemas futuros. Sorte: tigre.
Besouro - Problemas com pessoas incapazes. Sorte: borboleta.
Bezerro - Sinal de abundância. O mesmo que sonhar com gado. Sorte: touro ou vaca.
Bíblia - Ler a Bíblia: logo surgirão problemas de família. Outro lendo a Bíblia:, felicidade. Sorte: vaca.
Bicicleta- Passeios agradáveis. Sorte: avestruz.
Bichos - Furiosos: será atacada(o), mas triunfará. Calmos: seus desejos serão atendidos. Sorte: aposte nos que aparecerem no sonho.
Bigamia- Cometer bigamia: felicidade amorosa. Ser bígama(o): boa vida conjugal. Não ser bígama(o): muito dinheiro. Sorte: cachorro.
Bigode - Usar bigode: pessoa independente. Estar com o bigode raspado: vaidade. Se a mulher sonhar que tem bigode: atritos com o marido. Pequeno bigode: timidez. Sorte: cachorro.
Bilhete - Bons tempos a(o) esperam. Receber um bilhete: alegrias no amor. Mandar um bilhete: evite brigas. Bilhete de loteria: sorte no jogo. Sorte. veado.
Boca - Bonita: siga os conselhos que recebeu. Fechada: prudência. A boca é também um forte símbolo sexual. Sorte: cobra.
Bode - Ligação vergonhosa, loucura erótica. Sorte: cabra.
Bofetada - Levar uma bofetada: más companhias. Dar uma bofetada: êxito no relacionamento amoroso. Pessoa se esbofeteando: bons empreendimentos. Sorte: leão.
Boi - Abundância, de modo geral. Pastando: feliz presságio. Gordo: segurança. Magro: revezes. Mugindo ou furioso: discussão conjugal. Ver boi morto: seus inimigos não conseguirão vencê-la(o). Sorte: touro.
Bolo - Prossiga com seus planos em segredo. Bolo feio é sinal de obstáculos. Sorte: leão.
Bolsa- Fechada: segredos. Vazia: entrada de dinheiro. Cheia: tudo lhe corre bem. Sorte. leão.
Bomba - Uma bomba: notícias desagradáveis. Ser ferida(o) por uma bomba: contratempos em viagem. Sorte: Touro.
Bombeiro- Ver somente o bombeiro: dificuldades superadas Vê-lo apagando fogo: passará por crise financeira. Se ele cair nas chamas: intrigas. Sonhar que se é bombeiro sem o ser na realidade: você esconde alguma coisa importante. Sorte: leão.
Boneca - Fortuna e alegria, Sorte: coelho.
Borboleta - Tendência a coisas sem importância. Sorte: borboleta.
Bosque - Confiança no futuro, satisfação íntima. O bosque pode nos avisar sobre perigo no lado erótico/sexual. Sorte. cobra.
Braço - Vaidade. Trabalho recompensado. Sorte: tigre.
Brasas - Entrada inesperada de dinheiro. Sorte: leão.
Brigas - Desavenças. Sorte: galo.
Brinco- Não acredite demais em promessas. Sorte: borboleta.
Brinquedos - Pequenos prazeres e aparências enganadoras. Sorte: galo.
Bruxa - Medo excessivo de certas pessoas. Sorte: elefante.
Buquê - Um buquê: sorte nos negócios. Dar um buquê: relação amorosa constante. Receber um buquê: muito prazer na vida. Jogar um buquê: separação. Sorte: borboleta.
Buraco - Poderá tomar decisão impensada. Sair de um buraco é sinal de sucesso para breve. Sorte: cobra.
Burro - Preto: roxa. Branco: entra(Ia de dinheiro. Castanho: aborrecimento. Em geral este sonho revela perseguição de superior, sem motivo justo. Sorte: burro ou cavalo.
Buzina- Ouvir uma buzina: noticias inesperadas. Soprar uma buzina: briga com pessoa amiga. Pessoas tocando buzina de carro: sorte nas finanças. Sorte: elefante.
Cabeça- Ver uma cabeça decepada: solucionará grave problema. Quem sonha que está cortando a cabeça de alguém está superando grandes dificuldades. Ver a cabeça de um animal cortada: prosperidade. Em geral, é sinal de libertação, independência. Sorte: cachorro.
Cabelos - Bonitos ou abundantes: sucesso com o sexo oposto. Despenteados ou curtos: decepções. Perder cabelos: problemas com a saúde ou relutarão Cortá-los: preocupações com dinheiro. Cabelos loiros: lembranças. Castanhos: energia e boa saúde. Ruivo: ciúme e caprichos. Brancos: amor eterno. Grisalhos: nascimento de urna criança. Sorte: cavalo.
Cabra - Ver uma ou mais cabras: bons lucros com herança. Comprar uma cabra: cuidado com invejosos. Vender uma cabra: noivado ou casamento. Sorte: cabra.
Caçar - Caçar com amigos: grandes sonhos. Caçar sozinho: prejuízos. Caçar animais: vencerá dificuldades. Sorte: coelho.
Cachimbo - Fumar um cachimbo tranqüilidade passageira. Quebrar o cachimbo: aborrecimento. Vê-lo é sinal de fartura rápida. Sorte: cobra.
Cachorro - Afeição sincera e desinteressada. Se o cachorro tem uma atitude amistosa para com você espere alegrias. Se estiver no seu encalço: discussões. Levar uma mordida: traição. Sorte: cachorro.
Cadáver - Satisfação de desejo oculto. Sorte: coelho.
Cadeia - Pode perder uma grande amizade. Estar presa(o) numa cadeia: você não está sendo compreendida(o). Sorte: leão.
Café'é - Sucesso em seus empreendimentos. Audácia ou intriga, e vícios. Sorte: elefante.
Cãibras - Ter: ímpetos negativos. Outras pessoas com cãibras: preocupação profissional. Sorte: camelo.
Cair - Cuidado com decisões rápidas demais. Cair de um telhado, avião ou montanha: seus planos podem falhar. Num poço: desespero. Sorte: macaco ou gato.
Caixa - Ter uma caixa: terminará projeto. Abri uma caixa: viagem prolongada. Uma caixa vazia: os planos serão desfeitos. Sorte: veado.
Caixão (Defunto) - Vazio: perdas financeiras. Com alguém: satisfação de desejo oculto. Sorte: coelho.
Calor - Sentir calor: doença próxima. Sorte: gato.
Calos - Entrada de dinheiro inesperado. Sorte. macaco.
Calvície - É sinal de que terá que trabalhar muito para conseguir o que deseja. Sorte: leão.
Cama- Vazia: obstáculos no amor. Alguém na cama: novidades com esta pessoa. Se você estiver na cama: triunfos. Sorte: gato.
Camarão - Cuidado com mulheres fáceis. Sorte: jacaré.
Camelo - Não confunda perseverança com inteligência. Se ele estiver correndo é sinal de regresso de pessoa indesejável. Sorte: camelo.
Caminhão - Estar em um caminhão: corrija seus modos no amor. Um caminhão na estrada: casamento. Amigos num caminhão: acontecimento importante. Sorte: gato.
Caminho- Caminho reto: segurança. Tortuoso: preocupação. Reencontrar seu caminho: tudo se resolve. Não conseguir reencontrá-lo: falta-lhe disciplina. Este sonho é sempre sinônimo de abandono e inquietações. Sorte: cachorro.
Camisa- Rasgada: problemas financeiros. Camisa do sexo oposto: casamento em breve. Em geral tem relação com a vida íntima. Sorte: galo.
Campeão - Ser um campeão: bons ganhos financeiros. Vários campeões: controle mais as atitudes pessoais. Sorte: cavalo.
Campo - Dependendo da situação pode significar desilusão, abandono, desventuras, esperanças ou saudade da natureza e da vida simples. Sorte: borboleta.
Canário - Realização de desejo secreto ligado ao amor. Sorte: águia.
Câncer - Terá dinheiro em breve. Outras pessoas com câncer: evite fofocas. Sorte: camelo.
Caneta - Pessoa amiga pode decepcioná-la(o). Sorte: cobra.
Canivete - Se você recebê-lo: pode ser enganada(o). Dar um: rompimento com alguém. Apenas ver um canivete: nova paixão. Sorte: galo.
Cantar- Sucesso nos empreendimentos. Sorte: galo.
Caranguejo - Alguém quer tirar algo de você. Sorte: urso.
Carícia - Dada ou trocada: afeto correspondido, benefícios que lhe agradecerão. Feita por mulher jovem: prazer seguido de mágoa. Acariciar alguém: ventura. Ser acariciada(o) por crianças: alegrias. Sorte: pavão.
Carnaval - Alegria seguida de arrependimento e decepção. Você pode estar sendo iludida(o). Sorte: águia.
Carne - Ver carne: intrigas. Comer carne cozida: ingenuidade. Crua: prazeres. Carne com mau aspecto: problemas. Em geral significa que seus desejos serão saciados. Sorte: vaca.
Carneiro - Prosperidade e fortuna rápida. Sorte: carneiro.
Carrapato - Revelação de segredo de pessoa próxima. Sorte: águia.
Carro - Ver um andando: prosperidade. Parado: dificuldades financeiras. Andar de carro: mudança de estado civil. Sorte: veado.
Carta - Recebê-la: poderá ter preocupações. Escrevê-la: reencontrará grande amigo. Rasgá-la: paz amorosa. Sorte: veado.
Carteira - Cuidado com perda financeira. Sorte: gato.
Carteiro - Um carteiro: boas noticias. Ser um carteiro: perdas financeiras. Receber carta das mãos de um carteiro: felicidade. Sorte: camelo.
Cartomante - Fato novo modificará a realização de um velho sonho. Sorte: gato.
Casa- Casa bonita: você está bem em todos os sentidos. Feia: cuidado com problemas íntimos. O estado da casa tem muita relação com o estado de espírito ou de saúde de quem sonha. Sorte: cachorro.
Casamento - Por ser insatisfação com sua situação atual, se for casada(o), ou a expectativa, positiva ou negativa de se casar. Sorte: borboleta.
Castanhas - Visita de gente boa, paixão duradoura. Sorte: jacaré.
Castelo - Um castelo: visita de amigos. Entrar num castelo: grande paixão. Morar em um castelo: proposta de casamento. Ver um castelo: mudanças na vida. Sorte: águia.
Castigo - Ser castigada(o): você está exigindo muito de si mesma(o), Castigar alguém: lucros e vantagem . Sorte: cachorro.
Catarata - Com água limpa: felicidade no lar. Catarata de água suja: perda de dinheiro. Sorte: galo.
Cavalo- Cavalo tranqüilo: vida sexual em ordem. Espantado: anormalidade na vida íntima. Cair do cavalo: perdas financeiras. Relincho significa, que conhecerá alguém importante na, vida. Sorte: cavalo.
Caveira - Ver uma caveira: descoberta de segredo. A caveira de um conhecido: sorte e prosperidade. Sorte: macaco.
Cebola - Passará por dificuldades, mas terá vitórias e grande sucesso. Sorte: porco.
Cego- É sinal de que deve tomar cuidado com negócios duvidosos Sorte: macaco.
Cegonha - Mudança de residência ou prosperidade. Sorte: cobra.
Cemitério - Se o tempo estiver bom: alegria e proteção de ente quer do. Com chuva ou escuro: lembrança triste. Sorte: carneiro.
Cenoura - Significa que sua saúde, está necessitando de cuidados especiais. Sorte: coelho.
Cereja- Aventura agradável, mas de pouca duração. Comer cerejas: amor enganador. Colher cerejas: alegria. Sorte: carneiro.
Cereja - Encontro com amigos, prazeres. Cerveja gelada: ligação com pessoa egoísta. Quente: mexericos. Sorte: carneiro.
Cesta- Uma cesta cheia: sucesso comercial. Vazia: perda de dinheiro. Cesta de outra pessoa: aumento de pessoas na família. Sorte: coelho.
Céu - Azul: vida calma, tranqüilidade. Agitado: aborrecimentos à vista. Estrelado: esperança. Este sonho pode significar muita insegurança. Sorte: borboleta.
Chá - Fazer chá: aumento na família. Beber chá: sofrerá com desavenças. Sorte: camelo.
Chão - Estar estendido no chão: humildade. Ver alguém estendido no chão: possibilidade de morte de pessoa amiga. Sorte: cobra.
Chapéu - Moça sonhar que está usando chapéu de homem: brevemente se apaixonará. Este sonho geralmente revela que se está escondendo alguma coisa, projeto ou segredo. Sorte: burro.
Chave - Fortuna e sucesso. Uma mulher lhe confiar uma chave: ganhará o seu amor ou os seus segredos. Achar chave: encontro amoroso. Sorte: porco.
Cheiro - Sentir mau cheiro: perda de amizades com vizinhos. Sentir mau cheiro no ar: será enganada(o) por amigos. Sentir perfume: prostituição. Sorte: porco.
Chifre - Perigo iminente. Usá-lo: você está sendo enganada(o). Vê-lo em pessoa ou animal: seu orgulho a(o) levará a negócios arriscados. Sorte: touro ou veado.
Chocolate - Vê-lo: pessoa negra enamorada. Comê-lo: sinal de casamento e sucesso. Sorte: elefante.
Chorar- Desejo realizados em breve. Sorte: carneiro.
Chupar - Insegurança e desejo ocultos. Sorte: jacaré.
Chuva- Chuva fina: sucesso lento. De tempestade: lucros e fim de seus problemas. Sol e chuva: grande triunfo. Sorte: peru.
Cicatriz - Será ferida(o) em seu amor próprio. Se você produzi-Ia em alguém: problema com infidelidade. Ter uma: doença de um parente. Sorte: coelho.
Cidade - Sonhar com sua própria cidade: você possui amigos fiéis. Desconhecida: solidão. Bonita: bom sinaI. Em chamas, triste ou feia: será reconhecida(o) pelo seu trabalho e dedicação. Sorte: burro.
Cigano - Um cigano: volúvel com as idéias. Uma cigana lendo a sorte: casamento infeliz. Sorte: vaca.
Cigarra - Despreocupação. Ouvi-la cantar: mais atenção com sua saúde. Sorte: borboleta.
Cigarro - Aceso: terá demonstrações de que é muito respeitada(o). Apagado: obstáculos na vida social. Sorte: cobra.
Cinzas - Perca de bens. Cinzas de um parente: dinheiro que se avizinha: Sorte: avestruz.
Circo- Você está confusa(o), procurando uma saída fora do comum. Sorte: leão.
Cirurgia - Será preciso consertar algo errado para obter resultados melhores. Sorte: cavalo.
Ciúme - Indica que tudo se resolverá no amor. Sorte: avestruz.
Cobra - Cobra em sua cama: relações amorosas com pessoa infiel. Matar uma: vitória sobre pessoas que vinham atrapalhando seu sucesso. Seguir uma cobra: respeite suas intuições. Ser perseguida(o) por ela: conquistará vitória considerada impossível. A cor da cobra também é importante. Cobra verde: ninguém a(o) prejudicará. Azul: grande energia espiritual. Marrom: desejos sexuais. Vermelha: paixão violenta. Preta: pego. Preta e amarela: desconfie de alguém falso. Preta e vermelha: violência. Se a cobra aparece com cores refinadas como azul-celeste ou turquesa, é sinal de amores delicados. Sorte: cobra, cachorro ou macaco.
Cobrança - Receber cobrança: êxito financeiro. Cobrar: cuidado com anos. Sorte: burro.
Coelho - Vê-lo brincando: medo injustificado. Branco: pequenos lucros. reto: decepção. Cinzento: encontro qual faltarão. Sorte: coelho.
Cofre - Dificuldades em descobrir certos segredos. Sorte: cabra.
Colar - Para mulheres: casamento próximo. Para homens: desavenças domésticas. Sorte: cabra.
Comer - No chão: cuidado com traições. Comer carne: energia, pão: vida longa. Pratos finos: riqueza. Não comer: saúde merece atenção redobrada. Se os alimentos não apresentarem bom aspecto, é sinal de problemas. Sorte: leão.
Comida - Felicidade, alegria, bem-estar. Sorte: carneiro.
Compras - Se for uma compra ilegal: desavenças. Em geral, comprar é sinal de que você investe dinheiro em algo duvidoso. Sorte: camelo.
Construção - Em andamento: você está próxima(o) de grande vitória. Abandonada ou parada: cuidado com adversidade. Demolir para construir é sinal de que gostaria de recomeçar algo. Sorte: porco.
Contar - Contar dinheiro, objetos: você é uma pessoa pouco sentimental. Contar piadas, histórias: você é vaidosa(o). Sorte: aposte nos números vistos no sonho.
Contrabando - Perigo a respeito de um segredo confiado. Sociedade em contrabando: problemas desaparecerão. Sorte: gato.
Conversar - Se for com amigo: falta-lhe carinho e atenção. Com desconhecido: você será recompensada(o) por algo. Com Deus: grande alegria. Sorte: cachorro.
Copo- Cheio: fortuna. Vazio: ainda não chegou o que esperava. Quebrá-lo: terá grande satisfação em breve. Sorte: peru.
Coração - E sinal de inquietação, mas não tem relação com o organismo, embora seja uma advertência para não abusar da saúde. Sorte: galo.
Cores - Cores claras e alegres: acontecimentos felizes; escuras: mágoas e aborrecimentos. Branca: inocência, pureza. Amarela: sabedoria, generosidade. Azul-clara: fortuna, escura: adversidades. Preta: obstáculos. Vermelha: excessos, paixão. Cinza: contrariedades no lar. Rosa: proteja. pessoa querida. Dourada: você gostaria de ser admirada(o). Laranja: não aprovará atitude de pessoa amiga. Lilás: conseguirá vencer defeitos. Marrom: brigas por excesso de autoridade. Prata: casamento próximo ou vencerá causa justa. Roxa: decisão definitiva e muita sorte. Verde: confiança na vida. Sorte: avestruz.
Corpo - Se você vê o próprio corpo: bem-estar e segurança. Corpo de outra pessoa ou animal: inquietações. Corpo em perfeito estado: riqueza. Debilitado ou monstruoso: desonras. Sorte: gato.
Corrente - De ferro: casamento infortunado. De prata, ouro ou flores: limão feliz. Usa-la: revezes. Partida ou enferrujada: rompimento. Sorte: elefante.
Coruja- Desconfiam de você. Sorte: águia.
Corvo- Vê-los: indica perigo iminente. Alguém deseja apoderar-se dos seus bens. O corvo relaciona-se com roubos, gente desconfiada. Enxotá-los ou matá-los: perigo afastado. Mas o corvo pode também significar purificação, melhora do ambiente familiar ou de trabalho. Sorte: avestruz.
Cozinha- Pode conquistar fortuna e fazer muito sucesso. Cozinheira(o): gastos imprevistos. Sorte: águia.
Cravo - Branco: grande felicidade. Amarelo: ciúme no amor. Vermelho: paixão ardente. Sorte: coelho.
Crescer - Sonhar que se cresce: recompensas. Sorte: camelo.
Criança - Bonita e saudável: alegria, sucesso. Doente ou feia: decepção, problemas íntimos. Sonhar que se é criança: você está em conflito, querendo começar tudo de novo. Sorte: avestruz.
Crime - Cometer ou assistir a um crime: cuidado com escândalos e desavenças. Sorte: tigre.
Crisântemo - Fidelidade eterna, recordações. Sorte: jacaré.
Crocodilo - Cuidado com manobra de pessoa falsa. Sorte: jacaré.
Cruz - Desgostos e sofrimentos imerecidos. Crucifixo: encontro importante. Sorte: vaca.
Dados - jogar com dados: a sorte mudará em breve. Ganhar nos dados receberá herança. Outras pessoas jogando: terá recursos abundantes. Sorte: borboleta.
Dança - Estar dançando é sinônimo de tranqüilidade e riqueza interior. Ver alguém dançando: necessidade de se distrair. Sorte: borboleta.
Data - Tome sempre nota das datas que aparecem nos sonhos, algo de importante pode acontecer envolvendo estes dias.Sorte: aposte nos números do sonho.
Dedo - Queimar ou perder dedos: agitação. Machucá-lo: lucros reduzidos. Ver mais de cinco dedos na mão ou no pé: herança. É também símbolo sexual. Sorte: jacaré.
Defender - Alguém: prestará um serviço e lhe agradecerão. Defender-se de alguém: não se preocupe, pois suas virtudes triunfarão depois de grandes ameaças. Sorte: cabra.
Deitar - Ver-se deitada(o) sozinha(o): problemas, desgostos. Deitada(o) ao lado de pessoa do sexo oposto: consolo. Com alguém do mesmo sexo: contrariedades. Marido deitado com a mulher e vice-versa: felicidade. Sorte: macaco.
Demissão - Entregar sua própria demissão: estima no trabalho. Outras pessoas entregado sua demissão: melhoria num futuro próximo. Sorte: touro.
Demônio - Se você vencê-lo ou conseguir se livrar dele: conquistará grande triunfo. Se não conseguir: problemas e dificuldades. Sorte: cobra.
Dentes - Bonitos e sadios: prosperidade. Feios: dificuldades e perda de dinheiro. Dor de dente: embaraço financeiro. Dor de dente para o homem pode significar enfraquecimento sexual. Para a mulher: frustração amorosa. Sorte: elefante.
Dentista - Vê-lo: preocupação. Fazer tratamento com ele: conseguirá escapar de problemas. Sorte: elefante.
Desastres - Se você estiver envolvida(o) no desastre é sinal de boa saúde. Presenciar um: cuidado com problemas. Sorte: cachorro.
Desaparecer - Será roubada(o). Amigos que desaparecem: enfermidade na família. Objetos que desaparecem: grande lucros. Sorte: jacaré.
Descer - Cuidado com suas decisões. Sorte: macaco.
Desconhecido - Pessoa desconhecida: felicidade no lar. Abraçar pessoa desconhecida: aguarde uma viagem. Sorte: cobra.
Desejar - Ter um desejo: receberá más notícias. Desejar alguma coisa: abundância. Receber um desejo: desonra. Sorte: cachorro.
Deserto - Perigo de rompimento amoroso. Pode ser também que amigos fiéis a(o) socorrerão nos problemas. Sorte: camelo.
Desgraça - Cair em desgraça: boas amizades. Outras pessoas em desgraça: cuidado com invejosos. Parentes em desgraça: trabalho pesado à frente. Sorte: touro.
Desonesto - Ser desonesta(o): assinatura de documentos. Outras pessoas sendo desonestas: está cercada(o) de gente maldosa. Sorte: macaco.
Despedida - É sempre sinal de mudança de vida. Sorte: avestruz.
Despir - Estar despida(o): fofocas que podem causar tristezas. Despir-se: felicidade amorosa. Conhecidos despidos: receberá visita de parentes em breve. Sorte: peru.
Deus - Orar com Deus: consolo. Ser abençoada(o): prosperidade. Falar- Lhe: grande alegria. Ser ameaçada(o) por Ele: seus temores são injustificados. Sorte: carneiro.
Dia - Um dia claro e bonito é sinal de ótimas notícias. Se em seu sonho o dia se mostrava escuro, chuvoso, com ventos ou simplesmente triste é indício de mudanças em sua vida. Sorte: burro.
Diabo - O diabo: viagem e prosperidade. Conversar com o diabo: será tapeada(o) por amigos. Lutar com o diabo: perigo financeiro. Ver o diabo rezando: resistira a tentação no amor. Sorte: cachorro.
Diamante - Ambições realizadas por meios nem sempre muito honestos. Pode ser sinal de complexo de inferioridade. Sorte: pavão.
Dificuldade - Estar em dificuldade: mudanças no trabalho. Parentes em dificuldades: felicidade assegurada. Sorte: vaca.
Dilúvio - Um dilúvio: má sorte nas questões amorosas. Casa perdida num dilúvio: felicidade e prosperidade. Sorte: elefante.
Dinheiro - Achá-lo aborrecimento com finanças. Perdê-lo: sorte, entrada de dinheiro. Ver dinheiro: você não receberá a quantia que lhe é devida. Sorte: elefante.
Discussão - Receio de que esteja cometendo injustiça com alguém. Sorte: galo.
Dívidas - alegrias e sucesso com o sexo oposto. Sorte: águia.
Divórcio - Nem sempre tem relação com brigas e separações e geralmente indica estreitamento de relações e harmonia familiar. Sorte: cobra.
Doces - Cuidado com reviravolta em sua vida. Sorte: cachorro.
Documentos - Assinar: êxito. Ler: cuidado com invejosos. Sorte: macaco.
Doença - Indício de boa saúde. Ver doentes: aborrecimentos, tristezas e contrariedades. Sorte: macaco.
Dores - Este sonho é uma advertência para intrigas. Sorte: macaco.
Dormir - sonhar que dorme: sinal de cansaço físico. Ver alguém dormindo: você está sendo esquecida(o). Sorte: burro.
Dragão - Sentirá muitas dificuldades de se aproximar de quem você ama. Sorte: tigre.
Drogas - Você está convivendo com alguém desonesto. Sorte: peru.
Duende - Uma surpresa ou alguma coisa muito boa está para acontecer. Sorte: jacaré e burro.
Eco- Pode ser vítima de calúnias. Sorte: avestruz.
Elefante - Para a mulher é sinal de que será amacia por homem rico, afetuoso e impetuoso. Se ele encostar a tromba em você, significa afeto de pessoa importante. Este sonho é sempre sinal de inteligência e prudência. Sorte: elefante.
Eleição - Vencer uma eleição: cuidado com amizades falsas. Ajudar numa eleição: concretização de velhos planos. Amigos sendo eleitos: acontecimentos importantes no amor. Sorte: borboleta.
Elevador - subindo: mudança favorável de situação. Descendo: conquistará fortuna através de muito trabalho. Circulando vazio: decepções. Cheio de gente: lucros. Sorte: gato.
Elogios - Receber um elogio: prazer ou então procuram ridicularizá-la(o). Fazer um elogio: receberá recompensa. Sorte: cavalo.
Emagrecer - Viverá momentos maravilhosos no amor. Tomar remédio para emagrecer: receberá um presente. Outras pessoas emagrecendo: solidão. Sorte: cabra.
Embrulho - Receber um embrulho: há alguém que a(o) ama muito. Abrir um embrulho: casamento duradouro. Carregar um embrulho: desapontamento. Sorte: veado.
Emprego - Você é espirituosa(o). Sorte: burro.
Enchente - Aumento de bens. Se houver inundação: sinal para não se tornar escrava(o) de suas paixões. Veja também Água. Sorte: jacaré.
Encruzilhada - Terá que tomar decisão entre duas propostas ou dois caminhos. Sorte: águia.
Endereço -Procurar um endereço: ter grande sorte nos negócios. Escrever um endereço: sinal de cautela no amor. Sorte: galo.
Enfeites - Desejo de agradar a alguém. Sorte: pavão.
Enfermeira(o) - Boa sorte em jogos e abundância de dinheiro. Sorte avestruz.
Enforcar - Angústias e obstáculos financeiros. Sorte: galo.
Engano - Cometer um engano: evite a presunção. Ser enganada(o): oriente melhor os negócios. Sorte: leão.
Enojar - Ficar enojada(o): novas amizades. Outras pessoas enojadas: miséria. Sorte: burro.
Enterro - Assistir ao enterro de um conhecido: traição. Desconhecido: boas notícias. Assistir ao próprio enterro: sorte no jogo durante 3 dias. Enterrar algo é sinal de desconfiança no próximo ou intenção de ocultar impulsos negativos. Sorte: gato.
Ervas - As ervas e plantas de cheiro forte indicam que segredos serão descobertos brevemente. Sorte: veado.
Escada - Tudo sairá bem, se você subi-Ia; descê-la: aborrecimentos. A escada indica insegurança sobre o próprio êxito. Sorte: galo.
Escola- Dificuldade em decidir sobre sua própria vida. Sorte: peru.
Escorpião - cuidado com traições. Sorte: jacaré.
Escrever - Carta: regresso de pessoa querida. Documentos: negócios lucrativos. A cor do papel e da escrita tem grande importância. Veja Cores. Sorte: peru.
Escuridão - Aborrecimentos por sua própria culpa. Sorte: macaco.
Esmola - Dar esmola: grande alegria próxima e paz interior. Pedir esmola: receberá benefícios. Sorte: gato.
Espada - Grandes honrarias. Usar espada: boas amizades. Ferir alguém com espada: contratempos no amor. Sorte: cabra.
Espelho - Quebrado: desavenças. contemplar-se: vaidade ou casamento. Sorte: pavão.
Espinhas - Representa riqueza. Espremer espinhas: grande quantidade de dinheiro. Sorte: borboleta.
Espinhos - Desgostos imprevistos. Podem significar, para as mulheres, medo das relações sexuais violentas. Sorte: cabra.
Espíritos - Consultá-los: siga sua intuição. Chamá-los: está se esquecendo de coisa importante. Sorte: camelo ou elefante.
Esposa - Medo de que algum segredo seu venha a ser descoberto. Sorte: veado.
Estação - Pode indicar viagem ou separação. Esperar uma pessoa inutilmente é sinal de rompimento doloroso. Sorte: cachorro.
Estômago - Contrariedades ou angústias por ter assumido compromissos superiores à sua capacidade. Sorte: elefante.
Estrada - Se for de dia: felicidade. À noite: perseguição de superior ou rival. Sorte: cavalo.
Estrangeiro - Você é uma pessoa comprometida e procura soluções de seus problemas com pessoas e lugares errados. Sorte: cobra.
Estranho - Indecisão e insegurança. Sorte: cobra.
Estrelas - Prosperidade se estiverem brilhando; problemas se encobertas. Sorte: borboleta.
Estupro - Ser vítima de estupro: amigos falsos. Ver alguém sendo estuprado: amizade em séria dificuldade. Estuprar alguém: você está sendo injusta(o). Sorte: macaco.
Explosão - Reviravolta em sua vida para melhor. Novas esperanças. Sorte: veado
Faca - Achar uma: verá pessoa que estava afastada. Facadas: cautela com rompimento entre amigos. Vê-Ia: discussão. Cuidado com seus impulsos violentos. Sorte: galo.
Faces - Belas faces: boa saúde. Faces pálidas: precisa de incentivo no trabalho. Sorte: borboleta.
Falar - Falar sozinha(o): preocupações. Com alguém: confidências. Com várias pessoas: intrigas. Com crianças: nascimento de bebê. Com velhos: insucesso. Sorte: carneiro.
Falsidade - Pessoas falsas: terá contratempos no lar. Ser falsa(o): vida longa. Sorte: cobra.
Família - Sorte no jogo durante 3 dias. Se for briga ou discussão, é sinal de problemas com heranças. Sorte: avestruz.
Famoso - Ser famosa(o): prejuízos e mudanças financeiras. Outras pessoas famosas: tristeza está prestes a chegar. Sorte: águia.
Fantasia - Desfrutará de muitos prazeres. Mulher sonhando com fantasias: amará outra pessoa. Homem sonhando com fantasias: perda de dinheiro. Sorte: borboleta.
Fantasma - Más notícias e risco de perdas em negócios ou empreendimentos incertos. Sorte: burro.
Febre - Torturas a respeito de um caso de dinheiro, saúde ou amor, contra o qual sua vontade é impotente. Sorte: cabra.
Fechadura - Abrir uma fechadura: a felicidade está assegurada. Ter chaves em uma fechadura: dificuldades. Sorte: coelho.
Feijão - Comê-lo: críticas. Colhê-los: intimidades. Feijão branco: ressentimento. Preto: será consolada(o). Verde: má conduta. Sorte: carneiro.
Feio - Ser feio(a): vida longa. Outras pessoas feias: será tapeada(o) por amigos. Sorte: cavalo.
Feitiço - Fazer um feitiço: infelicidade no setor amoroso. Receber um feitiço: contratempos com dinheiro. Sorte: leão.
Ferimento - Ser ferida(o) por animal: maldade de adversário. Por touro: ciúme de rival perigosa(o). Ferimento no coração pode indicar paixão ou sofrimento amoroso. Sorte: porco.
Ferro- Comprar fero: notícias de parentes distantes. Vender ferro: o dinheiro virá com facilidade. Ferro de passar roupa: felicidade no amor. Sorte jacaré.
Festa - Quando é agitada: seus planos não estão dando certo. Tranqüila: terá que decidir sobre uma proposta interessante. Se a maioria dos convidados for estranha, é sinal de inquietações. Se você conhecer quase todos: tenha calma ao julgar determinada pessoa. Sorte: vaca.
Fezes - Significa sempre sorte no jogo e nos negócios. Sorte: borboleta.
Figos- Frescos: sucesso e alegria. Secos: problemas. Sorte: águia.
Filhos - Casar com filho: aventura amorosa. Sonhar que tem filhos sem os ter: decepção no relacionamento amoroso. Filha(o) bonita(o): presente. Em geral, é preocupação excessiva com filhos. Sorte: coelho.
Flor-de-Lis - Pureza, ingenuidade e vaidade. Sorte: águia.
Flores - Alguém pensa em você com afeto e ternura. As orquídeas indicam relações com pessoa rica e orgulhosa. Veja também Cores. Sorte: pavão
Fogos - Claro e normal: sucesso, saúde e abundância. Fogo baixo ou fraco: boatos. Pode ser também vontade de liquidar com coisas passadas. Sorte: leão.
Fome: Este sonho pode ser sinal de ansiedade e expectativa com relação a algo novo. Em geral, é um sonho bom, revelando sucesso em empreendimentos futuros. Sorte: carneiro.
Formiga - Riqueza ou acusação sobre sua produção insuficiente. Destruir formigas: acabará com suas preocupações: Sorte elefante.
Fósforo - Vê-lo aceso ou acendê-lo: conseguirá o que quer. Não conseguir acendê-lo: obstáculos sérios. Vê-lo apagado: intrigas. Sorte: leão.
Fotografia - Tirar uma: novo amor. Rasgar ou queimar: brigas ou discussões. Admirar uma: conquistará grande vitória. Dar ou receber uma foto: amor correspondido. Sorte: cavalo.
Frutas - Belas frutas: relações amorosas e prazeres proibidos. Feias ou podres: descontentamento. Verdes: inveja. Sorte: coelho.
Fugir - Fugir em sonho é tentar romper com determinado problema na vida real. Sorte: veado.
Fumar - Fumar cachimbo: satisfação. Cigarro: você é respeitada(o). Geralmente, quem sonha que está fumando tem desejos e prazeres ocultos. Sorte: cobra.
Gado - Sinal de abundância de um modo geral. O mesmo que sonhar com boi. Sorte: touro ou vaca.
Gaguejar - Tem espírito decidido. Crianças gaguejando: terá um bom futuro. Outras pessoas gaguejando: novos interesses. Sorte: galo.
Gaiola - Gaiola com pássaros: conquista amorosa. Vazia: afeto perdido. Sorte: galo.
Galho - Desejo de alcançar tranqüilidade. Pendurar-se em galho de árvore: pode se sentir desesperada(o). Sorte: macaco.
Galinha(Galo) - Prosperidade. Galinha botando: lucros. Galinha branca: aventura. Preta: aborrecimentos. Um galo em meio às galinhas: sucesso no amor e boas notícias. Ouvi-lo cantar: vitória. Sorte: galo.
Ganhar - Em geral, indica recuperação de dinheiro ou de prestígio. Sorte: cavalo.
Ganso - Você está cercada(o) de pessoas pretensiosas. Sorte: peru.
Garagem - Novos rumos na vida. Vazia: fique atenta às traição amorosa. Cheia de automóveis: saúde e dinheiro. Sorte: pavão.
Garfo - Subirá na vida ou terá grandes vitórias por acaso. Este sonho pode significar problemas na vida sexual. Sorte: gato.
Garganta - Problemas de garganta: ganhos financeiros. Cortar a garganta: outras pessoas serão obstáculos em sua vida. Sorte: galo.
Garrafa - Cheia: sucesso em pequenos negócios. Vazia: pode gastar dinheiro inutilmente. Garrafa partida: discussão. Sorte: peru.
Gato - Os gatos nos avisam que perto de nós se pratica ou se prepara uma traição. Gato branco: fortuna rápida. Preto: acidente. Ruivo: vingança. Sorte: gato.
Gaveta - Aberta: boa época para a paquera. Abrir uma: felicidade. Não conseguir abri-Ia: dificuldades pela frente. Sorte: coelho.
Gavião - Problemas com rivais. Sorte: águia.
Gelo - Comer gelo: desilusão amorosa. Caminhar sobre o gelo: aborrecimentos passageiros. Em geral, indica má fase. Sorte: urso.
Gêmeos - Vê-los: prosperidade. Dar à luz filhos gêmeos: grande fortuna assegurada. Sorte: águia.
Gente - Feliz: será respeitada(o). Vestida de branco: perderá amizade. Vestida de preto: infelicidade em sua vida. Sorte: burro.
Gigante - Vê-lo: progresso, fortuna. Ser um gigante: excesso de confiança ou posição superior a(o) aguarda. Sorte: elefante.
Girafa - Os negócios vão dar certo. Sorte: elefante.
Girassol - Amor não correspondido. Voltado para o sol: preocupações. Colhê-lo: precisa ter mais calma. Sorte: borboleta.
Goiaba - Perda de energia e de autoridade. Sorte: cavalo.
Grama - Prosperidade nos negócios. Alta: doença. Apará-la: longa vida. Sorte: cabra.
Grãos - Abundância. Semear significa que se trabalha para o futuro. Se as sementes não germinarem: suas esperanças dificilmente se realizarão. Sorte: cavalo.
Gravidez - Revela o medo da gravidez ou então amadurecimento de quem sonha. Homem grávido: sinal de que o se julga uma pessoa superior. Sorte: coelho.
Greve - Se estiver organizando uma, deve ajudar uma pessoa necessitada. Ser a(o) líder de um greve: poderá ser roubada(o). Sorte: carneiro.
Grilo - Alegrias no lar e felicidade conjugal. Sorte: veado.
Grito - Ouvi-lo: passará por situação difícil. Querer gritar e não conseguir: desgostos. Pedir socorro: pessoa querida corre perigo. Sorte: tigre.
Guarda-Chuva - Você precisa ser mais independente. Perder um: descoberta importante. Achar: cuidado com perdas financeiras. Sorte: jacaré.
Harém - Você gosta do luxo. Viver em um harém: as verdades aparecerão. Sorte: cachorro.
Hemorragia - Normalmente, é um sonho positivo. Relaciona-se a um acontecimento importante em sua vida brevemente. Sorte: cobra.
Herança - Recebê-la: decepção, contestação, problemas com parentes. Ser deserdada(o): terá lucros surpreendentes. Sorte: gato.
Herói - Mudanças na vida. Ser um herói: felicidade está assegurada. Sorte: veado.
Hinos - Cantar hinos: seus planos terão êxitos. Ouvir: boas notícias nos negócios. Sorte: elefante.
Histeria - Estar histérica(o): mente ativa. Filhos com histeria: não se intimide. Sorte: vaca.
Homem - Mulher que sonha com homem: tentação e desejo insatisfeito. Homem que sonha com homem: você compreende a si mesmo. Este sonho também pode indicar homossexualidade reprimida. Sorte: leão.
Homicídio - Matar alguém: romperá relações de maneira violenta. Sorte: tigre.
Homossexual - Recuperação de dinheiro perdido. Conversar ou ter contato com um: controle seus impulsos e paixões sexuais. Sorte: macaco.
Horas - A hora assinalada deve ser guardada, pois certamente lhe será importante. Sorte: aposte nos números da hora marcada no relógio.
Horta - Alguém tenta prejudicar você, mas não terá nenhum sucesso. Sorte: coelho.
Hortelã - Amor ardente, sensualidade. Sorte: vaca.
Hortênsia - É a flor de bons propósitos, de demorada, mas total realização. Evite humilhar quem quer que seja. Sorte. pavão.
Hospício - Ver um hospício de fora: complicações sentimentais. Estar dentro de uni hospício: transtorno na vida. Sair de um hospício: dificuldades superadas. Sorte: cachorro.
Hospital - Visitá-lo: inquietação com relação à saúde de ente querido. Estar no hospital pode significar mudança rápida de vida, às vezes, com sofrimento. Sorte: cobra.
Hóstia - Comer uma: transações com documentos. Receber uma hóstia de um padre: alegria. Sorte: cobra.
Hotel - Estar em um hotel: realização de negócio lucrativo. Sair de uni: reviravolta na vida. Vê-lo do lado de fora: boas noticias. Ser a(o) dona(o) de um: traição. Sorte: águia.
Humor - Estar de bom humor: desavenças e infelicidade. De mau humor: falsidades. outras pessoas com mau humor: prosperidade nos negócios. Sorte: macaco.
Iate - Pode significar boa sorte. Estar em um: realizações próprias. late encalhado: preocupações nos negócio. Sorte: jacaré.
Idade Se você estiver preocupada(o) com sua idade, pode significar problemas com doenças. Sorte: avestruz.
Ídolo - Vê-lo: viagens apaixonantes e inesquecíveis. Conversar com ele: obsessão. Não conseguir tocá-lo: amores proibidos. Sorte: cobra.
Ignorância - Ser ignorante: esforços serão recompensados. Pessoas ignorantes: melhora de uma doença. Sorte: burro.
Igreja - Entrar numa igreja: bons negócios. Sair: prejuízos nos negócios. Ver uma igreja: espere sorte nos jogos. Sorte: avestruz.
Ilha - Passear por uma ilha: perda da independência, mas grande tranqüilidade. Estar numa ilha com tempestades: impossibilidade de realizar seus desejos. Quem sonha com ilha pode estar querendo fugir de problemas. Sorte: jacaré.
Imagem - Ver uma imagem: amor correspondido. Vê-Ia cair: desilusões ou obstáculos. Sorte: carneiro.
Impotência - Você está sendo vítima de sua própria imaginação. Sorte: cabra.
Incêndio - Vê-lo: drama de amor. Em sua casa: processo e aborrecimentos financeiros. Sucesso, se conseguir apagar o incêndio. Este sonho geralmente indica necessidade de ajuda. Sorte: leão.
Incenso - Receberá muitos elogios. Sorte: macaco.
Inchar - Estar inchada(o): notícias ruins. Outras pessoas inchadas pode significar riquezas ou maus agouros. Sorte: burro.
Índio - Fato inesperado ou amizade a(o) surpreenderá nos próximos dias. Sorte: águia.
Indigente - Uma pessoa muito pobre significa boa sorte e felicidade. Muitas pessoas juntas: pobreza. Sorte: gato.
Infelicidade - Ser infeliz: receberá visita de uma autoridade: Amigos infelizes: será trapaceada(o). Outras pessoas infelizes: uma carta lhe trará boas notícias. Sorte: cachorro.
Inferno - Avistar o inferno: decepções. Estar no inferno: sorte no jogo durante 3 dias seguidos. Sorte: cobra.
Infidelidade - Às vezes, é aviso de obstáculos na vida amorosa. Sorte: cobra.
Infortúnio - Sorte nos negócios. Outras pessoas sofrendo infortúnio: dificuldades. Sorte: cobra.
Inimigo - Obstáculos nos negócios. Sorte: galo.
Inocente - Ser inocente: você pode estar apaixonada(o). Não ser inocente: conseguirá cargo importante e sucesso. Sorte: jacaré.
Insetos - Lutará contra pessoas que a(o) perturbam. Sorte: águia.
Instrumentos - Musicais: conhecerá pessoa bastante importante. Cortantes: esteja atenta(o) ao usá-los. Se forem objetos que não oferecem perigo, é aviso de recebimento de proposta interessante. Sorte: galo.
Insulto - Ser insultada(o): tristezas. insultar alguém: amizades perigosas. Sorte: leão.
Inundação - Presenciar uma: mudança de domicílio. Se a água for suja ou escura, é sinal de aborrecimentos, do contrário é prosperidade. Sorte: jacaré.
Irmã(o) - Proteção e apoio de pessoa muito próxima. Sorte: elefante.
Jacaré - Cuidado com manobras de pessoa falsa. Sorte: jacaré.
Janelas - Você tem a simpatia de pessoa jovem. Sorte: gato
Jantar - Podem aparecer dificuldades. Receber amigos para o jantar: vitória sobre os inimigos. Sorte: urso.
Jardim- Passear por um jardim indica gravidez para a mulher casada. O estado do jardim (bonito, feio, descuidado) tem relação direta com a sua vida interior. Veja também Flores. Sorte: pavão.
Jasmim - Uma jovem sonhando com essa flor: poderá receber proposta de casamento. Um buquê de jasmim: boas amizades. Sorte: borboleta.
Javali - Caçar um: seus esforços não terão resultado. Ser perseguida(o): separação amorosa. Matar um: melhora econômica. Sorte: porco.
Jesus cristo - Estar ao lado Dele: você é guiada(o). Ser abençoada(o) por Ele: sinal de prosperidade. Falar-lhe: aguarde alegrias. Se o sonho for de ameaças, perseguições, é sinal de embaraços e problemas em breve. Sorte: carneiro.
Joanete - Se estiver doendo é sinal de regresso de alguém que está viajando há tempos. Sorte: cabra.
Jogo - jogos de azar: ganhos inesperados. De tênis de mesa, xadrez e dama: inteligência. jogos de quadra: união em família. Futebol: saúde. jogos de cartas: prejuízos. Dominó: intrigas. Sorte: cabra.
Jóias - Perdê-las: relação nova e agradável. De ouro: ambição, aborrecimentos. De prata: será vítima de sua imaginação. De um modo geral, este sonho revela que você se preocupa muito com as aparências. Sorte: pavão.
Jornal - Ler um jornal: viagem próxima. Ver outra pessoa lendo ou ver somente o jornal: dificuldades superadas. Comprar um jornal: obstáculos nos negócios. Sorte: veado.
Jovem - Se é velha(o) e sonha que é jovem: boas notícias. Este sonho pode significar que sua felicidade não duraria muito tempo. Sorte: coelho.
Juiz - Ver um juiz: aborrecimentos. Se ele estiver sentenciando: atraso de vida. Sorte: camelo.
Julgamento - Assistir: doença. Participar: sua presença é temida. Se o julgamento for justo: sinal de vitórias. Se for injusto: será alvo de mexericos. Sorte: camelo.
Jumento - Mulher enamorada e faladeira que lhe dirá duras verdades. Sorte: cavalo.
Juramento - Fazer um: conquistará posições. Outras pessoas fazendo uni juramento: pode receber más noticias de amiga(o). Sorte: porco.
Juros - Pagá-los: receberá más noticias. Recebê-los: poderá ter infelicidades. Sorte: avestruz
Lã - Geralmente é sinal de união e afeição. Roupas de lã: seu mérito será reconhecido. Sorte: carneiro.
Lábios - Finos: vergonha. Grossos: infelicidade. Se forem os seus lábios, pode ter entrada inesperada de dinheiro. Sorte: pavão.
Ladrão - Insegurança, medo de perder algo como emprego, amizade, amor ou dinheiro. Sorte: gato.
Lagarto - Pensamentos negativos e incertezas. Lagartixa: desilusões. Sorte: jacaré.
Lago - Límpido: insucesso. Sujo: problemas nos negócios. Se você estiver pescando em um lago, significa melhora na sua situação financeira e amorosa. Sorte: vaca.
Lágrimas - Conseguirá vencer oposições. Sorte: carneiro.
Lama - Cuidado com calúnias. Pode enfrentar dificuldades. Sorte: porco.
Lamentar - Apesar de negativo, representa alegrias. Se outras pessoas estiverem se lamentando, receberá boas notícias. Sorte: borboleta.
Lâmpada - Acesa: paz de espírito e esclarecimento de algo obscuro. Apagada: ingratidão. Sorte: tigre.
Lápis - Boas influências. Apontá-lo: vida normalizada. Sorte: elefante.
Laranja - Casamento, algo relacionado ao sexo. Laranjeira carregada de frutas: casamento com alguém muito rico. Sorte: águia.
Laia - Abrir uma: problemas com rival. jogá-la: infortúnios. Muitas latas: boas notícias. Sorte: avestruz.
Latidos - Fique vigilante. Ouvir latidos: bons conselhos. Se o cão ladrar como se fosse mordê-la(o): aborrecimentos morais. Sorte: avestruz.
Lavar - O rosto: novos amores a caminho. As mãos: melhora de posição econômica. O corpo: viagem próxima. A casa: mudança em breve. A roupa: tome decisão enérgica e renuncie a certa paixão. Lavar alguém: boas notícias. Ver alguém se lavando: novidades com amizades. Sorte: jacaré.
Leão - Proteção de alguém poderoso. Grande força em todas as situações. Sorte: leão.
Legumes - Muito trabalho e pouca recompensa. Colhê-los: despreocupações financeiras. Comê-los: prejuízos. Sorte: águia.
Leite - De modo geral, significa fecundidade e realização de desejos. Sorte: cabra.
Limão - Tirará proveito das verdades que ouvirá. Sorte: águia.
Lírio - Se estiverem na estação, felicidade, fora dela, pode perder suas esperanças. Plantá-los: casamento em breve. Sorte: veado.
Livros - Ganhar um livro: noivado ou casamento próximo. Oferecê-lo a alguém: decepções no amor. Ler um livro: discussões. Sorte: cabra.
Lixo - Amizades estranhas. jogar o lixo fora: melhora de uma doença. Sorte: porco.
Lobo - Relações com pessoas de má fé. Está para acontecer uma luta difícil. Sorte: cachorro.
Loteria - Se você ganhou na loteria: lucros inesperados e vitórias. Se apostou e não ganhou: perdas e decepções. Sorte: aposte nos números, bilhetes ou jogos de seu sonho.
Loucura - Ver loucos: alegrias passageiras. Sonhar que ficou louca(o): cansaço mental. Para a(o) doente este sonho anuncia recuperação de saúde. Sorte: cachorro.
Lua-de-Mel - Mudanças repentinas em sua vida pessoal. Amigos em lua-de-mel: decepções. Sorte: pavão.
Luz - Entrada de dinheiro. Veja também Lâmpada. Sorte: tigre
Macaco - Cuidado com inimizades. Macacos tagarelando: você será lisonjeada(o). Macacos subindo em alguma coisa: os inimigos vão provocar sua ruína. Sorte: macaco.
Maças - Grandes rendimentos e boa vida. Felicidade no amor. Sorte: pavão.
Machucado - Passará por tristeza emocional. Cuidado com os inimigos. Sorte: cachorro.
Madrasta - Conhecerá pessoa poderosa e influente. Sorte: vaca.
Madrinha - Pode ter solução de questão judicial. Sorte: carneiro.
Mãe - Sorridente: desejos atendidos. Irritada ou chorando: desgosto, sinal de que está fazendo algo errado. Vê-Ia morrer ou morta: recuperação de saúde. Sonhar muito com a mãe: insegurança. Pouco: boas relações com ela. Sorte: borboleta.
Magia - Notícias inesperadas. Sua vida poderá sofrer grandes modificações. Sorte: gato.
Mágico - Ser um mágico: decepções. Sorte: jacaré.
Magro - Ser magra(o): desfrutará de grandes rendimentos. Fazendo regime: riquezas inesperadas em breve. Sorte: coelho.
Mala - Carregar apenas uma mala: dívidas. Carregar diversas: traição de amigo. Sorte: porco.
Manga - Madura: viagem. Verde: notícias. Estragada: cautela com intrigas. Sorte: avestruz.
Mansão - Possuir uma mansão: prazer de duração curta. Ver uma mansão distante: melhoria. Ter diversas mansões: será molestada(o). Sorte: elefante.
Mão - Mãos grandes: será um(a) grande amante. Mão pequena: infidelidade. Queimar a mão: perda de emprego. Sorte: leão.
Máquina - Se as máquinas funcionarem normalmente: trabalho útil e compensador. Se enguiçarem ou quebrarem: obstáculos em seus negócios. Se ocorrer um acidente: infortúnio. Máquinas paradas: sinal de prejuízos. Sorte: cavalo.
Mar - Aguarde uma aventura amorosa. Alguma coisa nova está em andamento. Sorte: jacaré.
Marido - Desavença doméstica seguida de reconciliação. Sorte: veado.
Marinha - Dar baixa na Marinha: honra. Homem casado, sonhando que está na Marinha: a esposa dele a(o) engana. Sorte: tigre.
Máscara - De carnaval: intrigas. De beleza: vaidade. De brinquedo ou herói: segredos. Sorte: burro.
Massagem - Levará vida agradável. Fazer massagem em local público: seus esforços serão recompensados. Sorte: galo.
Médico - Vida longa e feliz. A visita de um médico é sempre sinal de entrada inesperada de bastante dinheiro. Sorte: leão.
Medir - Grandes ganhos comerciais e recursos financeiros abundantes. Medir roupas: cuidado com os inimigos. Sorte: cobra.
Medo - Cuidado nos negócios e nas amizades. Sorte: cabra.
Meias - De seda: privações. De algodão: fortuna. Meias furadas: gastará dinheiro desnecessariamente. Pretas: tentação. Azuis: vaidade boa. Brancas: chegada de bebê. Sorte: borboleta.
Mel - Sorte nos negócios, prosperidade. Sorte: avestruz.
Melão - Futilidades. Comprar melões: despesas impensadas. Comê-lo: prazer enganador, pode ter sucesso com amizade, mas terá adversidades comerciais. Sorte: burro.
Mendigo - Ver um: desavenças familiares. Dar esmolas a ele: sorte no jogo. Ser um mendigo: reviravolta na vida. Sorte: tigre.
Menina(o) - Bonita(o) e saudável: alegria, sucesso. Doente: decepção, problemas íntimos. Sonhar que se é menino ou menina: você está'em conflito, querendo recomeçar. Sorte: pavão.
Mesa - Ver uma: grande alegria, Sentar-se a uma: aflições. Sorte: jacaré.
Mexericos - Ser alvo de mexericos: surpresas agradáveis estão reservadas. Fazer mexericos sobre outras pessoas: realizará ambições elevadas. Sorte: galo.
Milagre - Acontecimentos inesperados irão incomodar você. Acreditar em milagres: restabelecimento de uma doença. Sorte: camelo.
Militar - Vê-lo(s): decepções amorosas. Ser um militar no sonho sem o ser na realidade: dificuldades por causa de intriga de amor. Sorte: leão.
Milionária(o) - Dê ouvidos a um conselho amigo. Não deixe que as pessoas a(o) tapeiem. Sorte. vaca.
Minhoca - Inimigos se esforçam para prejudicar você. Ter minhocas no corpo: ficará rica(o). Um terreno cheio de minhocas: poderá contrair doença contagiosa. Sorte: cobra.
Moeda - Dourada: acréscimo de bens. Prateada: dificuldades em enriquecer. Sorte: águia.
Monstro - Sempre tem relação com temores, ansiedade, traumas e geralmente indica aborrecimentos. Sorte: macaco.
Montanha - Subir uma montanha é sinal de sucesso. Descer: cuidado com negócios ou dinheiro. A montanha também pode indicar dificuldades em vencer. Sorte: coelho.
Moradia - Sua própria moradia: declarações falsas estão sendo feitas a seu respeito. Estar numa casa estranha: sua vida se acha em desordem. Sorte: coelho.
Morangos - Amizade duradoura. Sorte: cabra.
Morcegos - Cuidado com pessoas que querem se fazer muito amigas. Sorte: porco.
Morder - Uma mordida: está a ponto de sofrer um prejuízo. Morder outra pessoa: ficará embaraçada(o). Ser mordido por mulher: uma pessoa ciumenta está bem perto de você. Sorte: cachorro.
Morte - Ver morrer alguém já morto: ganhará questão ou aposta. Ver-se morto: riqueza. Ver uma morte: saúde. O sonho com morte pode significar que se quer terminar algo definitivamente. Sorte: peru.
Moscas - Ser picada(o): vingança de pessoa invejosa. Matá-las: vitórias. Em geral, é sinal de nervosismo, ansiedade. Sorte: avestruz.
Motorista - Dirigir um carro: viagem próxima. Se você dirige de maneira normal, seguramente é uma pessoa ordeira e metódica. Se dirige de maneira diferente e estranha, é alguém aventureiro ou indisciplinado. Sorte: elefante.
Mudança - De cidade: notícias. De emprego: lucros. De residência: viagens agradáveis. Sorte: gato.
Mulher - Conhecida: novidades. Desconhecida: esperanças. Grávida: abundância. Se ela a(o) agradar: espere dias felizes. Feia ou rabugenta: mentiras. Sorte: galo.
Muro - Obstáculos, aborrecimento.,, financeiros ou desejo de se proteger. Sorte: camelo.
Música - Ouvir música: grande,, prazeres na vida. Pensar em música desavenças. Sorte: galo.
Nadar - Em água limpa: sucesso Se a água estiver suja: dificuldades i vencer. Sorte: cobra.
Nádegas - Suas próprias nádegas: a fortuna a(o) espera. As nádegas de um homem: bons negócios estão por vir. As nádegas de uma mulher: felicidade e amor. Sorte: elefante.
Namorada(o) - Estar em sua companhia: você vive dias de intenso carinho. Enganá-la(o): discussões íntimas. Sorte: avestruz.
Nariz - Seu próprio nariz: pobreza. Ter belo nariz: bom caráter e confiança em si. Sorte: urso.
Nascimento - Quando não está relacionado ao desejo ou medo de nascimento, este sonho indica para a mulher uma nova atitude diante da vida. Para o homem, planos se realizarão. Sorte: porco.
Natal - Ir a igreja no dia de Natal: receberá as bênçãos de Deus. O Natal: terá grande felicidade na família. Sorte: carneiro.
Navio - Receberá notícias ou se reencontrará com pessoa estimada. Naufrágio: os acontecimentos estão contra você, não insista se a luta for desigual. Sorte: borboleta.
Neblina - Dinheiro chegando. Estar envolvido em neblina: infelicidade tio lar. Sorte: pavão.
Negócios -Ilegais: infortúnios. Legais: sorte. Bem-sucedidos: herança. Fracassados: obstáculos. Indecisão: preocupações. Sorte: borboleta.
Negro - Sua aparência é muito bonita, mas sua vida interior está cheia de conflitos. Sorte: cobra.
Neve - Boa colheita. Esquiar: tudo sairá bem. Sorte: cabra.
Ninho - Reunião de mulheres. Ninho de répteis: pessoa falsa ao seu lado. De pássaros: muita prosperidade. Sorte: veado.
Nobreza - Ser um nobre: enfermidade. Obstáculos nos negócios. Dificuldades financeiras. Sorte: urso.
Noite - Muito escura: tristezas. Clara e estrelada: melhora de situação. O sonho com noite revela que seus planos são perigosos. Sorte: gato.
Noivado - Poderá sofrer decepções. Noivado desfeito: passará por tristeza emocional. Sorte: cachorro.
Nome - Escrevê-lo: espere por reconciliações. Pronunciá-lo: esteja cautelosa(o) de seus pianos. Ouvi-lo: prepare-se para muitas surpresas interessantes. Sorte: peru.
Notícias - Paz familiar e sorte no jogo. Sorte: cavalo.
Novela - Tomará conhecimento de um casamento de parente. Escrever uma: infelicidade. Sorte: burro.
Nudez - Você tem desejos muito secretos e íntimos. Sorte: jacaré.
Números - Números pares: evite decisões impensadas. ímpares: sorte aumentada. Sorte: acompanhe-os durante três dias.
Núpcias - Dias felizes à frente. Você terá muitas vantagens, superando as dificuldades. Sorte: veado.
Nuvens - Nuvens claras: nova paixão; escuras: dificuldades financeiras. Ver-se no meio das nuvens: notícias inesperadas. Sorte: vaca.
Objeto - Altos e baixos no trabalho. Objeto antigo: terá vida longa. Sorte: avestruz.
Óculos - Em geraI, indica bondade. Perder os óculos: infidelidade. Ganhar um par de óculos: falta cometida contra você mesma(o). Sorte: gato.
Ódio - Odiar os outros: não aja injustamente. Ser odiada(o): terá novas amizades. Sorte: coelho.
Ofensa - Receber uma ofensa: bons tempos estão a caminho. Ofender alguém: cuidado com inimigos. Sorte: jacaré.
Oficina - Vê-Ia em plena atividade: herança, trabalho recompensado. Vê-Ia vazia ou parada: prejuízos, obstáculos. Sorte: macaco.
Olhos - Perder um: perigo. Ver alguém com mais de dois olhos: vitória sobre seus inimigos. Azuis: triunfos no amor. Verdes: esperanças frustradas. Cinzas: infidelidade. Negros: amor apaixonado. Castanhos: intrigas. Sorte: cabra.
Ombro - Ver ombros em sonho sempre é sinal de fortuna e boas notícias. Sorte: borboleta.
Onça - Melhora de posição econômica. Ser atacada(o): cuidado com pessoas bravas. Mansa: casamento ou noivado próximo. Sorte: tigre.
Ondas - Fortes: mudanças positivas em sua vida. Fracas: cuidado com aventuras de amor ou negócio arriscado. Sorte: jacaré.
Ônibus - Sucesso passageiro ou desejo de mudar de vida. Sorte: cavalo.
Operação - Se estiver submetendo -se a uma operação: êxito nos seus planos. Você própria(o) executar unia operação: riqueza. Sorte: elefante.
Oração - Estar orando: alcançará desejo há muito acalentado. Ver alguém orando: reconciliações. Sacerdote orando: más notícias de pessoa distante. Sorte: avestruz.
Ordem - Receber uma ordem: cuidado com falsas amizades. Dar unir ordem: reconhecimento profissional. Sorte: pavão.
Orelha - Receberá notícia de longe. Perder orelha é sinal de problema com algum amigo. Sorte: burro.
Órgão - Ver um: proteção. Ser órfão: rompimento ou socorro inesperado. Adotar um: serviço bem recompensado. Sorte: águia.
Orgulho - Orgulho de si própria(o): você ignora as outras pessoas. Outras pessoas com orgulho: perseguição. Sorte: urso.
Orquestra - Ser regente: felicidade na família. Ver uma: fortuna. Sorte: tigre.
Orquídea - Negócio com pessoais rica e orgulhosa. Sorte: pavão.
Ossos - Ossada humana ou de animais: falsas ilusões. Em geral, significa mágoa de alguém. Roer ossos: desilusões. Sorte: galo.
Ostras - Lucros. Sorte: jacaré.
Ouriço - Tem razão em mostrar que sabe se defender. Sorte: borboleta.
Ouro - Sonho muito bom, sobretudo, se o ouro aparecer em pepitas ou barras. Sorte: leão.
Ovelha - Seus planos darão certo. Rebanho de ovelhas: ambulância. Um pastor conduzindo ovelhas: ganhará muito dinheiro. Sorte: carneiro.
Ovos - Suas esperanças se realizarão brevemente. Sorte: galo.
Pá - Ver uma pá: amigos vão dar ajuda financeira. Usar uma pá: conte com seu bom senso para decisões importantes. Sorte: coelho.
Padaria - Ver uma padaria: riqueza. Estar em uma padaria: terá um bom ano. Sorte: gato.
Padrasto - Tente recomeçar algo que você acha que não está dando certo. Sorte: leão.
Padre - sonhar que se é padre: elevação espiritual. Ver padre celebrando missa dos mortos: fim de amizade ou relação amorosa. Sorte. carneiro.
Padrinho - Pessoa amiga fala mal de você. Sorte: macaco.
Pagar - Pagar divida: ganhos financeiros. Pagar conta que não devia: sentirá culpada(o) por tolice. Sorte: gato.
Pagode - Estar em um pagode: boas notícias. Muitas pessoas no pagode: mudança de cidade. Sorte: cobra.
Pai - Se ele estiver sorrindo ou falando: não tema nada, vá em frente. Calado: seja prudente. Sorte: cavalo.
Paisagem - Uma bela paisagem: acontecimentos felizes. Escura: dificuldades e obstáculos. Sorte: pavão.
Paixão - Estar apaixonada(o): prosperidade. Outra pessoa apaixonada: poucas honrarias. Sorte: borboleta.
Palha - Sinal de desgosto íntimo. Cama de palha: seus negócios precisam ser vigiados de perto. Sorte: galo.
Palhaço - Vê-lo: você é espirituosa(o). Fazer palhaçadas: ciúme de amigos ou perda de amizades. Sorte: macaco.
Para - Ver o Papa: outras pessoas lhe farão favores. Morte de um Papa: espere para realizar seus planos. Receber bênção: pessoa amiga lhe ajudará. Sorte: coelho.
Papagaio - Ouvirá revelação gravíssima. Sorte: águia.
Papel - De carta: boas notícias. De negócio: processos. Pintado: mudança em breve. Consulte também Cores. Sorte: águia.
Papoulas - Seu bom temperamento atrairá grande quantidade de amigos. Receberá notícias de jovem bonita(o), mas ingênua(o) e com uma instrução medíocre. Sorte: porco.
Par - ver um par de qualquer coisa: indecisão a respeito de planos de casamento; par de sapatos: problemas em questões comerciais. Sorte: jacaré.
Paraíso - Gozará de felicidade e grande paz futuramente. Sorte: leão.
Pára-quedas - Perigo será evitado ,graças a sua coragem. Vê-lo crescer: sucesso inesperado. Sorte: borboleta.
Parede - Felicidade: subir em uma: superará os obstáculos. Sorte: galo.
Parteira - Descoberta de um segredo. Ser parteira: inimigo procura sua ruína; auxiliar parteira: felicidade. Sorte: gato.
Partir - Acontecimento infeliz. Partir com várias pessoas: afastamento de um inimigo. Sorte: avestruz.
Parto - Assisti-lo: boa notícia. Auxiliar num parto: ajudará amigo. l)ar à luz: esperança realizada em breve. Parto feliz: fim de sofrimento. Infeliz: aborrecimentos. Sorte: vaca.
Passageiro - Ser um passageiro: problemas com a família; passageiros que chegam: bons momentos; passageiros que partem: oportunidade de adquirir bens imóveis. Sorte: cabra.
Pássaros - Vê-los ou ouvi-los: alegrias em família. Em liberdade: nova paixão. Na gaiola ou presos: desgostos. Sorte: águia.
Passeio - Passear com uma mulher: sofrimento de relações de amor. Com homem: separação por causa de mulher. Sozinha(o): benefícios inesperados. Sorte: borboleta.
Pato - Ouvirá confissão surpreendente sobre amiga(o). Sorte: pavão.
Pavão - Orgulho e vaidade, Você procura um novo caminho por não se contentar com a atual situação. Sorte: pavão.
Paz - Normalmente, indica o contrario: briga. Namorados que fazem as pazes: bons resultados em seus interesses. Sorte: veado.
Pé- Seu próprio pé: inveja ou ciúme; pé quebrado: perda de parente: pé sujo: perigo; pé descalço: infortúnio inesperado. Sorte: tigre.
Pedra - Atirar pedras: ofensas. Receber pedradas: injustiças. Pedra preciosa: vaidade. Sorte: cobra.
Peixes - Vê-los na água: alegrias. Pegá-los: herança. Comê-los: descoberta importante. Peixe morto: desenganos. Sorte: gato.
Pele - Muito branca: prazer. Escura: atenção com a saúde. Amarela: traições. Sorte: cobra.
Penas - Vermelhas: relacionamento amoroso ardente. Verdes: esperançais. Pretas: aflições. Amarelas: cuidado com intrigas. Brancas: satisfações com dinheiro. Cinza: atrasos. Azul: aborrecimentos. Sorte: peru.
Pentear - Pentear alguém indica paciência. Pentear-se: seus negócios darão certo. Sorte: cabra.
Quadris - Sonhar com quadris geralmente é sinal ele notícias agradáveis. Sorte: elefante.
Quadro - Sozinho: suas relações perderam o interesse. Quadro alegre; amor venturoso. Triste: infidelidade. Quadro negro: aborrecimentos financeiros. Sorte: cavalo.
Quartel - Um quartel: trabalho com dificuldades. Ser soldado de um: fim dos problemas. Sorte: cachorro.
Quarto - Bem iluminado: sucesso e lucros. Vazio: falta de dinheiro. Verse num quarto com mulher: intrigas. Sorte: vaca
Quintal - Um quintal: noivado de pessoa amiga. Estar em um quintal: amigo indesejável virá visitá-la(o). Sorte: galo.
Quinzena - Receber pagamento quinzenal: terá muita felicidade. Pagar uma conta quinzenal: sorte em jogos. Sorte: burro.
Rã - Vantagens. o sonho com rã anuncia melhoria de posição econômica. Sorte: jacaré.
Rainha - Ser uma: ilusão amorosa. Falar corri uma: boa sorte. Mandar carta a ela: perigo. Sorte: águia.
Raio - Um raio de luz: doença; raios de sol: vitória sobre inimigos. Sorte: cobra.
Raiva - Estar com raiva: evite os rivais; enraivecer-se com a pessoa amada: acontecimentos importantes. Sorte: carneiro.
Raiz - Alcançará uma posição e sei difícil desalojá-la(o). Sorte: elefante.
Rancor - Alimentara ódio por outras pessoas; rancor secreto de alguém: terá boas amizades; rancor entre namorados ou cônjuges: separação. Sorte: leão.
Raposa - Inimigo ou rival esta entre seus amigos. Matar raposa: vencerá dificuldades. Sorte: urso.
Rapto - Medo de que lhe passem à frente. Sorte: cobra.
Rasgar - Roupas: arrependimento papel ou documento: insatisfação com sua atual situação. Sorte: veado.
Rato - Parente avarento acumulei fortuna para você. Matá-lo: sucesso financeiro. Sorte: gato.
Receita (médica) - Ter uma receita: sairá de seu estado atual de falta de saúde. Pedir receita a uni médico: felicidade. Doutor que preenche uma receita: novidades. Sorte: macaco.
Reconciliação - Vontade de que isso aconteça: cuidado para não ser enganada(o) outra vez. Sorte: galo.
Reconquistar - Dinheiro perdido: prosperidade. Antigo amor: irias notícias. Sorte: jacaré.
Relâmpago - Ameaça (te perigo para pessoas poderosas. Sempre bom sinal para quem não está diretamente no poder. Esclarecimentos repentinos sobre algo misterioso. Sorte: veado.
Religião - Acreditar em uma religião: desavenças em família. Outras pessoas religiosas: problemas com imóveis. Ser uma pessoa religiosa: felicidade. Sorte: touro.
Relógio - Aviso de compromissos assumidos ou medo de que a vida esteja passando depressa demais. Sorte: siga os números marcados no relógio.
Remédio - tomá-lo: restabelecimento de alguém que estava doente. Dá-lo a alguém: receberá ajuda valiosa. Sorte: coelho.
Remo - Um remo: aventuras. Segurar remos: decepção no amor. Remar em barco pequeno: boas transações comerciais. Em l)arco grande: ganhos financeiros. Remir sozinha(o): mente vigorosa. Sorte: borboleta
Répteis - Em geral, astúcia, traição, calúnia, perseguição. Sorte: vaca.
Ressurreição - A Ressurreição: viagem a lugares religiosos. Estar no local da ressurreição: felicidade em atividades religiosas. Sorte: pavão.
Revólver - Aviso de cautela nas amizades. Sorte: gato.
Rio - Transbordando: pode ser vítima de suas próprias paixões. Ser arrastada(o) pela correnteza: problemas amorosos. O rio pode representar um obstáculo e uma ponte mostra como poderá vencê-lo. Sorte: jacaré.
Riqueza - Terá grande êxito nos negócios. Sorte: cavalo.
Rir - Sua saúde se torna cada vez melhor. Sorte: cavalo.
Rival - Derrotar um rival: êxito nos negócios. Ser derrotada(o): vergonha, tristeza. Sorte: cobra.
Rosas - Alegria em todos os sentidos. Sorte: borboleta
Roubo - Roubar: sinceridade. Ser roubada(o): prejuízos. Sorte: gato.
Roupas - Novas: sua reputação é muito boa. Apertadas, rasgadas ou sujas: terá decepções. Sorte: carneiro.
Rua - Vê-Ia deserta: riscos em abusos de saúde. Cheia de gente: êxito nos empreendimentos. Com grande movimento de veículos: viagem inesperada. Sorte: águia.
Sabão - Sua falha será perdoa-la. Lavar-se com sabão: sucesso em negócios difíceis. Bolhas de sabão: desilusão passageira. Sorte: porco.
Sábio - Problemas nos negócios. Consultá-lo: sabedoria. Receber conselho de pessoa sábia: cuidado com gente duvidosa. Sorte: coelho.
Sacerdote - Pode receber herança. Confessar com um sacerdote: cuidado com as pessoas, Falar com um: conquistará posição de destaque Sorte: porco.
Sal - Será recebida(o) amigavelmente. Sal é sinal de saúde, energia e vitalidade. Sorte: vaca.
Salada - Com força de vontade conseguirá melhorar de vida. Comê-la: muita sorte. Sorte: borboleta.
Salário - Recebê-lo: alegrias. Pagá-lo: muito trabalho. Sorte: cabra
Sangue - Este sonho sempre anuncia modificações importantes e positivas em nossa vida. Sorte: burro.
Santo - Pense melhor em suas decisões de amor e relacionamento. Sorte: cabra.
Sapatos - Apertados ou rasgados: Dificuldades financeiras. Calçá-los: encontro de grande amor. Sapatos em bom estado: satisfeito desejo oculto. Sorte: vaca.
Sapo - Medo de pessoas ou acontecimentos inofensivos. Sorte: cobra.
Sarampo - Preocupação com os negócios. Sorte: carneiro.
Saudade - Reconciliações para breve. Sorte: camelo.
Seios - Volumosos: amor desinteressado. Criança mamando: cautela com a saúde. Mulher que sonha que tem mais de dois seios: domine seus instintos sexuais. Sorte: vaca.
Sementes - Planos de casamento. Plantá-las: fortuna ou dor. Sorte: burro.
Separação - Este sonho tem significado contrário, indicando estreitamento de relações e harmonia familiar. Sorte: cobra.
Sexo - Manter relação com alguém que a sua consciência desaprova: você tem Fantasias e impulsos sexuais limito fortes. Com cônjuge ou pessoa amada: modere seus pensamentos e imaginação; Sonhar que pertence a outro sexo (masculino/feminino): terá satisfação com pessoa do sexo oposto. Sorte. cobra.
Sino - Ouvi-lo: desavenças em família. Se for mais de tini sino tocando, você poderá receber boas notícias em breve. Sorte: touro.
Sol - Forte, bonito: tudo dará certo. Encoberto: obstáculo em seus planos. Sorte: leão.
Soldado - Falta disciplina em sua vida ou você teme algo inofensivo. Sorte: cavalo.
Sombra - Ameaças ou más notícias. Sorte: carneiro.
Sombrinha - Aberta: prosperidade. Abrir a sombrinha dentro de casa: problemas amorosos. Sorte: leão.
Sonhar - Sonhar que está sonhando indica que o significado dos sonhos (leve ser tomado no sentido contrário. Tome um elemento do sonho, veja o seu significado e inverta-o, interpretando-o do contrário do seu significado. Sorte: borboleta.
Suar - Esforce-se para conseguir o que deseja. Cheiro de suor: amigos duvidosos. Sorte: jacaré.
Subir - Negócios favoráveis e progresso. Sorte: gato.
Sufocar - Sonhar que está sendo sufocada(o): problemas morais ou de saúde. Sufocando alguém: triunfo sobre rival. Sorte: urso.
Suicídio - Vontade de abandonar velhos hábitos ou de recomeçar algo. Sorte: avestruz.
Susto - Tomar um susto: vitórias. Assustar alguém: viagem inesperada. Sorte: leão.
Tábuas - Serrá-las: problemas. Com boas notícias. Vendê-las: pode errar em alguns pontos. Sorte: pavão.
Talismã - Solução de mistério. Uma mulher sonhar com um talismã: perigo por perto; já um homem, poderá ser enganado por um amigo. sorte. gato.
Tâmara - Vê-Ias ou comê-las: missão agradável com mulher carinhosa. Caroço de tâmara que se transforma em tamareira: você terá um filho que ficará famoso. Sorte: carneiro.
Tangerina - Lucros. Comprar: desilusão amorosa. Chupar: cuidado com você e sua saúde. Sorte: cavalo.
Tapete - Bem-estar. Futuramente, adquirirá a propriedade dos seus sonhos. Sorte: tigre.
Tartaruga - Na terra: não se precipite tanto. Na água: seja mais prudente. Sorte: cobra.
Tatuagem - Inveja e ciúme rondam você. Sorte: borboleta.
Táxi - Desilusão seguida de vitória. Sorte: camelo.
Teatro - Seus interesses serão recompensados. Estar sozinha(o) num teatro: novas amizades. Sorte: galo.
Telefone - Falar ao telefone com alguém: noticias desta pessoa. Ver um telefone: será importunada(o), mas conseguirá safar-se. Sorte: camelo.
Telegrama - Documento ou carta importante vai aborrecê-la(o) muito Sorte: cachorro.
Televisão - Aparecer na televisão desejo realizado. Ver amigo ou parente: noticias. Assistir, ver televisão quebrada ou com defeito: espere novidades agradáveis. Sorte: touro.
Telhado - Cair de um: especulação negativa. Subir por ele: cuidado com investimentos arriscados. Passeai num telhado: triunfo financeiro amoroso. Sorte: touro.
Tempero - Se estiver pronto, você gosta de comer bem. Colocá-lo na comida: alegrias. Sorte: galo.
Tempestade - Se acalmando: amor que renasce. Em geral anuncia mudança de situação. Sorte: jacaré.
Templo - Entrar em um: é bom você ter discrição. Sorte: águia.
Terra - Coberta de flores: felicidade em vários setores da vida. Pobre e desolada: dificuldades. Beijar a terra: humilhação. Lavrar a terra: você precisa de apoio. Terremoto: ver a terra tremendo é sinal de mudanças positivas Sorte: galo.
Tesoura - Discussões amorosas, Agredir alguém com tesoura: rompimento. A tesoura pode indicar vontade ou necessidade de se cortar certas coisas. Sorte: pavão.
Tesouro - Descobri-lo: doença. Em geral, é sinal de que você conhece seu próprio valor. Sorte: cachorro.
Testamento - Seu: saúde e viela longa. De outra pessoa: lucros e momentos de felicidade. Sorte: águia.
Testar - Se você estiver testando sua capacidade poderá encontrar objetos valiosos que estavam perdidos. Sorte: avestruz.
Testemunha - Você tem amigos duvidosos. Ser testemunha em tribunal: será acusada(o) injustamente. Sorte: borboleta.
Tigre - Inimigo invejoso e cruel. Um tigre em liberdade: você corre perigo. Este sonho é um aviso para que você não se deixe dominar pelos seus fortes impulsos. Sorte: tigre.
Tinta - Faltas graves. Também é um aviso de que você deve resolver assunto pendente. A tinta vermelha é uma declaração de amor. Sorte pavão.
Tiros - Ouvi-los: incompreensões. Levar tiros: melhoras na vida. Atirar em alguém: problemas. Sorte: veado.
Touro - Amor cego. Sinal de potência para o homem e de desejo insaciável para a mulher. Sorte. touro.
Trabalho - Você é espirituosa(o). Sorte: burro.
Traição - Insegurança. Traição de amigo: surpresas. De amor: obstáculos. Sorte: cobra.
Trem - É sempre sinal de algo novo na vida: viagem, empreendimento, separação. Sorte: cavalo.
Trigo - Riqueza e abundância, sucesso nos negócios. Dar trigo: ganhará dinheiro graças a ajuda de outra pessoa. Sorte: vaca.
Trovão - Sinal de acontecimento marcante em sua vida nos próximos dias. Sorte: burro.
Tubarão - A mensagem muda de significado de acordo com o que aconteceu entre você e o tubarão no seu sonho. Quando vence o tubarão depois de uma luta, terá sorte em seus projetos. Mas se perde, os prejuízos na vida real serão grandes. Sorte: jacaré e cobra.
Tumor - Pode ser sinal de problemas de saúde, mas não necessariamente ligado a infecções e tumores. Também pode ser dificuldade financeira. Sorte porco.
Túmulo - Seu próprio túmulo: obstáculos. De outra pessoa: casamento próximo. De familiar: herança. Estar em cima de um: casamento infeliz. Sorte: carneiro.
Uivo - Cachorros uivando: más notícias. Pessoas uivando: muito trabalho pela frente. Sorte: cachorro.
Ultrapassar - Felicidade. Se você for ultrapassada(o): cuidado com a guIa. Sorte: pavão.
Umbigo - Você está tentando descobrir a todo custo o segredo de alguém. Sorte: vaca.
Unhas - Compridas: sinal de perdas financeiras. Curtas: trabalho honesto. Cortá-las: problemas e discussões. Esmaltá-las: segredos. Sujas: fofocas. Limpá-las: vitórias. Encravadas: desilusões. Sorte: camelo.
Uniforme - Você será valorizada(o) se estiver usando o uniforme. Ver alguém uniformizado: boa sorte. Sorte: burro.
Universidade - Aprimore-se nos estudos. Freqüentá-la: você tem talento. Sorte: carneiro.
Urina - Estar urinando: fim de dificuldades. Ver alguém: vencerá grande obstáculo. Na interpretação psicanalítica, pode ser alívio de necessidade física ou sexual. Popularmente, ouve-se dizer que quem estar urinando tem irritação no colo da bexiga. Sorte: cachorro.
Urna - Se estiver vazia: enfrentará lutas; contrairia; vitórias. Para as mulheres, é sinal de dificuldade financeira. Sorte: galo.
Urso - Inimigo poderoso, irias pouco hábil. Matá-lo: grandes vitórias. Sorte: urso.
Urubu - Voando: infortúnio. Pousando: você está indecisa(o). Com cores claras: acontecimento feliz em sua vida vai dar novo ânimo a você. Também pode significar limpeza da alma ou purificação pelas características desta ave. Sorte: águia.
Uvas - Vê-Ias: prazer, alegria. Comê-las ou esmagá-las: prazeres no amor. Brancas: inocência. Verdes: contrariedades passageiras. Pretas: censura. Sorte: pavão.
Vaca - Branca: riqueza. Preta: traição. Ordenhar uma: abundância e oportunidades. Possuir uma : fortuna. Várias: riqueza. Em geral é sinal de que precisamos de proteção. Sorte: vaca ou touro.
Vacina - Ser vacinada(o): carinho para quem não merece sua atenção. Vacinar: cuidado com os inimigos ocultos. Sorte: camelo.
Vagabundo - Ver um: alguém tenta enganá-la(o). Ser vagabundo: tentará conquistar pessoa comprometida. Sorte: cachorro.
Vaga-lume - Ver um: você tem um amigo legal e muito fiei. Muitos insetos luminosos: terá oportunidade de realizar um gesto de grande bondade. Vaga-lumes na escuridão: mais tarde, você será paga (o), ()ti então receberá um dinheiro que não esperava. Sorte: cachorro.
Vale - Um vale: cuidado com a saúde. Parentes em um vale: não se esforce demais nos afazeres. Estar num vale com os filhos: receberá inesperadamente dinheiro que lhe pertence. Animais em um vale: riquezas. Atravessar um vale verde: contentamento à vontade. Um vale sem nada: insatisfação e necessidade. Sorte: coelho.
Valsa - Se você estiver dançando um valsa, a felicidade estará bem perto de você. Ouvi-Ia: sinal de abundância. Sorte: coelho.
Vampiro - Descobrirá segredo importante. Sorte: macaco.
Vapor - Discussões e desventuras. Sorte: galo.
Vara - Se estiver na sua mão: infelicidade. Bater em alguém com urna: domínio de uma mulher. Sorte: urso.
Vassoura - Cuidado com queda comercial, financeira ou de prestígio. Mulher sonhar com vassoura: seja mais cuidadosa. Varrer a casa é sempre bom sinal em sonho. Sorte: coelho.
Vazio - Se for o seu lar que está vazio: problemas. Sorte: peru.
Veado - Relações amorosas com pessoa comprometida. Caçá-lo: desavenças. Ser perseguida(o): tentarão enganá-la(o). Sorte: veado.
Veia - Preocupações. Inchadas: alegrias. Tirar sangue das veias: grande amor. Sorte: cobra.
Vela - Pode ser vítima de idéias muito antigas. Acesa: fato novo melhorará sua sitiado. Sorte: cavalo.
Velha(o) - Alegria, boa sorte e satisfação de desejo. Sorte: peru.
Velório - Se for de alguém conhecido: cuidado com traição. Desconhecido: boas notícias. Assistir ao seu próprio velório: sorte no jogo durante 3 dias. Sorte: coelho.
Veludo - Faina e fortuna. Comprar veludo: você será cuidadosa(o). Vendê-lo: terá sorte nos negócios. Sorte: avestruz.
Venda - Esforços recompensados. Dirigir uma: muita sorte. Ir a uma venda: prosperidade. Sorte: pavão.
Veneno - Tomá-lo: saúde. Dá-lo a alguém: será vitima de calúnias. Veneno também é sinal de obstáculos. Sorte: gato.
Vento - Mudanças repentinas em sua vida. Sorte: pavão.
Vestido - Se for bonito, suas preocupações com dinheiro acabarão. Simples: alegrias no relacionamento amoroso. Comprar um: saúde e felicidade. Sorte. elefante.
Véu - Branco: casamento próximo. Preto: infortúnio. Sorte: peru.
Viaduto - O viaduto no sonho é sempre um obstáculo na vida real. Se o atravessamos: triunfos e soluções. Se não conseguimos atravessá-lo: vitórias demoradas e bastante difíceis. Sorte: macaco.
Viagem - Grande mudança em sua vida para melhor. Sorte: elefante.
Vidros - Claros, limpos e transparentes: encontrará apoio em seus projetos. Escuros, sujos ou feios: tente decidir sem a ajuda de ninguém. quebrados: obstáculos nos próximos dias. Sorte: coelho.
Vinho - Sinal de saúde e vida longa. Sorte: carneiro.
Violência - violência cometida com outras pessoas: participará de festa com os amigos. Você própria(o) cometer violência: melhores dias a frente. Ser atacada(o) com violência: alegria. Cônjuge demonstrando violência: infidelidade. Sorte: porco.
Vizinhos - Alegrias e notícias de amigos distantes. Sorte: cachorro.
Voar - Você é sonhador(a) demais ou exageradamente ambicioso(a). Sorte: águia.
Vozes - Ouvir vozes de mortos: cuidado com tramas contra você. Sorte: águia.
Vulcão - Acontecimento perigoso. Cuidado com as coisas que explodem. Sorte: tigre.
Xadrez - jogar: dificuldades. Vencer uma partida: lucros inesperados. Perder: dificuldades. Sorte: touro.
Xampu - Comprar: suas paixões não vão durar muito. Usar: sucesso em seus relacionamentos sociais. Ver sua cabeça cheia de xampu: suas paixões serão finalmente correspondidas. Sorte. coelho.
Xale - Usar um: sorte no amor. Dar um xale de presente a alguém: afeição da pessoa amada. Um xale pode indicar que uma pessoa pode lhe fazer mal. Sorte: jacaré.
Xarope - Tomá-lo: restabelecimento de pessoa enferma. Dar xarope a alguém: receberá ajuda. Sorte: coelho.
Xícara- Vazia: prejuízos. Cheia de café: nervosismo. Com chá: viagens divertidas. Nova: gravidez ou casamento próximo. Velha ou quebrada: discussões familiares. Sorte: gato.
Xingar - Cautela nos negócios. Ser xingada(o): contratempos. Sorte: vaca.
Zebra - Viajará muito para o Exterior. Sorte: burro.
Zero - Um zero: sofrerá pequena infidelidade. Duplos: será traída(o) por uma amizade. Três zeros: terá grande riqueza. Quando chega a hora zero: êxito em todos os seus empreendimentos. Sorte: jacaré.
Ziguezague - Estar andando em ziguezague: poderá perder o juízo. Fazer ziguezague com um cavalo: haverá modificações nos negócios. Fazer ziguezague com um carro: você muda de humor fácil. Crianças em: bons dias à frente. Sorte: cachorro e gato.
Zodíaco - Sonhar com os signos do Zodíaco: você poderá acumular uma boa fortuna no futuro. Se sonhar com o seu signo, deverá ganhar na loteria. sorte: borboleta.
Zombar - Se zombam de você: cuidado para não ser trapaceada(o). Sorte: camelo.
Zoológico - Fazer visita a uni zoológico: sucesso em relacionamentos amorosos. Um zôo abandonado, sem animais: poderá enfrentar problemas sérios em família. Crianças passeando num zoológico: felicidade com novo filho e parto sem maiores problemas. Sorte: macaco e leão.

******

As suas mãos, com seus milhões de sinais, sabem tudo sobre você. Seus pensamentos, tristezas e alegrias, as esperanças. Todos os sonhos e frustrações. O seu caráter. Dele depende o seu futuro e é ele que forma, aos poucos, as suas mãos. Assim como os traços fisionômicos, os sinais mudam com a idade, as emoções, os sofrimentos. Alguns deixam marcas indeléveis, outros parecem desaparecer com o tempo. Vão sendo substituídos por outros, diferentes. Tornam-se invisíveis, ficam escondidos nas dobras pequeninas dos que os sucedem.

E de repente, você cerra o punho, contrai a ponta do dedo, estica um músculo qualquer. Tudo inconscientemente. São gestos pequenos, sem muita importância, que se multiplicam. Acentuam e alteram as linhas da sua mão. A mente pensa, as mãos vão agindo. O pensamento se oculta nas palavras mas se trai na ação. A mão registra este mesmo pensamento, sem disfarce, como ele é.

Estudos pormenorizados revelaram que cada emoção ou pensamentos produz contrações musculares na palma da mão. Esqueceu o nome de um livro? Sim, aquele mesmo que terminou de ler ontem. E enquanto tenta se lembrar, bate com a palma da mão na testa, como se pudesse escutar ou receber alguma comunicação interior. Este gesto inconsciente e aparentemente isolado, sem maiores conseqüências, indica a grande atuação das mãos sobre o seu cérebro. E, ao mesmo tempo, modifica, acentua ou faz surgir um novo sinal. Diferente, especial.



Tidas as mãos possuem três tipos de sinais. As linhas básicas, de lentas transformações, percebidas apenas ao fim de cada sete anos, na mulher e de nove, no homem.

Outros, entretanto, aparecem e desaparecem de sete em sete meses, na mulher e de nove em nove, no homem. E, finalmente, o terceiro tipo. Aparecem e desaparecem em uma, sete, nove semanas ou meses. Por exemplo, as manchas brancas e pretas da sua mão ou os pontos fundos e côncavos das suas unhas.

Assim, cada vez que você muda seu modo de pensar e de sentir, sua vida profissional e afetiva, mudam também as suas mãos.

Os sinais podem ser de três tipos: comuns, simples ou positivos.

Comuns — são os mais conhecidos. — Aparecem em quase todas as mãos. Não tem mais segredos para ninguém.

Simples — sempre estão sozinhos. — Não se misturam com ninguém, são fáceis de reconhecer.

Positivos — de vários sentidos, ao mesmo tempo. — Um sempre, importante e de valor fixo, e o valor dos restantes dependendo dos outros, à sua volta.

Todos eles oferecem numerosas variantes. De acordo com a zona em que se encontram, cor, ligação ou vizinhança com outros sinais, podem também mudar o seu sentido. Portanto, não se arrisque, não tire conclusões precipitadas. Estude bem antes, todos os pormenores.



A mão é dividida astrologicamente em várias partes e cada uma delas tem um astro patrono. Assim, o dedo mínimo é de Mercúrio, o anular do Sol, o médio de Saturno, o indicador de Júpiter e o polegar de Urano.

Os tipos de mão são correspondentes aos astros dos signos do Zodíaco. Mão redonda, branca, gorda e mole, com polegar curto, é característica do signo de Câncer, regido pela Lua. Mão redonda, branca, úmida, com dedos pontudos, marca o signo de Peixes, regido por Netuno. Uma mão retangular, firme e forte com os dedos retos, indica o signo de Sagitário, comandado por Júpiter. Mão raciosamente ovalada, 'rosada, com covinhas e os dedos muito lisos, evidencia a marca de Vênus e os signos de Touro e Libra. Escorpião tem mãos retangulares, arredondadas e dedos firmes, o astro regente é Plutão. A mão de Marte é quadrada, vermelha e seca, os dedos são carnudos, o signo é Aries. Capricórnio tem mão seca, comprida, com dedos nodosos e longos. O regente é Saturno. A mão do Aquário é longa, maleável e amarela, os dedos são nodosos, o regente é Urano. A mão do Sol é estreita, comprida, com dedos lisos, o signo é Leão. Mercúrio tem a mão triangular, maleável e amarela, os dedos nodosos, os signos são Gêmeos e Virgem.
Planetas Regentes
Os planetas regentes dos sigilos têm valores especiais, conforme se segue:
MARTE — Força, conquista e domínio. Guerra e violência.
VÊNUS -Harmonia, atração, fusão. Amor e beleza.
MERCÚRIO — Estudos, viagens e negócios. Comércio, movimento.
LUA — Fecundidade, reprodução e crescimento. Vida interior.
SOL — Vida, calor, luz. Nobreza, poder e heroísmo.
PLUTÃO — Transmutação, morte, trevas. Grandes realizações.
JÚPITER — Fortuna, expansão, vitalidade e família.
SATURNO — Inércia, proibição. Trabalho e realismo.
URANO — Agitação, inadaptação, rebeldia. Visões.
NETUNO — Irracionalismo, demagogia, revolução, Idealismo.


Veja as linhas de sua mão e vá verificando no gráfico. Uma estréia no monte da Lua significa fascínio irresistível e sucesso pessoal. Um triângulo entre o monte de Vênus e o monte da Lua é sinal de inspiração e misticismo. Uma cruz no monte de Júpiter significa sucesso na vida social. Cruzes e barras na região de Mercúrio ou na linha da vida indicam desordem no campo profissional. Uma cruz na região Marciana marca uma inteligência fora do comum. Estrela no monte de Júpiter é o sinal de sucesso na política. O anel de Vênus partido significa inteligência prática.

Linha da cabeça, entrando bem embaixo do monte da Lua, é sinal de ociosidade. Uma cruz no monte de Saturno pressagia sucesso em toda e qualquer atividade. Riscos transversais debaixo do dedo do Sol significam destino contrário. Cruz no monte de Mercúrio quer dizer falta de moral.

O dedo anular muito longo e fino: inveja. Monte de Vênus vermelho e pronunciado, instintos sexuais exagerados. O dedo e o monte de Júpiter muito imponentes significam liderança na atividade política, ou religiosa. Dedo mínimo gordo, quer dizer sucesso na carreira de funcionário. Triângulo no monte de Júpiter, sinal de qualidades diplomáticas. Um triângulo no monte do Sol é sucesso na carreira artística ou literária.

Não se assuste com as linhas interrompidas, elas não representam geralmente uma quebra fatal na vida da pessoa. Uma linha da vida cortada, pode retomar novamente o seu curso, depois de vencido o obstáculo ou passagem difícil que se apresenta. As mãos se modificam com o tempo.

Uma linha de casamentos sem marcas de filhos pode vir a ser vincada durante a vida da pessoa. Uma linha do coração acidentado — cortada por linhas menores —significa instabilidade afetiva, marcada por muitos amores. A linha da cabeça, quando muito unida à da longevidade, significa indecisão diante da vida e submissão à vontade de outro. A linha da cabeça muito próxima a do coração sinaliza uma ambição sem limites — ganância.

A linha Netuniana rege a intuição, a magia e o misticismo. A linha Mercuriana comanda o espírito científico. A linha Lunar é da imaginação criadora. Quanto mais a linha do casamento se aproxima da linha do coração, tanto mais chances de felicidades. Quanto mais a linha da vida esteja separada da linha da cabeça, tanto mais possibilidades de adaptação às circunstâncias.

******

Segredos da Cartomancia

Para se ler o destino pelas cartas pega-se um baralho que em geral tem 40 cartas, divididas do seguinte modo:

1 .a — COPAS. 2. a — ESPADAS. 3. a — OUROS. 4. a—PAUS.
Todas contendo 10 cartas com diversos significados, assim distribuídos:


REI — Um senhor idoso se opõe ao seu casamento, mas para o seu próprio bem. Pode ser seu pai ou mesmo um parente meio afastado, mas honesto. Tome cuidado. Não facilite com o seu atual namorado que pretende pedir sua mão e sabe que você está de acordo com isso. Chegou o momento de você agir com o cérebro e não com o coração. Dentro de pouco tempo você verá que esse parente tinha razão.

VALETE — Um moço pobre almeja sua mão. Você o despreza porque ele é pobre, mas no fundo o ama. Não sabe distinguir se é o amor ou compaixão. Mas é simplesmente amor, porque esse moço é digno de amor. Muito breve, ele estimulado por você, começará a ganhar dinheiro e será rico. É esse o futuro previsto para esse modesto rapaz.

DAMA — Jovem loira e inimiga deseja conquistar esse senhor idoso que anda de olho em você. Deixe que ela o leve, mesmo porque a fortuna desse homem é temporária. Não faça tanto caso do dinheiro. Deixe que a felicidade venha em primeiro lugar. É mais importante.

SETE — Sem que você espere vai receber dinheiro em quantidade. Talvez uma herança de algum parente que você mal se lembra que exista. No entanto não fique preocupada quanto aos seus. Não será herança provinda da morte de seu pai ou de sua mãe.

SEIS — Morte na família.

CINCO — Doença de um parente bem próximo, mas sem perigo de morte.

QUATRO — Grave acidente em viagem, com você. Procure evitar viagens durante dez dias. Permaneça em sua casa, sossegadamente, que nada lhe acontecerá.

TRÊS — Casamento próximo, mas infeliz. Você escolheu mal. Não seguiu a voz do seu coração.

DOIS — Uma inimiga lhe roubará o seu amor e você ficará despeitada. Evite permitir que esse despeito a leve à calúnia e maledicência.

ÁS — Um grande presente virá de alguém que você já se esqueceu.


REI — Homem de muito dinheiro vai passar pela sua vida. Não se iluda. Você não

o amará, apesar de toda sua fortuna.

VALETE — Um moço pobre, moreno e inteligente também passará. Ele também a ama.

DAMA — Amiga invejosa tentará destruir sua felicidade. É morena, de estatura mediana, maliciosa e perversa. Tudo fará para ver você infeliz. Você deve tê-la prejudicado indiretamente em algum dia de sua vida passada, porque ela, apesar de fingir grande amizade, a odeia.

SETE — Uma paixão forte dominará seu coração.
SEIS — Seus esforços serão inúteis no próximo negócio, que está destinado ao fracasso.

CINCO — Casamento à vista. Tome cuidado porque há pessoas interessadas em desmanchá-lo. Não acredite em cartas anônimas.

QUATRO — Muito brevemente o correio trará uma grande notícia.

TRÊS — Uma deliciosa surpresa o espera. No entanto, não fique muito contente. Após essa surpresa, um terrível aborrecimento cairá sobre sua vida.

DOIS — Um homem rico está pensando em você. Não o troque pelo seu verdadeiro amor, mesmo porque a fortuna desse homem não vai durar muito.

ÁS — Moço de fortuna a deseja para esposa.


REI — Seu pai, ou o parente mais próximo, está prestes a ganhar muito dinheiro. -No entanto, isso não é razão para abandonar o trabalho ou deixá-lo de lado. Tal

vez nisso consista a chave de fortuna. No próprio trabalho.

VALETE — Um moço rico, mas feio, pretende casar-se com você. Tudo que esse moço tem é dinheiro. Quanto ao resto, nada mais. Nem beleza, nem inteligência. Desista porque você jamais será feliz com ele.

DAMA — A pessoa que você ama corre perigo. Está prestes a ser atraída por outra, que é muito rica. Essa rival é perigosa, porque a fascinação do ouro é grande, e é bem capaz de atrair qualquer pessoa.

SETE — Talvez você faça uma viagem brevemente.

SEIS — Procure trabalhar com cuidado. Você pode perder seu emprego logo. E não será fácil encontrar nova colocação, tão boa quanto essa que tem atualmente. Esta carta prenuncia transtornos no seu trabalho. Cautela.

CINCO — Dentro de alguns dias virá uma carta com boas notícias. Pense em quem poderá escrever a você e espere contente. Não serão más notícias.

QUATRO — Ele ia voltar para você, mas resolveu o contrário. Encontrou uma outra que o deseja muito mais. E essa outra, além de dinheiro, tem beleza. Não tente fazer nada. Você já o perdeu para sempre.

TRÊS — Prepare-se para receber má notícia. Doença na família, mas em parente distante. Não faça nenhuma viagem nem deixe sua casa por muito tempo. É perigoso.

DOIS — Grande carta, trazendo boas notícias. Não sobre assuntos de amor, mas em negócios. Um sucesso em negócios. Dinheiro. Mas isso não quer dizer que haja felicidade.

ÁS — Um presente valioso e inesperado de alguém que você se esqueceu há muito tempo. É uma pessoa loira que você conheceu no passado, e que agora deseja voltar para você.


REI — Um homem já idoso e rico, deseja se casar com você. Ele a admira há muito tempo e você nunca suspeitou desse amor. No entanto, ele deve ser correspondido, porque é sincero em seu amor e honesto em suas aspirações.

VALETE — Um homem moreno pode arruinar sua vida. Ele a está iludindo com falsas promessas de amor, e depois de conseguir o que deseja, vai abandoná-la. Tome cuidado.

DAMA — Há uma jovem morena perturbando o seu amor. É pessoa muito sua amiga e que sempre está ao seu lado, sorrindo e dizendo coisas boas. No fundo é uma traidora que se prepara para dar um grande golpe em você.

SETE — Morte na família. Morte de parente muito próximo.

SEIS — Carta trazendo más notícias.

CINCO — Desgosto profundo, mas de curta duração. No entanto, não deixa de ser uma grande dor.

QUATRO — Alguém escreveu a você, e você zangada não quer responder. Deve fazê-lo com maior brevidade, mesmo sendo para desiludir essa pessoa que levada pelo desespero poderá se suicidar. Depois você terá um grande desgosto pesando sobre sua consciência.

TRÊS — Cuidado com os negócios. Um grande contratempo está para vir. Uma queda financeira que o perturbará seriamente.

DOIS — Briga em família. Você deverá agir como conciliador para que o lar não se desmanche. AS — Grande viagem que não será feliz. Se puder, evite viajar dentro destes dez dias. A influência maléfica deixará de existir dentro desse espaço de tempo.


Agora que o leitor já tomou conhecimento do significado das cartas deverá ler atentamente o que se segue, que constitui o modo de deitar as cartas, segundo os sábios ensinamentos de São Cipriano, deixados em seus manuscritos. Procuraremos, numa linguagem simples e sintética explicar de modo a não deixar nenhuma dúvida, sabendo, sem nenhum erro, ler a sorte de quem quiser conhecê-la. Mas, deixamos aqui uma advertência importante: a sorte deve ser brada apenas uma vez por mês, a cada pessoa.

A pessoa que quer saber qualquer notícia, toma o baralho todo, e depois, parte-o em cinco porções e deita-o em forma de cruz, de modo que não veja nenhuma carta, como está indicado na figura.
Em seguida deve-se fazer a seguinte reza:

"São Cipriano, eu creio imensamente em vossa ciência, que tantas vezes disse a verdade, por isso vos peço de todo o coração que me reveleis pelas cartas, o que eu quero saber dos meus, assim como vós soubestes os males e as felicidades de vossa esposa e filhos".

E depois, tomando a primeira porção das cartas que formam a cruz, estende uma carreira de oito cartas de cima para baixo e depois estende outra carreira de mesma quantidade, até destruir completamente a cruz, como está indicado na figura.
Se por acaso a pessoa que está fazendo o trabalho ver alguma carta no momento de deitá-la, a operação fica sem efeito, e é preciso que as deite novamente, e tenha mais cuidado para não deitá-la de novo ou pela terceira vez.

Depois de tudo isso, tomam-se as outras oito cartas que ainda se acham ao lado, em forma de cruz, e deitam-se sobre as 32 que já vimos. Deste modo, sabe-se que as 40 cartas estão juntas, ou por outra, as cinco carreiras de oito, umas sobre as outras. Quando esta última operação é feita, deve ser acompanhada da última oração.

Depois desta cerimônia, não tem mais outra, e a pessoa que quer saber... corre os olhos sobre as cartas e tira a de cima que melhor lhe convier, a esmo.

Suponhamos que saiu o três de espadas, é preciso então que se recorra aos significados das cartas e iremos encontrar:

"Uma deliciosa surpresa o espera. No entanto, não fique muito contente Após essa surpresa, um terrível aborrecimento cairá sobre sua vida”.

Mas, suponhamos que, em vez de sair três de espadas, saiu o quatro de paus; consultando novamente os significados das cartas vamos achar:

"Alguém escreveu a você, e você zangada não quer responder. Deve fazê-lo com maior brevidade, mesmo sendo para desiludir essa pessoa que levada pelo desespero poderá se suicidar. Depois você terá um grande desgosto pesando sobre sua consciência".

E assim se deve prosseguir sempre rezando Não se deve abusar da ciência porque o trabalho não terá absolutamente nenhum, resultado, se isso acontecer.

Retirado do site http://www.mortesubita.org/